quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BELTRAME E SIMÕES NO ANDAR DE CIMA, MÁRIO SÉRGIO NO ANDAR DE BAIXO.

O presente artigo precisa iniciar com uma ressalva: diante da distância e dos meus problemas de visão, posso ter sido traído.
Eu estava com os Bombeiros Militares, em frente ao palanque principal do desfile de sete de setembro. A distância era superior a cento e cinquenta metros, todavia conseguia visualizar as pessoas que estavam no palanque.
Logo identifiquei o secretário de segurança, "delegado" de Polícia Federal Beltrame e o Coronel BM Simões, comandante geral do CBMERJ. Eles estavam no lado esquerdo e conversavam animadamente. Ato contínuo, procurei o coronel PM Mário Sérgio, o comandante geral da PMERJ, nas proximidades e não o localizei.
Fiquei intrigado. Onde estaria Mário Sérgio?
Mário Sérgio não faltaria ao desfile e como ele e Beltrame são amigos, o normal é que estivessem juntos, conversando sobre os fracassos da insegurança pública do Rio de Janeiro.
Na tentativa de localizar Mário Sérgio, percorro todo o palanque e o encontro (?) no lado direito do palanque, distante mais de vinte metros de Beltrame.
O investigador que existe em mim jogou adrenalina na corrente sanguínea.
Por que estavam tão afastados?
Problemas no relacionamento entre eles?
Não. A resposta não pode ser essa.
Um pouco mais de adrenalina.
Penso que achei a explicação.
Beltrame é (ainda) secretário de estado.
Simões, o Comandante Geral do CBMERJ, também é secretário de estado.
Mário Sérgio, não é.
Logo, o cerimonial teve que afastá-los. Beltrame e Simões de um lado, Mário Sérgio do outro.
Pode não ser a resposta, mas faz sentido.
Embora o nível fosse idêntico, podemos dizer que o Corpo de Bombeiros está no andar de cima e a Polícia Militar no andar de baixo.
Caveiraaaa!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Não errou em nenhum momento em sua observação,que falta de prestigio!!!

GLADIADOR disse...

O ex-traficante Diego da Silva Santos, conhecido como Mister M, se apresentou à polícia, na tarde desta quinta-feira, para prestar esclarecimentos sobre processo aberto em março deste ano e negou qualquer participação nos ataques de terça-feira no Complexo do Alemão.Ele esteve na 22ª DP (Penha, Zona Norte) acompanhado do também ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha da Mangueira, e do coordenador do AfroReggae, José Júnior,defensor de vagabundo.
Cabe ressaltar,se fosse eu ou qualquer outro policial acompanhando este vagabundo já estaria preso,pouca vergonha!

Anônimo disse...

Cel, eu ate agora só conheço duas situações em que o Desgovernador Sérgio Cabral nesse período de Governo tomou uma pernada. Uma foi com a Presidenta Dilma, que não gosta dele e vai isola-lo com tudo que tem direito, e outra foi nessa situação do SOS Bombeiros, aonde os Cel do CBMERJ convenceram ele a recriar a Secretária de Defesa Civil, de acordo com seus interesses e de quebra derrubaram o Comando do Pedro Bobão, e seus amigos. Continua tudo igual só eles se deram bem. Um CELBM/RR.

valmir disse...

val S Cel Paul, GRANDE CAMARADA JUNTO NA LUTA. NOSSO REPORTER. AMIGO E CAMARADA, SE VC pm acha que não é,.faça como ele . vista a camisa azul e . venha . se vc continuar criticando. serás um a menos um em nossas manifestaçoes, deixe de lado a critica e olhe-se diante de um espelho e analize seu proceder e veja se é melhor dos que deixam o prazer e até a familia ,para que eu, vc e todos PMS E BMS TENHAM DIGNIDADE, SE VC ESTÁ SATISFEITO COM osBENEFICIOS QUE GANHAS, NUM FRUTURO BEM PROXIMO O QUE IRAS FALAR A SEUS FILHOS E NETOS, COVARDE VC NÃO É.. O QUE IRA´S FALAR ? QUANDO receber seu misero salario de inativo ou reformado, decida AGORA E VENHA. JUNTOS SOMOS FORTES, NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁZ. 3 minutos atrás

Anônimo disse...

E o Pedro Bobão, por onde anda?