terça-feira, 13 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO NAS UPPs: EU ESTOU AVISANDO HÁ MUITO TEMPO...

BLOG BANDA PODRE - A MÁFIA DAS POLÍCIAS.
domingo, 8 de maio de 2011
( 033 ) QUANTO MAIS BANDIDOS MELHOR!

A implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no município do Rio de Janeiro através da ocupação de comunidades carentes com jovens Policiais Militares, pode significar para o cidadão comum um duro golpe nas bandas podres das Polícias Civil e Militar. Afinal, a presença do policiamento ostensivo coibindo todos os ilícitos, terminaria pondo um ponto final na simbiose criminosa entre as bandas podres e os criminosos, tendo em vista que os velhos acordos não iriam continuar. Tudo indicava que seria o fim da venda de armas e drogas apreendidas de outra facção; das prisões de traficantes seguidas de negociação para a libertação; da propina semanal para não combater o tráfico; etc.
Em tese, tudo isso aconteceria, mas a realidade nem sempre acompanha a teoria.
Logo o início o governo avisou que o objetivo das UPPs não era acabar com o tráfico de drogas e sim acabar com a exibição ostensiva de armamentos nas comunidades carentes, algo que efetivamente não funcionava como uma propaganda positiva para o governo Sérgio Cabral. A ressalva inicial fez com que ficasse claro que a Polícia Militar e os criminosos coexistiriam no mesmo espaço físico, o que é a regra básica para a construção de uma relação de corrupção passiva e ativa, como todos sabemos.
As UPPs podem até ter rompido com algumas das velhas ligações entre as bandas podres e os criminosos, mas tudo indica que estão sendo construídas novas relações, como os primeiros sinais indicam.
Escrito isso cabe ainda destacar um efeito colateral das UPPs, a transferência de traficantes de uma comunidade para outra, mediante aviso prévio do governo estadual. Tal redistribuição de traficantes e fuzis é uma das marcas registradas do governo Sérgio Cabral, tal tática nunca tinha sido empregada no Rio de Janeiro, sendo uma novidade em todo mundo, pelo que conheço sobre segurança pública.
A recolocação desses traficantes e seus fuzis, acaba favorecendo também as bandas podres, considerando que quanto mais bandidos melhor?
Eis uma regra das bandas podres, pois quanto maior o número de criminosos, mais fácil fazer acordo com eles. Bem como, prendê-los, apreender suas armas e drogas, para extorqui-los das mais diferentes formas. Assim os traficantes que seguem para outras comunidades acabam sendo muito bem-vindos pelas bandas podres das regiões onde passam a atuar.
Em apertada síntese, as Unidades de Polícia Pacificadora pouco atrapalharam as bandas podres que atuam nas comunidades onde foram instaladas e estão fazendo a felicidade das bandas podres das comunidades para onde estão migrando os traficantes e seus fuzis.
Quanto mais bandidos melhor!
Postado por Paulo Ricardo Paúl às 15:17.
Eu voltarei a escrever no blog "Banda Podre - A Máfia das Polícias", após entregar na editora o livro "Cabral contra Bombeiros - A Desmoralização de Beltrame" (título provisório), o qual está em fase de conclusão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde companheiros!
Sou da upp formiga, enquanto o baile funk ou pagode sei lá o nome daquela babunça, não tava sendo liberado a comunidade tava uma paz, agora que foi liberado pela comandante, a comunidade só vive recebendo denúncias de invasão, e políciais daqui em escalas diferenciadas, o que vem causando desânimo e insatisfação na tropa, pois a escala de serviço tem que ser igual para todo mundo, uns trabalham 12x24,12x48. outros 12x48, outros 12x60 e outros 24x72 com direito a descanso o que está no regulamento, como o policial. vai ter incentivo de trabalhar numa escala dessas, nossa upp é a mais instavél, todo mês a escala de serviço muda, em nenhuma outra upp acontece isso, ainda mas depois que foi liberado esse baile ou pagode aos sábados à noite, qa comunidade fica uma bagunça, como já havia falado antes. Já começam a falar que a urrupção já está rolando aqui e nós policiais vamos fazer o quê se tudo isso vem de cima. só espero que Deus proteja todo nós policias honestos.

