domingo, 10 de fevereiro de 2008

JORNAL EXTRA - 10/02/2008 - A GRAVE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO







O Jornal Extra publica nesse domingo essa matéria aterrorizante!
Uma matéria que angustia toda a Sociedade Fluminense.
A missão de qualquer POLÍCIA DO MUNDO CIVILIZADO é "SERVIR E PROTEGER O CIDADÃO".
AS LEIS SÃO OS PARÂMETROS A SEREM SEGUIDOS POR QUALQUER POLÍCIA DO MUNDO CIVILIZADO.
No Rio de Janeiro - um Coronel da Polícia Militar, promovido pelo critério de "bravura" no Governo Rosinha Garotinho - afirma textualmente (segundo a reportagem) que:
"Será uma guerra ocupar o Complexo do Alemão para que sejam feitas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".
E acrescenta:
"Vamos ter riscos iminentes. Policiais e pessoas de bem podem morrer".
Realmente, assustador, imagino um cidadão fluminnse lendo essas declarações.
Imagino uma organização de Direitos Humanos tendo acesso a essa reportagem.
E o Minstério Público.
Se existe esse risco - a morte de Policiais e a morte de pessoas de bem - a regra é não realizar a operação!
A Política de Segurança Pública não se arvora usuária do ferramental da "INTELIGÊNCIA POLICIAL", nas suas ações, sendo o Secretário de Segurança e o Coronel Pitta, especialistas no tema - então como explicar esses riscos?
A morte de Policiais e de pessoas de bem é algo previsível e aceitável, em nome das obras do PAC?
Sinceramente, precisamos mudar urgentemente esse modelo de segurança pública que se mostra ineficaz há décadas no Rio de Janeiro.
PRECISAMOS VALORIZAR A VIDA!
A VIDA DE TODOS, INCLUSIVE DOS POLICIAIS E DAS PESSOAS DE BEM!
PRECISAMOS VALORIZAR OS POLICIAIS, COM SALÁRIOS DIGNOS E ADEQUADAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Ultimamente, algumas PERGUNTAS tem sido feitas às autoridades governamentais do Estado do Rio de Janeiro, devemos exigir as RESPOSTAS e dentre elas destacamos:
1. QUAL O REAL MOTIVO PARA A EXONERAÇÃO DO CORONEL DE POLÍCIA UBIRATAN DE OLIVEIRA ANGELO DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR?
Todos já sabemos que não foi a passeata e muito menos, a manutenção do Corregedor Interno.
2. QUEM TEM INTERESSE QUE O POLICIAL MILITAR - O REPRESENTANTE DO ESTADO NAS RUAS DA CIDADE - RECEBA MENOS DE R$ 30,00 (TRINTA REAIS) POR DIA (METADE DO QUE GANHA UMA DIARISTA) PARA ARRISCAR A VIDA EM DEFESA DA SOCIEDADE E SENDO UMA "PRESA" FÁCIL PARA OS CORRUPTOS ATIVOS DE CADA RURA, DE CADA ESQUINA?
Nós responderemos essa pergunta, em breve, alguém arrisca um palpite...
3. E AS DUAS ÚLTIMAS:
- PORQUE NÃO COMEÇAR AS OBRAS DO PAC EM COMUNIDADES MENORES, ONDE A OCUPAÇÃO POLICIAL E TODAS AS OUTRAS DEMANDAS SERIAM FACILITADAS?
- POR QUE COMEÇAR POR UMA OBRA GIGANTESCA, COM TANTO RISCO DE MORTE?



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

4 comentários:

Anônimo disse...

Resposta 1) por não haver atendido pedido do Palácio Guanabara (CMGC) para ceder cerca de 40 PPMM para outros órgãos civis.
Resposta 2) para que o PM, mal remunerado, estressado pelo "bico" e pela dupla jornada, se torne "refém dos corruptos ativos de cada esquina" e sirva para desmoralizar a Corporação, a qual se pretende extinguir.

Resposta 3) é uma forma de "acelerar" o processo da pergunta 2).

Qual a minha nota?


Turma 76

Anônimo disse...

Resposta: Talvez para poder fazer um show pirotécnico, talvez para aparecerem mais no ano de eleição. viva o Brasil!

TEN PM disse...

Gostaria de arriscar uma resposta para a 2ª pergunta, em tão lá vai: Aos Oficiais de Polícia do tipo daquele "ROBOCOP", "ALIENADO", "CUMPRIDOR DE ORDENS", que se dedica integralmente a Corporação (sic), para que possa manter policiais militares dependentes de fazer segurança privada, garantindo seus interesses pessoais.
A toda essa sociedade hipócrita, que critica a corrupção e esquece que são eles que a alimentam.
A todos aqueles que clamam por PAZ e continuam consumindo drogas, comprando produtos de origem duvidosa etc, financiando a "insegurança pública".

Quantos pontos Coronel???

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

Anônimo disse...

2. Posso citar muita gente, mas vou me contentar com alguns: Aqueles que gostam de corromper servidores, aqueles que têm $$ mas seus filhos gostam de "cheirar um brilho e fumar um back", e que, tendo um policial que ganhe R$910,00 brutos, será mais fácil corrompido. alguns coroneis que não vivem do salário da PMERJ, e sim das suas firmas de segurança que contratam esses mesmos policiais por um preço ridículo, e também do Estado, que tem funcionário barato e tapa buraco.
3. Essa é mais fácil: Sabe quem vai "bater de frente" com aquele inferno todo? Certamente não serão os secretários do governos, muito menos o próprio chefe do executivo. Hãm!! Vale lembrar que muito menos alguns oficiais, que certamente não passarão nem perto do compléxo do alemão. (Qatro bicas, beco da AR, beco da Rainha, galinha, Rus Soldado Paiva, Merendiba, Rua 01 e 16...). Respondido?