segunda-feira, 11 de abril de 2011

UPP DO BOREL - NOVO PROBLEMA - DENÚNCIA.

EMAIL RECEBIDO:
"É comandante, está cada vez mais dificil ser policial na UPP BOREL, nesta sexta-feira o problema foi na Chácara do Céu, quebraram até a viatura, tacaram muita pedra. Aí pergunto: cadê as armas de tiro de borracha que eles falam que nós de UPP possuímos? Cadê os tazer? O único armamento não letal é o spray de pimenta pequeno, que está quase vazio e só um componente da guarniçao pode pegar.
Imagina 200 pessoas num tumulto generalizado, tacando pedra, garrafa, copo, saco de lixo e tudo que eles encontram nos policiais. Acho eu que a única solução seria dar um tiro para o pessoal dispersar, seria melhor dar munição de festim para nós, mas se der tiro o Capitão bica, o Sgt anota e ninguém fica a favor do Soldado.
Como dá para ser polícia assim, temos que trabalhar de capacete e escudo igual ao do Choque, mas aí é (...), né comando.
Um abraço
Anônimo
COMENTO:
Sendo uma denúncia anônima, deve ser tratada com o cuidado necessário, antes de ser considerada verdadeira, porém é a segunda da mesma natureza em dois finais de semana e sobre a mesma UPP.
O certo é que as péssimas condições de trabalho dos Policiais Militares nas UPPs tem sido denunciada no nosso blog desde 2009, dezenas de artigos que ainda não se mostraram suficientes para fazer com que um órgão da mídia independente do Rio de Janeiro, se digne a realizar uma grande matéria sobre o SOFRIMENTO DOS PMs NAS UPPs.
Nos resta torcer que a mídia paulista se interesse pelo tema e entreviste PMs das diversas UPPs para informar à população sobre os dramas vivenciados pelos jovens PMs.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Pául a mídia só vai desfazer a mentira do governador e do secretario que os morros estão "pacificados" se estourar algum tiroteio de grandes proporções nestas localidades, caso contrário continuará tudo sendo abafado.

Anônimo disse...

CEL PAUL SUGIRO AO MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO QUE SE POSSIVEL TIRE UM PLANTÃO NA JUNTA DE SAUDE E NO SETOR DE PERICIAS MÉDICAS DO CORPO DE BOMBEIROS PARA SABEREM O QUANTOS ELES SÃO MAU TRATADOS PELOS MÉDICOS,QUE NÃO TEM NENHUM POUCO DE RESPEITO AOS MILITARES PRINCIPALMENTE AOS PRAÇAS QUE SÃO SEMPRE ALVO DE MAU ATENDIMENTO E ARROGANCIA POR PARTE DE ALGUNS OFICIAIS,O SENHOR SABIA QUE OS MÉDICOS DO SPA SÓ PODEM DAR 3 DIAS DE LICENÇA MÉDICA,E OUTRAS SAFADEZAS A MAIS,OS PRAÇAS DE SAUDE QUE TRABALHAM COM ELES FICAM INDIGNADOS COM ELES,VAMOS TRATAR MELHOR OS BOMBEIROS E SEUS DEPENDENTES,SÃO ELES QUE SUSTENTAM O HOSPITAL COM O SEU DESCONTO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que esta acontecendo é que a PMERJ, faz a sua parte e os governos botão flochura não entram com as ações sociais e de defesa Civil, saude, ensino trabalho comunitário. É uma porra só esse safados dos Governo Sergio Cabral.
Até nas UPA tem politicagem e discriminação tem uma que o turma se sente num campo de consentração. Favela não tem nada se tirar a liberdade do povo, vai continuar dando merda.

Anônimo disse...

Voce ai do HCAP do CBMERJ, se lhe tratarem mal grava e manda para publicar no blog e facíl. Agente joga na midia, o yutube esta ai.

O brado

Anônimo disse...

Em vários blogs pipocam denúncias anônimas de moradores de comunidades "pacificadas", informando que o tráfico e a vagabundagem estão à vontade.

Embora sejam denúncias anônimas, o que é mais do que compreensível, são muito ricas em detalhes (ruas onde estão as "bocas", horários em que o policiamento "desaparece", etc.).
Quem sabe, a imprensa PAULISTA se interessa e investiga!!!!

Anônimo disse...

PEGARAM O BOCA DE SABÃO???
NUNCA MAIS VI NENHUMA POSTAGEM SUA!!
SE ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU DIGA PRA NOS!!!

Anônimo disse...

Cel,manda essas denuncias para o MP e para os jornais .Um abraço e muito obrigado.

Anônimo disse...

VEJA / Blog do jornalista Reinaldo Azevedo

11/04/2011 às 21:28
Viva Rio tem de dizer o que pensa sobre espinhela caída e unha encravada

Há pouco, o JN exibiu uma reportagem sobre a campanha do desarmamento, com direito a depoimento de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado. Todos se dispensaram de dizer o que uma coisa — a posse legal de armas — tem a ver com outra: a tragédia havida no Rio. Assim, a violação da lógica fica apenas como algo subentendido. Pessoas que eventualmente se oponham à proposta não foram ouvidas. Ainda que se tivesse tentado ouvi-las — pelo encadeamento da reportagem, acho que não —, o provável é que não se tivesse encontrado ninguém. Afinal, convenham: se os que querem a campanha são a favor da paz e estão horrorizados com a morte das escolas, que papel restaria a quem é contra? Trata-se de um exemplo da “ditadura benigna de opinião”. Notável!

Um senhor da Viva Rio — entidade que opina sempre sobre tudo, até sobre espinhela caída e unha encravada — afirmou que 60% das armas apreendidas no Rio foram compradas legalmente e roubadas pela bandidagem. Desconfio desses números, deixo claro, mas, ainda que verdadeiros, eles não dizem nada.

Em primeiro lugar, armas apreendidas não são representativas das armas não-apreendidas. Como eu sei? Além da lógica furada, o número ridículo das armas capturadas pela Polícia na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão o demonstra. Em segundo lugar, o Rio não é o Brasil. Em terceiro lugar, um estado que proíbe, como princípio, que o indivíduo tenha uma arma para se proteger está moralmente obrigado a garantir a sua segurança. O nosso garante?

O governo faça a campanha que quiser. Isso é o de menos. Cresce um movimento para que se criem leis para restringir o posse de armas de pessoas de bem. Os “humanistas” mais exacerbados não querem nem referendo sobre o assunto. Os moderados, como Sarney, querem fazer uma nova consulta popular. É o modelo Chávez: referendo bom é aquele que dá o resultado esperado pelos bacanas. Se não for como eles querem, faz-se uma nova consulta, até que o povo “diga” o que eles querem ouvir.

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Para qual "MISTÉRIO" PÚBLICO, o Francês??

Qual imprensa, a PAULISTA???

ACORDA NENÉM!!!

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro é uma Podridão,Sergio Cabral é o Autor desta podridão.