sábado, 30 de maio de 2009

O NOSSO AGRADECIMENTO À REDE TV E O DIA EM QUE A REDE GLOBO FICOU DE JOELHOS.

No ano de 2007, no início do Governo Sérgio Cabral (PMDB), a mobilização cívica dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, ganhou as ruas do Rio de Janeiro, que foram invadidas pelo idealismo, pelo destemor e pelo civismo dos 40 da Evaristos.
Paralelamente, um grupo de nove Coronéis de Polícia - os Coronéis Barbonos -, entram em cena e, disciplinadamente, encaminham ao Governo Estadual, à mídia e principalmente, à sociedade fluminense, a Carta dos Coronéis Barbonos, o documento Pro lege Vigilanda, no qual são expostas reivindicações da Polícia Militar e dos Policiais Militares.
Após aguardarem ordeira e pacificamente por meses, diante do descaso governamental, no início de 2008, os dois grupos se unem a outros Oficiais e Praças, realizando reuniões na AME/RJ, decidindo pela realização de uma marcha democrática, que reúne mais de 1.000 Policiais Militares, Bombeiros Militares e familiares, na orla da Zona Sul, no dia 24 de janeiro de 2008.
Uma data a ser lembrada por gerações de Militares Estaduais, quem esteve lá viveu a história, quem não esteve, não esqueça dos que estiveram lutando por você.
A força do bem assusta os poderosos e o governo estadual resolve desenvolver uma série de represálias, inclusive com o apoio da maioria da ALERJ, lembrando regimes autoritários, distantes do espírito democrático.
O poder político, que tem parte da mídia sob seu jugo, manda que esta se cale e não fale mais sobre as forças do bem.
Tal segmento da mídia, assume uma postura "chapa branca", ajoelha e obedece, ofendendo a todos que morreram lutando pela construção de uma imprensa livre e pela própria liberdade humana.
Hoje, pouco depois das 21:00 horas, a Rede TV (canal 6) apresentou uma pequena parte de uma entrevista concedida por um Coronel Barbono, o organizador desse espaço democrático.
Foram poucos segundos, porém extremamente significativos, sobretudo, se outros órgãos da mídia bradarem o seu grito de independência.
Uma mídia amordaçada é uma mídia subjugada, indigna de ser parceira na construção de um novo Brasil, pois o que vivemos hoje é um mero esboço de nação, onde vivemos sob um tosco rascunho de democracia.
Um país destruído inteiramente pela corrupção, enquanto os filhos deste solo, permanecem dormindo em berço esplêndido.
O nosso agradecimento à coragem e ao profissionalismo da Rede TV, especialmente, aos que realizaram a entrevista.
A simples matéria veiculada pela Rede TV, no programa Rede TV News, nos remete a uma matéria histórica, veiculada na Rede Globo de Televisão.
Não deixe de assistir, isso é HISTÓRIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: