quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UMA CONSEQUÊNCIA NATURAL DO PROJETO DAS UPPs: MAIS UM SOLDADO DE UPP PRESO.

JORNAL EXTRA:
Soldado da UPP do Turano é preso furtando roda de carro.

Um morador da comunidade do Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio, chamou policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ao flagrar um homem furtando as rodas do seu veículo. A surpresa veio ao constatar que o acusado, preso em flagrante, era um soldado da própria UPP. O incidente ocorreu na última terça-feira.
De acordo com a assessoria da PM, além do inquérito criminal, o policial também responderá administrativamente e poderá ser excluído da corporação.
Na 6ª DP (Cidade Nova), o policial disse que havia pago R$ 100 pelas rodas a um homem que se apresentou como dono do carro, mas não soube dizer seu nome. Ele foi liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo (R$ 545).
COMENTO:
O Policial Militar tem direito à pressunção de inocência, não podemos esquecer.
Apesar dessa verdade, essa nova notícia sobre envolvimento de PMs de UPPs em atos ilegais, não deve assustar ninguém, muito pelo contrário, pois se constitui em um desdobramento natural do projeto eleitoreiro das UPPs.
A Polícia Militar, ajoelhada diante do governo estadual, cumpre todas as ordens, o que faz com que:
- Recrute mal.
- Selecione mal.
- Forme mal.
- Pague mal.
- Fiscalize mal.
Logo, como esperar resultados positivos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL.....ISSO AI É O CARATER DA PESSOA....NÃO TEM NADA HAVER COM A FORMAÇÃO....POIS TEMOS PRAÇAS HONESTOS E DESONESTOS....OFICIAIS HONESTOS E DESONESTOS...E OFICIAIS PASSAM 3 ANOS NA ACADEMIA !!!! É CARATER , FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: muitas pessoas podem achar que os nossos Policiais vem da Dinamarca, da Suécia ou até de Marte; mas a verdade(e essa é doída mesmo) é que ele vem da sociedade. Aliás a mesma que gera os políticos corruptos, os juízes corruptos, os médicos corruptos, os religiosos corruptos e por aí vão. Vale dizer(mas ninguém faz um mea culpa): a nossa sociedade, em sua maioria, é CORRUPTA! Será que não?
Então pense bem: quem elege Sérgio cabral é honesto? E quem elege lula? E eduardo paes? E os deputados? Será que este eleitor pensa que essas pessoas vão solucionar os graves problemas do município, Estado e Federação ou pensa que vai sobrar umas "migalhas" com o seu candidato no poder? Pior: será que ele não pensa que "se estivesse lá faria o mesmo"?
É + ou - por aí.
JSF

Anônimo disse...

boa noite CEL, porque no blog do 1°CPA não ha nenhum comentário, porque o blog do cmt geral não e atualizado e porque a premiação de metas e sempre paga a policia civil primeiro....CB PM RJ...

Anônimo disse...

ATENÇÃO
Senhores, uma mudança de extrema importância precisou ser feita. A Assembleia geral foi transferida do dia 23 para o dia 30 de setembro, sexta-feira, no mesmo local e horário (18h, no Clube dos Portuários – Av. Francisco Bicalho, 47). A mudança foi feita para que diversos parlamentares possam se fazer presentes. Fomos a Brasília no dia de hoje (quarta) e coletamos a declaração de apoio deles. Senhores, JUNTOS SOMOS FORTES! É FUNDAMENTAL A PRESENÇA de todos os bombeiros, não apenas os representantes, no dia 30. Permanece o acampamento na ALERJ.

Anônimo disse...

Concordo que o problema seja o mal caráter do indivíduo e que não são todos os policiais que cometem desvio de conduta. Contudo, se o tempo de formação fosse maior, a corporação teria tempo para investigar a vida social de cada recruta antes que se formassem e, cm certeza, muitos seriam excluídos do certame.