quinta-feira, 11 de junho de 2009

"SOLUÇÕES" PARA A PODRIDÃO POLÍTICA BRASILEIRA.

A política brasileira é uma vergonha, algo que ofende aos milhões de brasileiros, que assistem, a toda sorte de escândalos políticos, dia após dias, sobretudo, nos últimos anos.
O PT que se dizia o PARTIDO DA ÉTICA se revelou o PARTIDO MAIS CORRUPTO DE TODOS, que usa do assistencialismo populista para se perpetuar no poder, aproveitando as dezenas de milhões de analfabetos brasileiros (incluindo os analfabetos funcionais).
O resultado de tanto roubo tem sido o surgimento de mobilizações cívicas.
Atualmente, existem dois movimentos da sociedade organizada para excluir os "bandidos" da política brasileira:
- o Movimento Não Reeleja Ninguém; e
- o Movimento Vote Nulo.
Os políticos "bandidos" usam parte da mídia para condenarem essas mobilizações cívicas.
Cidadão brasileiro, leia o sucesso de uma dessas mobilizações:
JORNAL EXTRA.
"Rio: Bom Jesus do Itabapoana e Pádua terão nova eleiçãoAloysio Balbi - O Globo e Giampaolo Braga - Extra
CAMPOS - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, informou neste sábado que Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, terão novas eleições, mas isso não ocorrerá neste domingo. Nesses dois municípios, a maior parte dos votos foi anulada devido a irregularidades nas principais candidaturas.
" Campos é a cidade mais importante, entre as que vão ter segundo turno, depois da capital. "
Nos dois lugares, a soma dos votos nulos com os anuláveis - dados a candidatos com problemas no registro - ultrapassou 50%.
- Em Bom Jesus do Itabapoana, já está definido que haverá eleição suplementar. Em Santo Antônio de Pádua, dependemos de definição do TSE, mas tudo indica que vai haver nova eleição. Em Bom Jesus, os votos nulos e os anuláveis foram de 80%. Se os votos anuláveis somarem mais de 50%, tenho de fazer nova eleição.
Motta Moraes chegou neste sábado a Campos, no Norte Fluminense, para verificar os últimos preparativos para a eleição deste domingo na cidade. Campos, que teve um primeiro turno tumultuado e tem um histórico de votações tensas, é alvo da atenção do TRE, segundo o desembargador:
(Leia mais: Rosinha lidera disputa em Campos, segundo o Ibope)
- Campos é a cidade mais importante, entre as que vão ter segundo turno, depois da capital. O pleito aqui é muito disputado. Nossos juízes do interior eram muito esquecidos. Vim para prestigiá-los. Tem-se aqui disputando uma ex-governadora, um deputado federal. Prefeito venceu eleição com apenas 1.492 votos
Em Bom Jesus, foram considerados nulos os votos dos candidatos Paulo Sérgio Cyrillo e Branca. João José Pimentel (PTB), com votos de apenas 1.492 dos mais de 23 mil eleitores do município, ganhou o primeiro turno. Já em Santo Antônio de Pádua, os candidatos José Renato Padilha e Zequinha do Sebrae não tiveram os votos computados. Com isso, Maria Dib Mansur ganhou a eleição com pouco mais de 10 mil dos 26,5 mil votos apurados.
" A decisão de não virem tropas federais para cá foi minha. As manifestações populares serão contidas e não vão ser permitidos excessos "
Sobre a decisão de não convocar tropas federais para o segundo turno, Motta Moraes afirmou que o reforço de segurança da PM será suficiente:
- A decisão de não virem tropas federais para cá foi minha. A convocação das Forças Armadas (no primeiro turno) não foi para garantir a ordem pública. Isso é missão do Estado, da Polícia Civil e da Polícia Militar e, nossa, com a Polícia Federal. Como nós temos aqui em Campos uma série de batalhões de outros municípios, a Polícia Militar trouxe para Campos 1.200 homens. É um efetivo mais do que suficiente. As manifestações populares serão contidas e não vão ser permitidos excessos".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: