terça-feira, 26 de maio de 2009

INVESTIGAÇÕES SUBAQUÁTICAS.

Um dos graves problemas que aguardam solução do Chefe da Polícia Civil, Delegado Allan Turnowski, é o hábito que a Instituição tem de trabalhar com "adidos" e com "Xs", quer seja oficialmente, quer seja oficiosamente.
Historicamente, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários, trabalham nas fileiras da Polícia Civil.
Alguns Delegados de Polícia chegaram a estruturar equipes operacionais, basicamente, com Militares de Polícia.
Inclusive, recentemente, neste espaço democrático foi recebida uma denúncia de que um dos uniformizados de Policiais Civis (fotografia), que estavam em cima de uma viatura, na verdade, era um Bombeiro Militar.
Tal prática é muito nociva para a Instituição Policial e se agrava muito, quando permitem ainda a utilização de "balaclavas" (toucas ninja), como mostramos na foto postada.
Como saberemos quem está por debaixo da "balaclava"?
Um Policial Civil; um adido (oficial ou oficiosos) ou um "X"?
No Boletim Interno da PCERJ, número 091, do dia 25 de maio de 2009, a Polícia Civil promoveu a movimentação de um "adido oficial". Ele saiu da DH/OESTE e foi para a 24a Delegacia Policial.
Segundo consta ele seria um "GUARDA-VIDAS"!
Sinceramente, não consigo entender e olha que O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL JÁ DETERMINOU HÁ MUITO TEMPO, o retorno de todos as suas bases.
Neste caso, quem está pagando o salário do adido?
A Polícia Civil, tal qual o Ministério Público, que paga o salário dos Policiais Militares adidos?
Eu não consigo entender, O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL DETERMINA E NADA ADIANTA, tudo continua como antes.
Enquanto isso, se arrasta na justiça o caso dos aprovados em 2005, no concurso público para o cargo de Insvestigador Policial.
Quem sabe a soluição não seria incluir os aprovados como "ADIDOS", oficialmente, pelo mesnos parte deles fez o curso específico na ACADEPOL.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONOS

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA DENÚNCIA DOS ADIDOS!
É UM ABSURDO ESSE CASO!!!