quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A SEGURANÇA PÚBLICA NUNCA ESTEVE TÃO BEM...

A Segurança Pública nunca esteve tão bem, na versão oficial do governo do Estado do Rio de Janeiro, apesar de todas as anormalidades já noticiadas nesse blog.
Porém, gostaríamos que essa normalidade fosse uma verdade.
Aliás, em nome dessa alegada "normalidade" desejamos que todas os comentários que estamos recebendo sobre os fatos a seguir descritos, sejam infundados.
1. Temos recebido denúncias que Oficiais e Praças estariam sendo "aconselhados" a não comparecerem à "marcha democrática", em algumas unidades.
2. Hoje, recebemos uma notícia de que a empresa que colocaria os "outdoors" divulgando os baixos salários da Polícia Militar, teria sido orientada no sentido de não aceitar o contrato:
A frase que constaria nos "outdoors" era:
"POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR: O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!
3. Hoje, 4 (quatro) carros de som estão divulgando a nossa "marcha democrática" e recebemos notícias que poderia ocorrer a apreensão dos carros.
E pelo que temos conhecimento, os veículos estão devidamente legalizados, o que não justificaria qualquer apreensão.
4. Hoje, recebemos notícias que estaria circulando na Polícia Militar, um documento que estaria "desaconselhando" a participação de Policiais Militares na "marcha democrática".
Em nome da alegada normalidade, esperamos que todos essas "notícias" não tenham qualquer fundamento.
Afinal, vivemos em um estado democrático de direito e existe uma total normalidade na Segurança Pública Estadual.
Infelizmente, ontem, um Capitão Reformado foi conduzido à Segunda Seção (P/2) de um Batalhão de Polícia Militar, onde foi identificada, em razão de estar no pátio da Unidade Operacional, conversando com alguns Policiais Militares e entregando o "fôlder" relativo à marcha democrática que ocorrerá no domingo, dia 17 de fevereiro de 2.008.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
TÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Artigo 5o - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
..........
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público. Independentemente de autorização, desde não frustem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
..........
O Presidente da AME/RJ providenciou o "prévio aviso às autoridades", portanto, participar da "marcha democrática" é um direito constitucional!
A não ser que Policiais Militares e Bombeiros Militares não se enquadrem no "TODOS", citado no artigo 5o da Constituição Federal.
Portanto, nos vemos no domingo, às 10:00 horas, no Posto 10.
Vamos exercer a nossa cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

10 comentários:

Anônimo disse...

SR CEL PAÚL!
A INTIMIDAÇÃO ESTÁ EXPLÍCITA. ISSO QUE O SR DESCREVE AÍ É TUDO VERDADE (SÓ NÃO SABIA SOBRE A EMPRESA DOS OUTDOORS), O RESTO É VERDADE!
PORÉM NÃO MAIS NOS CALARÃO!
BASTA DE SERMOS MEIO-CIDADÃOS, OU SEJA, AQUELE QUE SÓ TEM "DEVERES" E NUNCA TEM "DIREITOS".

EU QUERO SER UM CIDADÃO PLENO: COM DEVERES, MAS TAMBÉM COM DIREITOS!

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Sugiro que o Inciso XVI do Art. 5º da CF seja um dos dizeres que levaremos para Ipanema no dia 17/02.

JUNTOS SOMOS FORTES!


Turma 76

RICARDO GARCIA disse...

Se a escolha da minha profissão diminue os meus Direitos Constitucionais então que diminua os meus impostos tambem, ja que são pagos como qualquer um outro Cidadão que possue seus Direitos na integra.
JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Caro Cel. Paúl
Lamento muito não estar no RJ para poder participar mais ativamente desta justa luta......
Sei dos poderes das forças ocultas sob o manto de interesses políticos.....
Por isso, além de ficar a disposição deste movimento liderado por heróis, acredito na força e determonação dos integrantes deste movimento.
Não é fácil nadar contra a correnteza, mas certamente a verdade e o justo vencerá!
Não olhem para os traidores, pois estes colherão o que plantaram pela justiça de Deus e seus atos, olhem como estão fazendo, para frente transbordando verdade e dignidade.
Parabéns à todos e não desistam nunca.
Abs,
Jorge

Anônimo disse...

