quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - PARABÉNS!

Parabéns a todas as mulheres.
Para homenageá-las publico dois comentários postados ontem no nosso espaço democrático, escritos por duas mulheres que muito admiro.
1) Realmente, não sei o que faremos. Durante 30 anos foi BM GV. Agora, com 52 anos, sem profissão e sem emprego! Não consigo raciocinar. Fora o lado emocional, na minha casa, que está muito pesado! Perdi o rumo, total!
Duda (esposa de um dos BMs que poder ser expulso e perder o salário).
2) Coronel,
O governador vem adotando uma postura totalmente repressiva desde do dia 10 de março de 2012, quando mandou trancafiar em Bangu 1, pessoas honestas que nenhum crime cometeram para merecer tal punição. Enfim, ele utilizou-se desse recurso numa tentativa desesperada em conter o movimento de insatisfação do funcionalismo público, que estava sendo conduzido de forma pacífica, mas como ele não admite ser contrariado, agiu dessa forma extremista.
Esses profissionais jamais esquecerão o desastre que foi o governo de Sergio Cabral Filho.
Já coloquei em outras oportunidades que ele será governador somente por mais três anos, passam rápido!
Agora lhe pergunto? Que sentimento deve ter o pai do governador, quando toma conhecimento das atrocidades que vem sendo cometidas por ele , que por acaso é seu filho. Deve ser uma grande vergonha, pois no passado foi um grande lutador pela liberdade de expressão. Que foi o que o senhor fez, expressar sua opinião. Isso é crime?
Realmente a vergonha e indignação são sentimentos que todos os cidadãos cariocas devem ter.
Boa noite.
Karen (colaboradora do blog).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ter um PISO SALARIAL em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).

O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

Rua Aurora, 957
CEP 01209-001 São Paulo, SP
Telefone (11) 3874-5366 / fax (11) 3874-5394
E-mail: en@dieese.org.br
Site: www.dieese.org.br

Duda disse...

Obrigada!Cel.Paúl.Realmente , à um ano , está sendo muito difícil ser esposa de um Bm que acredita que estes CMDTs irão fazer algo por eles , sem falar no governo.E nem precisa falar em Oficiais.Os únicos Oficiais que estavam juntos , agora , estão lutando , juntos , para continuarem nas corporações , o Sr.foi o único , que mesmo sendo injustiçado 2 vezes , continuou com eles e , ainda , se preocupa!
Só tenho a lhe agradecer , e dizer que tenho muita fé que o Sr. será recompensado por tudo e continuará a ser um PM Digno e honesto.Estes senhores , sairão e o sr.continuará a ser o Cel.Pm Paulo Ricardo Paúl, o grande amigo , que muitos teem inveja!!