domingo, 31 de maio de 2009

PMERJ x ALERJ - HOMENAGEM ADIADA.

JORNAL EXTRA:
A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, anualmente, realiza uma sessão solene em homenagem à Polícia Militar, sempre no mês de maio, fazendo parte das comemorações pelo aniversário da Instituição Militar.
Eu fui a muitas, o que coloca na posição de testemunha viva desses eventos, onde sempre foi visível o pouco caso dado à Polícia Militar, nessas solenidades.
Via de regra, compareciam meia dúzia de deputados, alguns falavam, normalmente os ligados à Corporação, enquanto mais de uma centena de Policiais Militares, inclusive a Banda de Música da PMERJ, eram OBRIGADOS a assistir a "homenagem".
Devo repetir, sou "politicamente incorreto", essa é a verdade sobre a referida "homenagem".
Aliás, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro também realiza "homenagem" igual, em todos os sentidos.
Segundo a matéria, houve um desencontro, o que fez com que a Polícia Militar não agendasse uma nova data para o evento e o mês de maio acaba neste domingo.
Nada impede que o evento ocorra no mês de junho, afinal, a Polícia Militar, atualmente, nada tem a comemorar, muito pelo contrário. Só podemos buscar na memória, glórias passadas, pois vivemos tempos de submissão, vivemos nas sombras e quando aparecemos na mídia, nos vergonhamos, como nos últimos escândalos (recebimento ilegal do auxílio-moradia, envolvimento em milícias, a criminalidade no BEP, etc).
Todavia, mesmo que tenha ocorrido por uma via transversa, a Polícia Militar acabou devolvendo chumbo para a ALERJ, que em 2008, protagonizou um dos episódios mais deletérios contra a bicentenária e gloriosa Polícia Militar.
No ano passado, por maioria, a ALERJ aprovou as modificações no Estatuto do Policial Militar, encaminhadas pelo Governador Sérgio Cabral.
Em ilustrado Parecer, o relator mostrou o ABSURDO das propostas, porém, fiel ao seu senhor, a ALERJ se curvou.
Deputados estaduais escreveram uma história de vergonha, aprovando uma legislação, que nitidamente nada mais era do que uma das RETALIAÇÕES do Governador Sérgio Cabral, contra os honestos, competentes, idealistas e corajosos CORONÉIS BARBONOS.
Não custa lembrar, perseguir HOMENS DE BEM é uma das caracteríticas de todo REGIME AUTORITÁRIO, apartado dos princípios que regem o mundo civilizado.
Portanto, mesmo que sem querer, coube a atual administração, devolver o chumbo, afinal, ser homenageado por essa ALERJ, não serve de orgulho para ninguém.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: