segunda-feira, 5 de março de 2012

EFEITO UPP - CONTRA-INDICAÇÃO - INSEGURANÇA PÚBLICA.

O nosso espaço inaugurou a divulgação das contra-indicações das UPPs, que são maravilhosas para as comunidades atendidas, mas que espalham os criminosas para outras comunidades, já que o governo não prende praticamente nenhum deles, com raríssimas exceções.
A transferência dos criminosos está prejudicando a Baixada Fluminense, a Zona Oeste e parte da Zona Norte do Rio, Niterói e São Gonçalo, principalmente.
O GLOBO:
Bandidos fazem arrastão na Avenida do Contorno.
Ocupantes de três carros tiveram pertences roubados pelos marginais.
RIO - Por volta das 15h deste domingo, bandidos interromperam a principal via de acesso à Ponte Rio-Niterói, para quem vem da Região dos Lagos, e assaltaram os ocupantes de três veículos, na Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói. O arrastão aconteceu durante um engarrafamento e provocou pânico entre os motoristas. Muitos tentaram fugir de ré.
Os crimes foram praticados por dois homens armados com pistolas, que dirigiam um Polo cor chumbo. A placa do veículo não chegou a ser anotada. As vítimas estavam em um Siena, num Gol e numa motocicleta. Dinheiro, celulares e documentos, entre outros pertences, foram levados pelos criminosos.
Segundo policiais do 12º BPM (Niterói), os bandidos levaram as chaves do Siena, possivelmente para interromper o trânsito, e, assim, facilitar a fuga. O veículo ficou parado na pista por cerca de uma hora, causando engarrafamento até a altura do Gradim, em São Gonçalo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para rebocar o carro.
O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, informou que seis equipes fizeram rondas na região para tentar localizar os criminosos. O 7º BPM (São Gonçalo) também foi acionado e fez buscas para encontrar o carro, mas a principal suspeita é de que os bandidos tenham fugido em direção ao Rio.
Os roubos foram registrados na 78º DP (Fonseca). A polícia pede para que outras vítimas compareçam à delegacia para registar a ocorrência, o que poderá ajudar na localização dos bandidos envolvidos (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).

O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Sgt Jean PMRJ disse...

Enquanto isso, o "Lulinha" filho do ex presidente Lula da Silva, comprou uma fazenda em araraquara de 47.000.000,00 milhões avista.
Mais ricos que banqueiros tá a corja petista.