quarta-feira, 13 de maio de 2009

POPULAÇÃO FLUMINENSE - A POLÍCIA MILITAR PEDE SOCORRO NOS SEUS 200 ANOS!


13 de maio de 2009.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completa 200 anos de criação.
Uma grande festa, envolvendo toda a população fluminense, deveria estar acontecendo por todo o Estado do Rio de Janeiro, homenageando a Instituição Militar bicentenária e os seus integrantes, os Policiais Militares, autênticos heróis sociais do cotidiano.
Infelizmente, a realidade é muito diferente e as poucas festividades ficarão restritas às promovidas pela própria Polícia Militar.
Vivemos dias de pouca credibilidade junto aos nossos clientes, os cidadãos fluminenses; o nosso efetivo está totalmente desmotivado, em face dos salários famélicos recebidos, os piores do Brasil e a Instituição está completamente subjugada ao poder político.
O caos é a nossa realidade, todavia, não podemos esquecer que do caos podemos construir a ordem.
É hora de enxugar as lágrimas e encher o peito de coragem.
Hoje, os Alunos do Primeiro Ano do Curso de Formação de Oficiais recebem na Academia de Polícia Militar D. João VI, o Espadim de Tiradentes, o símbolo do idealismo e do destemor.
Eles representam o novo, a nova Polícia Militar.
Eles são o futuro!
E, pensando neles, encerro com a frase que pode nortear o futuro da Polícia Militar:
- 13 de maio de 2009 – Um Novo Início, Uma Nova Polícia.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Coronel Paul precisamos da tolerância zero, pelo amor de Deus, temos que fazer alguma coisa, acho que o governador quer ver todos os PMs roubando, esse safado.

Anônimo disse...

Sábias palavras Cel Paul, devo-lhe chamar de um verdadeiro soldado, pois está realmente guerreando contra essa políticagem que nossos governantes nos prestam. Fico muito triste de se passarem 11 anos e me lembro de qundo era um simples aluno, um oficial chamou a ateção de todo o pelotão. Saiam daqui enquanto podem, procurem outro emprego, pois nunca vai melhorar, serão só promessas. Parece que escutei isso ontem. Estou terminando minha faculdade esse ano e infelizmente, ADEUS PMERJ. Pois gostaria muito de ficar, se pudesse susentar minha família com um salario digno.