terça-feira, 13 de março de 2012

RIO: SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL, O CARGO ESTADUAL MAIS SOFRIDO.

Se existe uma autoridade pública no Rio de Janeiro que atravessa uma fase muito difícil, sem dúvida, essa autoridade é o Coronel BM Sérgio Simões, o qual acumula as funções de Secretário Estadual de Defesa Civil e de Comandante Geral do CBMERJ.
Sinceramente, nem consigo imaginar as dores que o Oficial tem enfretado em cada minuto de sua vida desde que assumiu essas funções.
O Coronel Simões já tinha cumprido a sua missão no serviço ativo, estava na tranquilidade da inatividade (reserva remunerada) e as gratificações tinham ficado no passado, isso quando um grupo Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros começou a lutar nas ruas por melhores salários e por adequadas condições de trabalho.
Na época, a Secretaria Estadual de Defesa Civil era exercida por um médico, Sérgio Cortes e o Comandante Geral do CBMERJ era o Coronel BM Pedro.
O tempo foi passando, os atos foram se sucedendo e o Coronel Pedro acabou sendo exonerado.
Nesse período, os Oficiais e Praças mobilizados conseguiram algumas conquistas, como a antecipação dos reajustes e o retorno da Secretaria de Defesa Civil para os Oficiais do CBMERJ.
Eis que o governador Sérgio Cabral (PMDB) ao buscar o substituto do Coronel BM Pedro, resolve preterir os quase 100 (cem) Coronéis BM do serviço ativo e reconvoca o Coronel BM Simões para a ativa, nomeando o Oficial como Secretário Estadual e Comandante Geral, com direito a excelente gratificação.
Graças aos Oficiais e aos Praças que lutaram nas ruas, o Coronel BM Simões voltou para a ativa, virou secretário e passou a receber gratificação novamente. Sua vida mudou radicalmente, assim como, a vida dos seus familiares.
Diante do exposto, imaginem as dores morais e os dilemas pessoais que o Coronel BM Simões tem enfrentado a cada instante, quando expulsa do CBMERJ os Praças (e possivelmente os Oficiais, em breve) que o trouxeram de volta para o serviço ativo da corporação, o promoveram funcionalmente e o presenteram com uma ótima gratificação.
Tudo isso é muito triste!
Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

Anônimo disse...

Vídeo para o Secretário de Defesa Civil!!!

Este é o sentimento da tropa do Corpo de Bombeiros!!

http://www.youtube.com/watch?v=McNNQTgXiRU

Anônimo disse...

terça-feira, 13 de março de 2012 | 10:09
A desfaçatez continua: Senado vai aumentar o número de cargos em comissão.

Reportagem de Chico de Góis e Roberto Maltchik, de O Globo, revela que o projeto de reforma administrativa do Senado, com votação prevista para esta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), poderia estancar o descontrole de cargos comissionados nos gabinetes parlamentares, especialmente nos estados, mas vai acontecer justamente o contrário.

A proposta original, apresentada em 2009 e subsidiada por estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), previa que nenhum senador poderia contratar mais de 25 funcionários de confiança. Porém, depois de se arrastar por mais de dois anos sem votação, a reforma já não é mais a mesma, e, agora, cada senador poderá empregar até 55 servidores – isso se a proposta realmente for aprovada.

Na segunda-feira, os dois repórteres mostraram que o artifício da multiplicação de cargos comissionados – que não exigem concurso público – leva a casos extremos, como o de Ivo Cassol (PP-RO), que emprega 67 pessoas em Brasília e em dois escritórios regionais.

“O Guia do Parlamentar” – cartilha elaborada pela diretoria do Senado e entregue a cada um dos senadores quando assume o mandato – diz que, em regra, o gabinete é composto por 12 comissionados. Mas, com o fracionamento, o limite se eleva a 76 comissionados para cada um dos 81 senadores, vejam a que ponto chegamos.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=33612

BM Refº disse...

Não concordo que o comandante esteja sentindo alguma dor. Caso assim fosse ele não teria aceito a "determinação" do (des)governador para excluir os 13 bombeiros e, pelo contrário, discordaria e, em ato extremo, entregaria o cargo. O sentimento do coronel Simões é o da satisfação com o "bolso cheio", não se importando com o sofrimento dos injustiçados.

Anônimo disse...

