sábado, 30 de maio de 2009

200 ANOS E UM PRESENTE DE GREGO - JORNALISTA GUSTAVO DE ALMEIDA.

BLOG DO GUSTAVO DE ALMEIDA.
Sexta-feira, 29 de Maio de 2009
200 anos e um presente de grego
Neste sábado teremos um paradoxo. Já explico. A PM comemora seus 200 anos (dentro de um longo calendário de comemorações) com um show no Dona Marta reunindo a "Big Band 190", o grupo AfroReggae e os pagodeiros do ExaltaSamba. O show vai acontecer na Praça Corumbá, na subida de acesso ao Morro Dona Marta.
Tem certo valor fazer a PM se aproximar do morro e de seus moradores em uma forma pacífica. Isto é discutível. A Briosa existe para servir a todos os brasileiros de bem. Por outro lado, eu discutiria o porquê de misturar um pouco as coisas - comemorar uma data tão magna no local onde vários policiais morreram em combate.
Bom, mas enfim, é discutível.
O que não se discute é o paradoxo: policiais do 2ºBPM (Botafogo) estão bastante chateados porque vão perder a segunda folga justamente por causa da festa no Dona Marta. Como o governador e outras autoridades subirão a favela, o número de praças recem-formados que participam da tão propagada ocupação no Dona Marta foi considerado insuficiente. Sobrou para os policiais do batalhão de Botafogo.
O "presente" de 200 anos deles foi ficar sem a segunda folga.
PS - O trânsito na rua São Clemente será interditado. Quem vier da Praia de Botafogo entre 11h e 23h tem de entrar na Rua Nelson Mandela e seguir pela Mena Barreto - que, diga-se, mal suporta uma bicicleta quebrada (engarrafa muito facilmente).
Portanto, o melhor conselho: evitem Botafogo neste sábado.
GUSTAVO DE ALMEIDA.
JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: