domingo, 31 de maio de 2009

APESAR DE TODOS VOCÊS, A POLÍCIA MILITAR SOBREVIVERÁ.

JORNAL EXTRA:
A situação é insustentável e só pode ser explicada por teimosia, fruto de um orgulho desmedido, uma pretensão narcisista de estar acima do bem e do mal, de não ter que dar explicações, própria do poder político, que pensa que pode tudo e o pode contra todos.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completa 200 anos atravessando a MAIOR CRISE DE SUA HISTÓRIA, algo que muito nos envergonha, uma crise que se agravou profundamente no Governo Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Insistindo na NÃO VALORIZAÇÃO DO HOMEM, investindo apenas para a JOGO PARA A PLATÉIA, por exemplo, tercerizando viaturas, tendo como principal alegação, colocar nas ruas os batalhões que estavam nas garagens, batalhões que nunca existiram, pois cada Seção de Manutenção de Viaturas dos Batalhões da Polícia Militar era composta por meia dúzia de Policiais Militares e muitos com incapacidade física parcial, impedidos por motivos de saúde de ir para as ruas, sendo aproveitados no serviço administrativo.
Não que sejamos contra a tercerização, muito pelo contrário, somos favoráveis a uma TERCEIRIZAÇÃO TRANSPARENTE, na qual os GASTOS SE TORNEM PÚBLICOS A CADA MÊS, evitando especulações como a que corre pela tropa, no sentido de que com o valor pago mensalmente nas TERCERIZAÇÕES, a Polícia Militar RENOVARIA A SUA FROTA EM POUCOS MESES.
Verdade ou mentira?
Como saber, se não sabemos o CUSTO TOTAL POR MÊS DAS TERCERIZAÇÕES.
Um governo que continua insistindo em GRATIFICAÇÕES PARA ALGUNS, em detrimento de TODOS. Um erro que causa grave desmotivação na tropa. Agora, insinuam com uma GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE, descartando os INATIVOS, um "aumento" só para parte dos ativos.
E, assim, caminha a Polícia Militar de escândalo em escândalo, ferindo de morte todos que amam a gloriosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Todavia, devemos deixar claro que ela sobreviverá, graças ao idealismo, ao amor corporativo e ao destemor, dos que a amam.
Ela sobreviverá a todo e a qualquer político, a quaisquer governos autoritários.
Ela já foi atirada contra o povo, mas sobreviveu, embora muito desacreditada e agora, estava buscando novamente SERVIR e PROTEGER ao cidadão, antes da intervenção política, pois esse é um dos maiores objetivos dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos, trazer de volta a PMERJ para as suas missões constitucionais.
Quem sabe, não foi esse um dos motivos de tantas represálias políticas direcionadas aos Oficiais e aos Praças mobilizados. O medo de uma Polícia Militar forte e respeitada.
Isso não importa, o que é grandioso é que a Polícia Militar sobreviverá, apesar dos governos, dos políticos, dos não mobilizados e do envolvimento dos que apenas usam a Instituição Militar para a prática de crimes.
VENCEREMOS!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo a Policia Militar pelas mudanças que vem realizando em seus Centros de Formação, a Academia de Policia Militar e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Apesar das dificuldades, a Academia reformou todos os seus alojamentos, e o CFAP acompanha o ritmo realizando reformas em banheiros e alojamentos, colocando ar condicionado nas salas de aula proporcionando para os policiais que ora aprimoram seus conhecimentos, melhores condições para o aprendizado.

Dr. Fernandes disse...

Bom dia. Sobre as preliminares da questão, cabe bem uma grande reflexão: "AS CONSEQÜÊNCIAS DO PREGO"

Faltou um prego na ferradura, perde-se o cavalo.
Com a morte do cavalo, não é entregue a mensagem.
Sem a mensagem, com as estratégias, pede-se a GUERRA.
Perdendo a guerra, perde-se o reinado.
Portanto, cuidado com o prego!

Mônica disse...

É IMPORTANTE observar que na verdade o que o Cel Paúl realiza é a DEFESA da PMERJ !!! E defendê-la não é omitir erros e culpados por transgressão, defendê-la é expurgar de seu seio quem causa vergonha a esta corporação que certamente SOBREVIVERÁ, pois existem pessoas como o Cel Paúl que tem coragem para apontar o que precisa ser melhorado, transformado e ao mesmo tempo tem força e garra para emprestar seu braço e assim construir a polícia que policiais e cidadãos de bem desejam !!! Força Cel Paúl, o sr. não está sozinho, lhe acompanham pessoas que sonham com uma sociedade melhor, mais digna, afinal Juntos (pessoas de bem) somos fortes !!!

Mônica Reis/Andréa disse...

Como CORREGEDOR que foi, o Cel Paúl entende que defender a PM é na verdade aplicar a máxima bíblica que admoesta em Mateus 5, 29-30: "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; POIS É MELHOR QUE SE PERCA UM DOS TEUS MEMBROS, DO QUE TODO O CORPO SEJA PERDIDO".
Ou seja, é necessário apurar corretamente os fatos e não permitir que o erro de um lance lama sobre o trabalho de tantos. Parabéns a PMERJ por seus 200 anos, e parabéns aos que a conduzem com dignidade e trabalho, como o Cel Pául a conduziu !

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl

Na qualidade de cidadão é que faço o seguinte questionamento:
O famoso "kit gas" instalado nas novas viatudas devem ter inflacionado preço das viaturas em no mínimo 10%. Digo mppinimo, pois se muito nãome esqueço, a firma que ganhou a licitação é a mesma acusada de vender caminhoes superfaturados a prefeitura do RJ!
A i´deia é louvável, o gasto de combustível seria reduzido em 50% quando utilizarmos GNV na frota, mas enquanto isso não acontece, o dinheiro do meu imposto vem sendo disperdiçado, pois as viaturas adiquiridas em 2007 ja estão com quase metadeda sua vida útil e nenhum métro cúbico de GNV foi utilizado por elas!
Cabe dizer que então, compramos viaturas, não sabemos se o "kit" éstá operante, pagamos manutenção desse kit e como ele pesa cerca de 80k, aumentamos o consumo de gasolina ao transportar esse peso morto pra cima e pra baixo.
Um continha rápida, supondo o aumento de 1 litro de gasolina por dia no consumo, 365 dias, 600 viaturas a 2,5 reais o litro chegamos mais de meio milhão de reais gastos com NADA...
Esse é o jeitinho PMDB/CABRAL de governar, somando forças praenganar o povo Fluminense.

Att
Salma