ENTRE CHORAR A FAMILIA DO CORONEL E AS 13 FAMILIAS DOS BOMBEIROS EXCLUIDO, QUAL O SR. ACHAQELE VAI OPTAR? ELE NÃO TÁ NEM AI, SE FORAM ELES Q DERAM ESSE CARGO DE COMANDANTE GERAL.....DINHEIRO ACIMA DE TUDO.....MAS DEUS VAI DAO TROCO A TODOS OS CANALHAS, ENCLUSIVE OS DO COBSELHO DE DISCIPLINA....AGUARDEM ......

Anônimo disse...

Tudo isso é muito triste! Resta saber para quem, porque para os BM do movimento da reivindicação de Reconhecimento e da moral e salarial esta um inferno ditatorial. A tropa calada esta espremida os oficiais se acovardaram e engrossaram o coro dos puxa sacos usando o expediente das melhorias atrasadas que estavam nas gavetas a mais de 5 anos. Os Duques do reinos do Rei Sérgio Cabral, estão mantendo os seus vassalos na rédia curta. O Ducado do Sr. Sérgio Simões esta premiando o Nobres do Ducado anterior, A felicidades dos Nobres estão no topo. deus salve o Rei!!!
O brado

CIDADÃO CARIOCA disse...

ATENÇÃO - URGENTE...
Veja abaixo se é coincidência ou se é algum sinal ("666"), tire suas próprias conclusões:

No Governo do Rio de Janeiro em 2012, se juntaram no poder 3 Homens, de mesmo nome (SÉRGIO)que a soma das letras de como são conhecidos sugere "666".

Governador: SÉRGIO CABRAL (6 LETRAS EM CADA NOME)

SECRETÁRIO DE SAÚDE: SÉRGIO CORTES (6 LETRAS EM CADA NOME)

SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL E COMANDANTE-GERAL DOS BOMBEIROS: SÉRGIO SIMÕES (6 LETRAS EM CADA NOME)

" 6 6 6 ", segundo um dos livros mais lidos no mundo, (A BÍblia cristã), é a marca da BESTA.

A parte APOCALIPSE (13:18)que seria uma constatação do fim de uma era... e começo de outra diz: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

A junção dessas 3 criaturas no poder do Rio de Janeiro em 2012 onde impera o abandono do povo (péssimas escolas públicas, péssimos hospitais públicos, pésima segurança pública, servidores públicos mal pagos) onde há desvio de tanto dinheiro público para empresários,É MERA COINCIDÊNCIA OU ALGUM SINAL DE QUE ALGO DE GRAVE AINDA ESTÁ POR ACONTECER?

Os MAIAS previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro da Galáxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a.C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(Mateus 26:41)

"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Mahatma Gandhi(HINDUÍSMO)

"Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!" (Prece de Cáritas - Kardecista)

" CADA UM QUE COLHA O QUE PLANTAR " ...

QUANTO AOS 3 SÉRGIOS NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DELES... MESMO COM TANTO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO PARA SUAS MÃOS E CUECAS...

Anônimo disse...

Nao acredito que ele tenha sofrido.aceitou a oferta por que quiz,quando era da ativa nunca brigou pela tropa,estamos cheios de oficiais covardes que so pensam no seus bolsos,e inativo voltou por que a grana e boa nao vamos admitir irregularidades na corporacao cometida por nenhum oficial.

Alexandre, The Great disse...

Só sente "dores" quem tem consciência e algum valor moral; mas neste caso não existe "dor" alguma. As ações "falam" por si mesmas, e o pior: o discurso é o mesmo!
DOR de verdade estão sentindo os 13 HERÓIS injustiçados e suas tristes famílias, isso sim.

Anônimo disse...

Alegrem-se amigos Militares, tudo isso será revertido, é questão de tempo e digo mais muito em breve.
Juntos somos fortes e imbatíveis.
Quando Deus assume o controle tudo entra nos eixos novamente.

Anônimo disse...

POR FAVOR!!!!! ENTENDAM O COMENTÁRIO IRÔNICO. VCS ACHAM QUE REALMENTE O sIMÕES TÁ TISTINHO????

Anônimo disse...

POR FAVOR ENTENDAM A IRONIA!!!!VCS ACHAM QUE TEM ALGUÉM TISTINHO????

Anônimo disse...

O TEXTO REALMENTE TEM QUE SER IRÔNICO, POIS QUEM CONHECE O CEL SIMÕES E SERVIU SOB SEU COMANDO COMO EU, SABE QUE ELE JAMAIS VAI SENTIR ALGUM REMORSO PELO QUE FEZ.