sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A POLÍCIA MILITAR NÃO CONSEGUE FORNECER FARDAS PARA NOVOS SOLDADOS, COMO FORNECERÁ UNIFORMES PARA PMs CUSTODIADOS?

Nossos leitores habituais conhecem o descaso com que são tratados os novos Soldados da Polícia Militar, situação que denunciamos em um protesto realizado em frente ao Centro de Formação de Praças - 31 de Voluntários, no dia 06 SET 2011.
Naquele dia, a Polícia Militar retirou três viaturas do policiamento da Zona Oeste para colocá-las em frente às faixas, como o vídeo comprova:


O fato será comunicado ao Ministério Público na segunda-feira.
Prezado leitor, o comandante geral deu ordem para que os PMs custodiados na UP-PMERJ usem uniforme, como consta na seguinte reportagem:
O GLOBO:
BEP
Após fugas, Beltrame manda transferir cadeia de PMs

Sérgio Ramalho (sergio.ramalho@oglobo.com.br)
(...) O coronel Mário Sérgio classificou como "absolutamente inconcebível" o fato de os presos, nas fotos, exibirem uma "estética de poder", ostentando "joias, cordões, pulseiras e anéis".
- Eu inclusive recomendei que os presos usem uniforme. São ordens que eu estou dando, para que sejam cumpridas imediatamente - disse ele (leiam a íntegra)
Pergunto:
Como um comando que não consegue fornecer fardamento para os alunos do Curso de Formação de Soldados, os quais permaneceram os sete meses de curso sem receberem qualquer uniforme, pode dar uma ordem para que os PMs custodiados usem uniformes?
Não conseguem comprar fardas, como comprarão uniformes para custodiados?
Será que ele não deu ordem para que os novos Soldados de Polícia recebessem os uniformes?
Se deu, ninguém cumpriu, isso ao longo de meses.
Sinceramente, a matéria é um simples factóide, um desvio de foco.
Beltrame diz que vai mudar a UP-PMERJ de lugar, pura conversa fiada, pois o problema não é o lugar.
O problema tem nome é sobrenome: banda podre.
Aliás, no atual governo estadual, em quase cinco anos de gestão, esse foi o único "setor" da PMERJ que evoluiu: a banda podre.
Parabéns, governador!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Em compra "emergencial".

Anônimo disse...

A GUARDA MUNICIPAL DO RIO ENTROU HOJE EM GREVE POR MELHORES SALARIO. O PISO DA CATEGORIA E DE 600 REAIS

Tcel PM Roberto disse...

O Sr sabe q o problema é maior q o apresentado. É tudo factóide. Os q gerenciam não conhecem de segurança pública. Tiveram pouco tempo em suas corporações e não as conhecem. São POLÍTICOS! Se prestam a esse serviço lateral, e com isso destroem aquilo q deveriam solidificar. Ninguém foi colocado ali por sua competência e sim por amizade e, em razão dela e das gratificações percebidas, fazem o jogo sujo do poder. Infelizmente. JSF!!!

Anônimo disse...

A ocorrência aconteceu quando o portão de entrada para o festival ainda estava fechado. O grupo estava na fila aguardando, quando começaram a ouvir gritos de "vai abrir". Uma agitação se formou entre os fãs que estavam na fila. Uma jovem, então, se deu conta que estava com a bolsa aberta e estava sem vários pertences. Outras pessoas que a acompanhavam também verificaram a mesma situação. ESSE É O RIO PACIFICADO DE CABRAL....ONDE OS POLICIAIS GANHAM R$ 9.000,00 DE GRATIFICAÇÃO....ESSA É A SEGURANÇA PÚBLICA DO CORONEL CABRAL....ACORDA CABRAL....JUNTOS SOMOS FORTES!!!! FONTE ODIA ONLINE