Gostaria também que não fosse verdade.
Ontem em minha Unidade 7º BPM, durante "O VELÓRIO DAS ALMAS VIVAS" nome carinhoso que dei a formatura para assunção de serviço, o Ten BATISTA deixouu bem claro o recado do Cel DAVI proibindo a participação da tropa, ressaltando que aqueles flagrados nesta ou qualquer outra manifestação seria considerado CRIME NILITAR.
"O MAU ESTÁ VENCENDO", mas quem é o mau? Afinal ele está usando a mesma "arma mortífera" defendida e usada por BARBONOS E EVARISTOS até hoje, o RDPM, pois enquanto este estiver presente, nunca haverá democracia, nunca haverá vitorioso, mesmo sempre havendo milhares de derrotados, sem direito a rendição, são estes os Praças.
E agora? Quem brigará por nós Praças da PMERJ? Quero muito aumento, porém trocaria toda esta nojeira que é a PMERJ hoje ou sempre, para novamente obter minha cidanãnia, minha felicidade, meus direitos, minha dignidade e finalmente minha liberdade.
Que me desculpem os Barbonos e Evaristos vocês são parte deste RD sólido e inabalável no seu objetivo "FARCISTA" ignorando todos os dias a nossa CF. Por favor não citem democracia, pois vocês não sabem o seu significado.
Cb PM do 7º, desmotivado e desiludido.

Anônimo disse...

"[...] Por não se saber o que acontecerá, nem o amanhã nem o futuro estão definidos. Por isso mesmo vale a pena se esforçar.[...]" (Autor desconhecido).
FORÇA! UNIÃO! pela verdade.
O MISSIVISTA

Anônimo disse...

Temos uma notícia importante: Tem um documento que está tramitando um documento na ONU no Brasil. Onde consta o momento que a PMERJ está vivendo. Enfatizando a perda salarial e a desvalorização do Oficial de polícia na corporação por tudo que tem feito pela Brioza, como exemplo maior forma que foi feito a troca de Comando. E demonstramos neste documento o lado discriminalista do Governo Estadual. Última notícia que temos é que uma comissão estará no RJ para verificar. Tenho que me calar, estou sofrendo pressões por isso. Só queria te dizer Cel Paul o Senhor não está sozinho. Tem levantado outro grupo como apoio. E minha família também está sendo escoltada, mas em of. JUNTOS SOMOS FORTES. E digo mais. JUNTOS VAMOS FAZER HISTÓRIA.

Anônimo disse...

aqui no meu batalhão ja me esclaram de extra para dar apoio ao 19 bpm no domingo, é mole,! estão pedindo apoio porque ?? estariam eles amedrontados ?? estarei lá assim como manda a escala extra, porém eu fecho com vcs e juntos somos muito mais muito fortes.

Anônimo disse...

NOBRE SR. CEL PAÚL

Tolos são aqueles que querem nos calar sobre a verdade. Nossos direitos estão recepcionados na CF.
Alguns orgãos de comunicação tentam inutilmente informar a sociedade que o nosso movimento não existe, e aí faço uma pergunta: Porque tanta intimidação junto aos nossos irmãos de caserna para que não participem da marcha democrática que ocorrerá no domingo, dia 17 de fevereiro de 2008 ??????????? Será que preciso responder???????? Não, não preciso porque no próximo domingo os verdadeiros guardiões da sociedade fluminense darão a resposta aos demagogos e facistas.
Concito a todos MILITARES ESTADUAL, E SOCIEDADE EM GERAL A ENGROSSAR NOSSA MARCHA que será um sucesso e o grande marco para mudanças fundamentais em nossa Corporação, e principalmente em nossas vidas. Vomos a luta com Disciplina, honradez, e coragem para sermos felizes.......ABAIXO O JOGO SUJO E IMORAL........POIS A DITADURA ACABOU A MUITO TEMPO.....VCS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.

Praça Indignado

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!!Consta do Plano Nacional de Direitos Humanos...Os direitos humanos são direitos de TODOS e devem ser protegidos em todos os Estados e nações.Direitos Humanos são direitos fundamentais de TODAS as pessoas. Todos, enquanto pessoas, devem ser respeitados...Direitos Humanos referem-se a um sem número de campos de atividade humana: o direito de ir e vir sem ser molestado; o direito de ser tratado pelos agentes do Estado com respeito e dignidade; o direito de exigir o cumprimento da lei e ter acesso a um Judiciário e Ministério Público que não descansem enquanto violações de direitos humanos estejam impunes...
O entendimento deste Princípio é indispensável para QUE HAJA UMA MUTAÇÃO CULTURAL E UMA MUDANÇA EM PRÁTICAS DE GOVERNOS...atenção!!!TUDO O ESCRITO ACIMA CONSTA DA INTRODUÇÃO AO PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS...SÓ ESQUECERAM DE AVISAR NO RIO DE JANEIRO QUE PM (Policial Militar) TAMBÉM É CIDADÃO!!!!!!!!!!!