terça-feira, 2 de junho de 2009

UMA PÉSSIMA NOTÍCIA E OUTRAS ÓTIMAS NOTÍCIAS.

Se essa nota representar uma verdade, ultrapassamos os limites do absurdo...
A notícia foi publicada na coluna "Gente Boa", do jornal O Globo e escrita por Cléo Guimarães.
Vamos torcer para não ser verdade.
Felizmente, temos notícias excelentes com relação ao nosso espaço democrático:
- estamos nos aproximando das 300.000 visitas;
- mantemos a média diária de mais de 1.000 visitas;
- recebemos uma nova seguidora, a senhora Estelita Câmara, a quem agradecemos o apoio e colocamos o espaço à disposição para críticas e sugestões; e
- inserimos mais três blogs na nossa lista de sites e blogs recomendados:
E, para comemorarmos, convido a todos para assistirem ao novo vídeo do cidadão RICARDO GAMA (clique e assista) e ainda, o vídeo recomendado pela colaboradora CRISTINA REIS, no qual a cantora Fernanda Abreu canta "Todos estão surdos", canção muito apropriada para os nossos dias (clique e assista).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Gabriela disse...

Prezado Coronel Paúl,

Muito bem lembrada a música anunciada por Cristina Reis.Temos algumas canções "da antiga", que são extremamente atuais e para os mais desavisados e jovens, pode-se até afirmar que foram escritas para os dias que vivemos hoje.

Vale lembrar de:

Belchior - Como Nossos Pais,na voz de Elis Regina:
"Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...
Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não,você diz que depois deles,não apareceu mais ninguém..."

Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores:
"Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão..."

O poema do maravilhoso Chico Buarque - Cálice:
"Como é difícil
Acordar calado
Se na calada da noite
Eu me dano
Quero lançar
Um grito desumano
Que é uma maneira
De ser escutado
Esse silêncio todo
Me atordoa
Atordoado
Eu permaneço atento
Na arquibancada
Prá a qualquer momento
Ver emergir
O monstro da lagoa...
Pai! Afasta de mim esse cálice..."
(olha nossa democracia disfarçada aí)

Termino com um texto de Elisa Lucinda,que ficou muito famoso na interpretação da cantora Ana Carolina.Ele foi escrito em 2006,mas poderia ter sido hoje sua publicação,pois nada mudou.

" "Só de sacanagem"

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro.

Do meu dinheiro, do nosso dinheiro, Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós. Para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz. Mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó E dos justos que os precederam: “Não roubarás”. “Devolva o lápis do coleguinha”. “Esse apontador não é seu, minha filha”.

Pois bem, se mexeram comigo, Com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, Então agora eu vou sacanear: Mais honesta ainda vou ficar!

Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba” E eu vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez”. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.

Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau. Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. E eu direi: “Não admito, minha esperança é imortal”. E eu repito: “Ouviram? IMORTAL!”

Sei que não dá para mudar o começo Mas, se a gente quiser, Vai dar para mudar o final!"


Abraço
Gabriela

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Fico bastante feliz pelo Blog haver chegado a esta marca.

Mas foi exatamente a música que Fernanda Abreu cantou no Especial "Elas Cantam Roberto" (ai,ai...),"TODOS ESTÃO SURDOS" que achei por bem enviar por email ao senhor, uma vez que acredito ser uma forma do seu dedicado e fiel público leitor, refletir também com música.

Creio que sua amiga Cristina Reis, também tenha a mesma opinião!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Nao ha absurdo nenhum nisso.
Estrada do Catonho, 23:00, apos quase uma hora para poder ir do Garden Party ate o CFAP, liguei 190 para reclamar das pistas fechadas, onde so passava 1 carro por vez, pois o rsto era estacionamento a ceu abeto." Isso e' com a Guarda, nao com a PM." Mas e os menores bebendo??? "Ligue pro conselho tutelar, a PM agradece a sua ligacao???!!!
Barra da Tijuca, um menor que assaltava 'na mao' e' pego por transeuntes e comeca a apanhar. Ligo 190 " o sr e' parente do menor???!!! Nao, mas e dai? Entao va cuidar da sua vida e pare de defender bandidos. E' isso ae PMArgh!!!