domingo, 11 de setembro de 2011

NOSSO 11 DE SETEMBRO DE CADA DIA.

BLOG DO RVCHUDO.
(...)
Na nossa realidade, o 11 de setembro é diário. Como no original, foi um ataque de terroristas contra um povo e, sobre a humanidade; o nosso “11 de setembro” é visto por todos nos relatos em redes sociais. A mídia não dá destaque e os poderes constituídos mostram-se coniventes com a situação.
Milhares de pessoas morrem todo o dia em decorrência de falta de assistência médica e vitimas de crimes, os quais o Estado tem o Poder?Dever de evitar. Lá, foram milhões de investimentos em material bélico e em equipamentos de segurança, gerando emprego e ajudando a amenizar o sofrimento dos atingidos.
Aqui, só na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, estatística não oficial dá conta de milhares de mortos, famílias inteiras foram dizimadas, não sobrando quem reclamasse os corpos, fugindo assim da estatística oficial. Verbas destinadas à reconstrução foram desviadas por políticos inescrupulosos, gerando mais vitimas.
Muitos outros relatos provam que nosso “11 de setembro” é mais nefasto, gerando vitimas por todo o País, sem apuração de responsabilidade. No Rio de Janeiro, assassinatos, desvios de verbas, comportamento suspeito de políticos e desrespeito a todos os trabalhadores acontecem sem apuração, e as verbas correm pelos ralos para o bolso de “mafiosos”.
Vamos vivendo, é vida que segue. Mas, quando iremos dar a devida resposta ao nosso “11 de setembro”? (leiam a íntegra).
Ricardo Oscar Villete Chudo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: