segunda-feira, 12 de março de 2012

RIO: SECRETÁRIO DA CASA CIVIL DIZ QUE PODER JUDICIÁRIO RESPALDOU CRIMES CONTRA PMs e BMs DO RIO.

JORNAL O DIA ONLINE:
domingo, 11 de março de 2012
GREVE NO RIO - " Se a gente não toma uma medida de força, o movimento se espalharia pelo Brasil".
Parte da entrevista com o secretário de Estado da Casa Civil Regis Fichtner.
(...)
Houve exageros em colocar policial em Bangu 1?
Foi a medida adequada para a gravidade do momento. Levando em consideração os antecedentes, foi a medida correta a ser tomada, respaldada pelo Poder Judiciário.
COMENTO:
Respaldar pode significar "dar apoio", sentido que parece ter sido o utilizado pelo secretário.
Se isso for verdade é gravíssimo, pois o mínimo que se pode esperar do poder judiciário é o respeito às leis.
Penso que o Presidente do Tribunal de Justiça deveria se manifestar sobre a "acusação" feita pelo secretário da Casa Civil.
Vale lembrar o dito popular: quem cala, consente.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

"TODOS CONCORDAM QUE HOUVE EXAGEROS DAS AUTORIDADES!!! PORQUE NENHUM DESSES DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE RECONHECEM OS ERROS DO ESTADO NA PRISÃO DOS BM NÃO USARAM ATÉ AGORA O REMÉDIO JURÍDICO E QUE ESTÃO EM SUAS MÃO DA ANISTIA. A PRESIDENTE DISSE QUE NÃO ASSINARIA ANISTIA FOI QUESTIONADO POR TODA SOCIEDADE É FATO QUE SE BENEFICIOU DE EXPEDIENTE, O GOVERNADOR CERTAMENTE NÃO VAI ASSINAR MAIS A CÂMARA FEDERAL E A ALERJ PODEM VOTAR E DERRUBAR O VETO. PORQUE O SOS E SEUS AMIGOS PARLAMENTARES NÃO PENSARAM NISSO E OS ADVOGADOS EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO TAL FALHA. QUANDO SE COMPRA UMA BRIGA COM UMA PESSOA COMO O SÉRGIO CABRAL, É PRECISO ESTAR PREPARADO PARA TUDO! BOM EU FIZ A MINHA PARTE. É CONVOCAR O POVO NOVAMENTE E EXIGIR DOS EGRÉGIOS AMIGOS DEPUTADOS UMA ATITUDE QUE NÃO SÓ AS DENUNCIAS VANS! OS BM VÃO SER CONDENADOS OU VC DUVIDAM DISSO, SE MECHAM BOMBEIROS!!!

Anônimo disse...

O QUE FOI FEITO, FOI FEITO COM O AVAL DO JUDICIÁRIO QUE ALÉM DE SER PASSIVO,NÃO RESPEITOU A LEI E TAMBÉM É INCOMPETENTE. SINTO VERGONHA DO NOSSO JUDICIÁRIO E NÃO COFIO MAIS NELES !

Anônimo disse...

A Eliana Calmon pode já se manifestar pois o homem da casa civil disse que sabe de uns bandidos de torga que concordam sempre em desrespeitar as leis para ficarem do lado do governo.

Anônimo disse...

cel paul como se faz um aqui nao passarao?
se o secretario da casa civil passa por cima da lei, o judiciario virou bagunça!
a quem se recorre no caso deste cade os advogados que tem conhecimento de causa? nao temos nenhum?
nao vou jogar toalha nunca algum organismo tem que ser serio o brasil virou bagunça de vez!
nenhum passo daremos atras!
juntos somos fortes !
fortissimos!
adsumus!

Anônimo disse...

Mas alugns deputados estaduais já estão tomando providencias tais como marcelo freixo,paulo ramos,janira rocha e bolsonaro,convocando a magistrada,o comando geral da pm,beltrame e o secretario de defesa civil coronel bm sergio simõesai segurar ,quero ver quem vai segurar essa banana.

Anônimo disse...

"Os meus ininigos estão no poder"
"as minhas idéias não correspondem aos fatos" estamos perdidos? Quando seremos um país sério, como pode haver tanta arbitrariedade é a "piscina esta cheia de ratos" ja não ha quase mais agua, apenas a podridão! E o tempo? O tempo não para! E a bagunça continua!

Anônimo disse...

ESTE SECRETARIO DIZ QUE O JUDICIARIO ESTA COMPRADO PELO PODER DO GOVERNO SERGIO CABRAL OU EU ENTENDI ERRADO???!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao secretario que antecedentes são esses ? Salvar vidas e protege-las. Qantas vezes sr. secretario o senhor arriscou a sua vida para salvar outra. Na foto o sr. aparece com seu chefe bebendo provavelmente um vinhosinho importado, com seu sálario e facil, beba menos Sr. secretario e enchergue mais.

Anônimo disse...

É aquele negócio, eles sabem com quem se metem. Sabiam se colocassem o pessoal em Bangu 1, a tropa iria tremer e desistir. Depois é só cortar a cabeça de quem participou do movimento. A classe é desunida, é só isso já basta para tomarem a atitude que tomaram, burlarem a lei, pois sabiam que não daria em nada contrariá-la. Agora é torcer para reverterem este quadro de possível expulsão do pessoal. Uma luta legítima mas muito difícil de ser revertida na Justiça, pois são PMs e BMs e quem vai brigar por eles?