sexta-feira, 29 de maio de 2009

RIO DE JANEIRO - A VIOLÊNCIA SEM CONTROLE.

JORNAL DO BRASIL:
Soldado da Aeronáutica é preso em assalto em Cavalcante
JB Online
RIO - Um militar da Aeronáutica, um homem e três menores foram presos em flagrante no fim da noite des quinta-feira, após assaltarem um motorista na Rua Padre Manuel da Nóbrega, em Cavalcante, Zona Norte do Rio. Os dois homens foram baleados de raspão. Com o grupo, os policiais apreenderam dois revóveres, munição, um radiotransmissor e dólares.
Segundo PMs do 9º BPM (Rocha Miranda), a quadrilha a bordo de um Gol fechou o motorista de um Peugeot próximo ao viaduto do Engenho da Rainha. O motorista foi obrigado a descer e os bandidos fugiram no veículo. Acionados, os policiais iniciaram a perseguição. Houve troca de tiros e o grupo foi interceptado. O soldado da Aeronáutica Rafael Araújo Guimarães, de 20 anos, foi ferido de raspão nas costas. Anselmo Gomes da Silva, 19, acabou atingido no braço.
No veículo roubado os PMs encontraram as armas, munição, o rádio e os dólares. Todos foram conduzidos para 28ª DP (Campinho). Os três menores que participaram da ação foram posteriormente encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Ainda na noite de quinta-feira, quatro homens armados tentaram promover um arrastão a motoristas na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho. Policiais do 9º BPM conseguiram evitar a ação e trocaram tiros com os marginais. Alexandre Prado Marques, de 30 anos, quebrou a perna ao tentar pular a mureta divisória da pista e acabou preso. Os três comparsas dele conseguiram fugir em direção à Favela do Chaves. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
Ainda na Avenida Brasil, o trânsito na via foi interrompido por cerca de 30 minutos devido a uma troca de tiros entre traficantes da Favela Parque Alegria, no Caju, e policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). Os marginais atearam fogo em um veículo na pista lateral, sentido Zona Oeste, na altura de Manguinhos. Ninguém ficou ferido e não houve prisões.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paul:

Estou "bege"...
Quer dizer que o moço foi tentar pular o muro e quebrou a perna?

Que dó!
Será que recebeu um bom atendimento no Hospital Público?

Do fundo de minh'alma, espero que o mesmo tenha sido devidamente "engessado" - ou quem sabe, num tratamento mais moderno -
o mesmo tenha sido entalado!
O gesso pesa muito!

No frigir dos ovos, é bem capaz dos Policiais serem alvo de Denúncia por parte de alguma ONG...
Suponho que a alegação será que o "entalado" foi obrigado pelos Policiais, a pular o muro e assim quebrar a pata, ops, o pé!

Não querendo medicar o moço (Mônica, com a palavra), será que ele está tomando antinflamatório?

Faltam pegar dois "meninos" dessa ocorrência.
Então, espero que eles encontrem uma Guarnição do 9º BPM (que antes tenham passado vista em seus contra cheques), e que não deixem os meninos correrem.
Vai que eles quebrem o pé?

Então Srs. Policiais, vamos conjugar o verbo QUEBRAR:
eu quebro,
tu quebras,
(o pronome "ele", no caso CAIU)
nós quebramos,
vós quebrais,
(o pronome "eles", no caso CAIU)
.

Tia Christina, após sua aula sobre a Nova Conjugação do Verbo QUEBRAR, se despede.
Tchauuu, amiguinhos!!!!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS