domingo, 18 de março de 2012

RIO: UMA MANHÃ EM COPACABANA E O FUTURO DAS FAMÍLIAS DE PMs e BMs.

Hoje, pela segunda vez após a prisão dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares que lutavam por salários, foi feita uma tentativa de organizar uma mobilização ordeira e pacífica com o objetivo de evitar a expulsão desses militares estaduais e as graves consequências que se seguiram para os seus familiares. No primeiro momento a ideia foi de alguns familiares, dessa vez a ideia foi minha, mas em nenhum dos momentos conseguimos reunir um grupo que pudesse ser representativo para a realização de um ato popular. Apesar dessa triste realidade, o tempo não foi perdido pois revemos amigos e amigas, além de conversarmos sobre alternativas para não desistirmos de continuar lutando, essa nossa luta cidadã que dura mais de cinco anos.
Prezados leitores, essas duas tentativas fracassadas sinalizam que as tropas da PMERJ e do CBMERJ não estão conseguindo reagir ao golpe, o medo se instalou, o que parece ter contaminado até os familiares, os quais não estão sujeitos aos regulamentos militares.  Diante dessas verdades, podemos concluir que a população não irá se mobilizar em nossa defesa, pois isso só poderia ocorrer com a nossa mobilização ou com uma campanha da grande imprensa, algo inteiramente fora de cogitação.
Sinceramente, eu espero que o SOS Bombeiros, o PMERJ no local, a UEMRJ, alguma associação de Oficiais/Praças ou qualquer outra pessoa tenha um trunfo na manga para virar esse jogo, pois se deixarmos o rio seguir seu curso, como está acontecendo, teremos PMs e BMs sem salários por meses ou por anos, isso se o poder judiciário em algum momento decidir pela reintegração.
Vocês sabem que eu não desisto da luta e que luto de forma pacífica e ordeira, caso alguém indique um caminho nessa direção, conte comigo, pois confesso que não estou conseguindo encontrar alternativa, talvez em face das minhas limitações.
Isso tudo é muito triste.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

nilton robson pinto disse...

imagino o que o sr está sentindo nesse momento,total abandono,principalmente da corporação,sinceramente sei muito como é se sentir assim.Sou reformado da pmerj por incapacidade,na ocasião fui alvejado por tres titos de 9mm em um assalto que reagi.E na quela época foi me dado ato de serviço,uma vez que fora reconhecido pelos meliantes que abriram fogo contra minha pessoa,quase ceifaram minha vida.Lembro-me que já em casa em recuperação recebia a visita de uma comissão de enfermo todo mês do meu batalhão.E que uma vez tive a visita de um ten,que muito sem graça disse que teria que fazer-me algumas perguntas,prontamente pedi que ficasse a vontade.Ele não teve coragem de fazer,simplismente falou leia vc mesmo,e assim deu-me o questionário que o mandara fazer dizia o seguinte;
-voces não acham coicidencia o policial está naquele local,naquela hora.
-voces não acham que se fosse para matar não teriam atirado na cabeça.


e outras perguntas tão infelizes quanto estas,tudo tentando desclassificar meu ato de serviço.
tomei tres tiros pelo fato de ser policial militar todos pelas costas em um posto de gasolina,só não morri por intervenção de DEUS.E consegui provar minha idoniedade.Mais o gosto amargo que senti,não desejo isso a ninguem.agora se plantares flores,colheras flores,se plantares espinhos,colheras espinho,assim diz a palavra de DEUS.AGORA QUEREM SABER QUEM MANDOU REFAZER MINHA AVERIGUAÇÃO TENTANDO DESCLASSIFICAR MEU ATO DE SERVIÇO.SR CEL PAULO RICARDO PAUL NAQUELA ÉPOCA CORREGEDOR.PEÇO A DEUS POR ELE E SEI EXATAMENTE O AMARGO QUE ESTÁ SENTINDO NESTE MOMENTO.

Anônimo disse...

Coronel,

Realmente o senhor tem razão, isso tudo é muito triste.
Gostaria de saber como um movimento grandioso como foi realizado pelos Policiais e bombeiros militares pode ter acabado dessa forma.
Coronel não posso acreditar que essa inércia seja somente medo.
Medo do quê?
Se os atos acontecerem de forma pacífica e ordeira não tem o que temer.
Eles vão permitir de braços cruzados que os colegas sejam excluídos, realmente é espantoso. Tem que ser um movimento com responsabilidade e pé no chão, agindo dessa forma não correm risco nenhum.
Afinal estamos numa democracia.
Quem irá pedir anistia já.
Quem terá coragem de pedir baixa? Deixando o governo em uma situação difícil. Esse governo não merece respeito e consideração.
Acorda pessoal!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Prezado Nilton, não estou preocupado comigo, pois tenho a posição mais cômoda do grupo, embora a minha cabeça seja a preferida pelo poder político. A minha preocupação é com os Praças, os quais são facilmente excluídos. No seu caso, obviamente, não lembro dele, isso se ocorreu na minha época, pois as exigências citadas por você são absurdas. Por favor se tiver cópia da averiguação, encaminhe para mim tais exigências(celprpaul@yahoo.com.br).
Grato.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Comandante paul, tenho grande admiração por você, realmente a situação está muito complicada, medo da covardia tomou conta de muitos, mais de uma coisa tenho certeza, a nossa maior direção é JESUS CRISTO, e com certeza ele já está nesta causa, pois a palavra de DEUS diz que ele opera o milagres quando chegamos em nossas limitações, basta ter fé e clamar a Ele, que a resposta virá e a justiça será feita. A Palavra de DEUS diz que "OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS", Creia, DEUS cumpre as Suas promessas.
Cb Monteiro

UEMRJ união das esposa dos militares rj disse...

solução á
ainda podemos esquentar

Á UEMRJ sempre está à disposição dos militares e principalmente dos familiares.

Exemplo: mais de 400 militares já estão sendo punidos e respondendo na corregedoria interna dos Bombeiros e da Policia militar.

E se desses militares tivéssemos 200 familiares se manifestando já teriamos resultados positivos.

Uma andorinha não faz verão, eu Adriana não sou de ferro.

Á UEMRJ se tornou realidade mais precisar e de Efetivo que queira um compromisso com os movimentos e protestos.

Só vamos conseguir chamar atenção indo para as praças, ruas e lugares públicos.

Em casa já mais, iremos ter vitória.

Mesmo traída pela GREVE frustrada eu ainda não desistir.

Estou pronta mais preciso de vocês.

Esposas, familiares ou até militares ativos ou da reserva, pensionistas do estado.

Venha nessa luta contra as mazelas e corrupção do Sérgio Cabral e a sua cúpula.

DIGNIDADE JÁ.

não podemos deixar o governo PMDB fazerem o que querem na nossa vida.

"UEMRJ NELES".

Leia mais: http://uemrj.webnode.com.br/

Anônimo disse...

nada mudou. daqui a alguns anos fora das corporações os CEL das corporaçãoes que iniciaram o conselhos de expulsões estaram na frente de luta por melhor salario e inflamando greve contra o governo. porem o povo é ignorante e memoria curta. apoiara esses supostos defensores das causas humanitarias dos praças. acorda praça, por isso somos tachados de burros. kkkkkkk

Anônimo disse...

Bem, Cel Paúl, estou vendo que o tento que o governo e cmt PM queriam já estão alcançando. Quando se tem pela frente um inimigo que se teme e organizado, o que se faz? Prende-se os líderes e amedronta-se os demais e lendo os comentários postos isso se torna visível. Qdo o governador diminuiu o tempo do processo media justamente isso, a "separação da força". Bem, penso como a Adriana - acima - a hora é de combater, ir as ruas, praças, praias, é hora de mostrar força e união e não ficar se "matando" internamente. É hora de luta!! FORÇA!! penso que uma passeata GIGANTE seria um gde passo. 1º Sgt EB Selva!!!

Elaine disse...

Cel. acho que de repente precisamos divulgar mais, eu estava esperando essa outra manifestação para poder lhe enmcontrar e conversarnmos sobre os PMs que continuam preso em Bangu 1, mas não fiquei sabendo.