sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CIDADANIA PARA OS POLICIAIS MILITARES E OS BOMBEIROS MILITARES - DENÚNCIAS - ESCLARECIMENTOS


Desde o início desse blog eu tenho recebido denúncias através de comentários postados no próprio blog; através de emails; através de ligações telefônicas e inclusive com o encaminhamento direto de documentos.
No exercício da função de Corregedor Interno eu encaminhei todas as denúncias recebidas para apuração através de investigação sigilosa ou para instauração de procedimento apuratório.
E continuarei agindo dessa forma, só que farei o encaminhamento através da Diretoria Geral de Pessoal, órgão onde estou lotado atualmente.
E aproveito para agradecer a confiança depositada na Corregedoria Interna da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Portanto, podem continuar utilizando esse espaço e o meu email pessoal para realizarem denúncias anônimas ou não.
Aproveito ainda para esclarecer que encaminharei ao Ministério Público às denúncias que extrapolarem a possibilidade de apuração/investigação interna corporis, participando o fato posteriormente ao Diretor da Diretoria Geral de Pessoal.
Hoje recebi algums denúncias anônimas a respeito de pressões que estariam sendo feitas visando desestimular o comparecimento dos Policiais Militares à reunião que se realizará na Associação de Militares Estaduais, no dia 11 de fevereiro de 2.008 e à marcha democrática que será realizada no dia 17 de fevereiro de 2.008.
Em consequência, solicito que todos que sofreram pressões nesse sentido, em qualquer Organização Policial Militar, que denunciem à Corregedoria Interna da Polícia Militar; à Corregedoria Geral Unificada; ao Ministério Público; ao Disque Denúncia e/ou a qualquer organização de direitos humanos.
Inclusive disponibilizo o meu email - celprpaul@yahoo.com.br - para o encaminhamento dessas denúncias, as quais farei chegar aos órgãos competentes.
Por derradeiro, informo que as denúncias também podem ser postadas anonimamente através de comentários nesse blog.
A nossa mobilização cívica - que está se espalhando por todo o país - tem como objetivo primordial a obtenção da cidadania plena do Policial Militar e do Bombeiro Militar, principalmente através do recebimento de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
E toda e qualquer medida autoritária para cercear a nossa busca de cidadania será comunicada de imediato aos órgãos competentes.
Ser Militar de Polícia e ser Bombeiro Militar não é sinônimo de ser UM MEIO CIDADÃO!
Um CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE, sem os direitos constitucionais que todo cidadão brasileiro possui e deve exercer.
A Polícia Militar nunca esteve tão unida!
E os Bombeiros Militares estão chegando cada vez em maior número.
O respeito é uma via de mão dupla e as leis/os regulamentos alcançam a todos, inclusive aqueles que se julgam inalcançáveis nas suas manifestações eivadas de arrogância e prepotência.

JUNTOS SOMOS FORTES!

Denuncie qualquer constrangimento ou ameaça.

DENUNCIE JÁ!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

2 comentários:

Anônimo disse...

Não existe "guerra limpa", toda guerra é suja. Aqueles que são contra a cidadania plena do militar de polícia e do bombeiro fazem o jogo sórdido da ameaça com punições, da perfídia e da vilania pelo poder.
À estes o recado: NÃO DESISTIREMOS NUNCA!
Iremos RESGATAR a nossa cidadania e JAMAIS a perderemos novamente. Tenham isto em mente e, se puderem, mudem logo de lado antes que o "rolo compressor" da História os esmague como vermes.

E não se esqueçam: JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

TRÊS POLICIAIS MILITARES MORREM EM SERVIÇO NO CEARÁ, DURANTE "ASSALTO" A BANCO:

http://noticias.click21.com.br/artigo_63291.html