quarta-feira, 13 de maio de 2009

UM NOVO INÍCIO, UMA NOVA POLÍCIA!

Na minha caminhada diária, nessa bela manhã de quarta-feira, pude observar nos jornais expostos nas bancas de jornais, que a mídia fluminense praticamente ignorou o bicentenário da criação da Polícia Militar no Brasil.
O Globo aparece como uma exceção, mesmo assim, dando destaque à uma operação da PM para expulsar o tráfico do Leme (Zona Sul do Rio).
Tal realidade evidencia o afastamento da Polícia Militar da mídia e, por via de consequência, o afastamento da própria população fluminense.
Isso é muito grave para uma Instituição que tem como missão SERVIR e PROTEGER o CIDADÃO, portanto, a aproximação deveria ser um norte a ser seguido a todo instante, no intuito da construção de uma Polícia Cidadã.
Infelizmente, não percebemos qualquer sinal de reverssão desse quadro por parte do Governo Estadual, da Secretaria de Segurança Pública e da própria Polícia Militar.
A transparência indispensável também não tem sido uma preocupação da atual administração.
Hoje, completamos 200 anos de existência, tingimos com o sangue dos nossos heróis sociais - os Policiais Militares -, o solo desse Estado do Rio de Janeiro, porém não somos reconhecidos, o que é inacreditável.
Cada um de nós, Oficial ou Praça, precisa entender que é tempo de mudarmos essa realidade perserva, é tempo de recomeço.
UM NOVO INÍCIO, UMA NOVA POLÍCIA!
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: