terça-feira, 20 de setembro de 2011

UPPs: A GRANDE FARSA.

O GLOBO:
Violência em Santa Teresa.
UPP: PM afirma que tiroteios eram constantes
.
Herculano Barreto Filhoherculano.filho@extra.inf.br
Mesmo com uma Unidade de Polícia Pacificadora instalada nos morros do Fallet, Coroa e Fogueteiro, em Santa Teresa, as trocas de tiros com bandidos eram frequentes na região. A informação foi dada por um dos PMs que foram lotados na UPP, Alexsander de Oliveira da Silva, de 31 anos. Em 25 de junho deste ano, ele teve a carreira abreviada pela explosão de uma granada arremessada por traficantes. No ataque, Alexsander perdeu a perna direita e fraturou o braço esquerdo. Já no hospital, precisou amputar a outra perna, devido a uma infecção.
Ele havia se formado em outubro do ano passado e passado pelo 37 (Resende), que ficava perto de sua casa. Em fevereiro, foi levado para a UPP:
- Lá na UPP vivi a realidade mesmo. Havia muita troca de tiros. Mas ninguém fica sabendo, porque isso não sai na imprensa.
Nos plantões, ele passou a identificar a movimentação de pessoas ligadas ao tráfico. Agora, Alexsander faz fisioterapia em Resende e luta para voltar a andar, com duas próteses.
Perguntada sobre os conflitos na área, a PM respondeu que "a pacificação é um processo contínuo. Alguns episódios de enfrentamento entre policiais e criminosos são pontuais".
COMENTO:
UPPs, a grande farsa.
Nunca antes na história do Rio de Janeiro um governo montou uma farsa tão grande para se beneficiar eleitoralmente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Comandante dos Bombeiros é internado
O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, está internado no Hospital da Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, segundo informou a assessoria da secretaria na noite desta segunda-feira (19).

De acordo com assessoria, após sentir fortes dores na perna esquerda Simões procurou o hospital da corporação, onde foi encaminhado para o Hospital Barra D'Or para passar por exames.

Exames iniciais constataram um pequeno coágulo na panturrilha esquerda e o coronel Sérgio Simões está sendo medicado e deve ficar internado, em repouso, por até 48 horas, ainda segundo a assessoria da secretaria.

Anônimo disse...

Sábado houve tiroteio na UPP do Chapeu Mangueira e a imprensa nao divulgou nada.