Anônimo disse...

Sou da opinião convicta,
Esse PM da UPP envolvidos por corrupção e aqueles que ficam chorando para sair em vez de assumir as sua responsabilidade. Deveriam ser expulsos a ponta pés, da Corporação eles não são dignos de usar a farda da PMERJ, são uns frouxo caga pau uns porra de merda.
Se for provado o envolvimento dos oficiais, teriam que fazer igual na China ou no CPPM em caso de guerra, executar-los, pelotão de fuzilamento,traidores, por covardia diante do inimigo ou colaborar com o inimigo. QUANTOS CIDADÃO CRIANÇAS,JOVENS E VELHOS MORRENDO POR CONTA DESSE MARGINAIS E ELES CONIVENTES, CADEIA É POUCO! ANTIGAMENTE ERA SÓ POR ELES NAS RUAS QUE A COISA ROLAVA, VALA!!!

Anônimo disse...

Olha eu já estou cheio, os oficiais da PM e do CB, não vão conseguir colocar às coisas nos trilhos. É urgente uma intervenção Federal nas forças de segurança do RIO, em particular na Civil. Têm que fazer uma limpeza geral nestas instituições, não vejo outra forma.

Anônimo disse...

AINFDA ACHO QUE A CULPA É DE NOSSOS COMANDANTES!!! CEL. PAUL O SENHOR FOI CORREGEDOR....QUANTOS PRAÇAS E QUANTOS OFICIAIS FORAM EXCLUIDOS OU EXONERADOS PELO SENHOR???? O SENHOR LUTOU EM ALGUM MOMENTO PARA MUDAR O REGULAMENTO E QUE AS " DUAS POLICIAS " PRAÇAS E OFICIAIS " FOSSEM EXCUIDOS DA MESMA FORMA ???? CEL .PAUL...O SENHOR TEVE O QUEIJO E A FACA NA MÃO E NAO FEZ NADA!!! RECLAMAR DO SECRETARIO DE SEGURANÇA...DO GOVERNADOR É FACIL....MAS O SENHOR PODERIA NA EPOCA TER FEITO ALGO E NAO FEZ!!!! POSSO ESTAR ENGANADO, MAS TIVE QUE EXPOR MINHA OPINIÃO....ME DESCULPE-ME SE ESTOU ENGANADO...MAS ACHO QUE SE O REGULAMENTO FOSSE UNICO...QUE SE O POLICIAL FOSSE PEGO E FOSSE IMEDIATAMENTE EXCLUIDO ( LOGICO...COM PROVAS ) MUITA COISA MUDARIA....MAS O SENHOR SABE MAIS DO QUE NINGUEM QUE NAO É ASSIM!!! CEL...FAÇA UMA CAMPANHA PARA MUDAREM O REGULAMENTO DA PMERJ...QUE SEJA UM UNICO REGULAMENTO E GARANTO QUE MUITOS " PRAÇAS" E OFICIAIS HONESTOS QUE EXISTEM ESTARAM DO SEU LADO!!!! PENSE NISSO" UM ABRAÇO"""

Anônimo disse...

Boa noite,
Povo do Rio de Janeiro, será que os idealizadores das UPPs, não perceberam que essa mistura de TRAFICANTES com POLICIAIS MILITARES mal pagos é a mistura perfeita para o aumento substancial da corrupção e da violência. Será só nós enxergamos isso!!!!!!! Acorda Secretário de Segurança

Anônimo disse...

Boa Noite!!
Povo do Rio de Janeiro.
O Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro declara que vai ser duro e vai expulsar todos os policiais que tiverem envolvimento em corrupção nas UPPs, então temos que nos preparar para enfrentar a escassez de policiais, pois ele terá que ampliar essa medida para toda PMERJ, o número de policiais envolvidos com o tráfico é assustador.Desse jeito melhor acabar com a PMERJ. É uma vergonha.