terça-feira, 13 de março de 2012

RIO: BOMBEIROS TEM CINCO DIAS PARA RECORRER DA EXPULSÃO.

SITE UOL, no Rio.
Bombeiros expulsos por greve no Rio têm cinco dias para recorrer, diz comandante.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou nesta terça-feira (13) que os 13 militares expulsos da corporação após movimento grevista, entre os quais o cabo Benevenuto Daciolo, apontado como líder da mobilização, têm até cinco dias para recorrer da decisão do conselho disciplinar da corporação.
Porém, de acordo com o comandante, os bombeiros punidos devem apresentar "fatos novos que indiquem um equívoco" para que os oficiais responsáveis pelo julgamento dos processos considerem a viabilidade da defesa.
"A paralisação foi uma atitude incompatível com a condição de bombeiro e inaceitável na condição de cidadão. Se não temos o melhor salário, eu diria que pelo menos nós temos um bom salário. Aqueles que querem um melhor salário que busquem um melhor salário em outros cargos no Estado, que atravessa um momento de desenvolvimento fantástico", afirmou o coronel.
Simões informou ainda que outros cinco bombeiros estão respondendo a processos nos conselhos disciplinar e de justificação do Corpo de Bombeiros, e podem ser expulsos em breve. São eles um sargento e dois oficiais, que estão à espera dos relatórios dessas comissões para que o coronel Sérgio Simões possa tomar a decisão final.
Além disso, há 93 bombeiros -- que não se apresentaram em seus quartéis no dia 10 de fevereiro, data do início da greve, e não justificaram a falta -- cumprindo punição administrativa. Segundo oficiais da corporação, tratam-se de casos mais leves, e praticamente não há risco de expulsão.
O comandante do Corpo de Bombeiros argumentou que as principais acusações contra os 13 militares excluídos eram a "proposta de desmilitarização da corporação", que foi introduzida no movimento a partir da aproximação dos grevistas fluminenses com a mobilização dos policiais militares na Bahia, e a possibilidade de influência política externa.
"Constatamos o surgimento de propostas que envolviam a desmilitarização da corporação. No meio do caminho, esse movimento assumiu novas cores e passou a lidar com tendências políticas. Até mesmo em função das eleições municipais que se aproximam. (...) Trata-se de uma postura incompatível, inaceitável, que fere a honra de todos os bombeiros militares", disse.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Pm Pmerj - indignado e com fome disse...

Coronel fico a imaginar; se o senhor sem mandato já faz um estardalhaço com esse desgoverno do Rio, imagino como DEPUTADO !
Esses políticos cariocas devem estar muitíssimos preoculpados com sua candidatura, mesmo para vereador.
O senhor fará muito por nós cel, tenho toda a certeza do mundo.
O Ceará tem o seu Capitão deputado wagner Sousa (Fez o governador se ajoelhar).

Fora PT Fora PMDB. disse...

Este não pode ser o melhor, mais com toda a certeza é o maior. prova disso que les lá em Brasília continuam mobilizados.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44801204&tid=5719455433967871564&na=2&npn=7&nid=

Anônimo disse...

Todos nós leitores desse blog, para não deixar ao relento os militares expulsos de suas Instituições, só nos resta votar em todos para vereador na próxima eleição, como forma de agradecê-los por termos conquistados algum benefício no contra cheque.
Senhores candidatem-se que com certeza minha família e meus amigos votaremos nos senhores.
O aguardo pelo restabelecimento das ilegalidades praticadas pelos seus comandantes, demorará no mínimo de cinco a oito anos, e vocês precisam sobreviver.
Ass: amigo de todos

Anônimo disse...

Amigos, nem tudo está perdido. Não gosto do GAROTINHO e acho que nem a PM/BM, mas só nos restou uma alternativa para reincluir os BM excluídos e o que ainda está por vir: elegendo um desafeto de Cabral para Governador, com o compromisso de dar anistia administrativa a todos, para votarmos nele em massa. Outra alternativa seria o WAGNER MONTES, SEMPRE AMIGO DA PM/BM, que se candidatar será eleito e com certeza vai fazer isso por todos. Então amigos, apresento aí uma solução política para toda essa barbárie que está acontecendo, mas para o futuro.

Anônimo disse...

Engraçado, porque ninguém fez nada em 2002 quando o CORONEL Rodrigues ia de quartel em quartel pedir votos?!?!?! Acredito que o CORONEL Simões ainda estivesse na ativa.

Anônimo disse...

CEL PAUL PARA DEPUTADO FEDERAL E DACIOLO para estadual!!!!

Anônimo disse...

E ISSO PAUL FEDERAL E DACIOLO ESTADUAL COM GAROTINHO GOVERNADOR EU APOIO. E VCS?

Anônimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM QUE O CMT DA PM E DO BM TAMBÉM RECEBERAM O AUMENTO(ANTECIPAÇÃO)QUE FORA REIVINDICADA POR AQUELES QUE AGORA ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS.QUANDO ELES APANHAREM A OUTRA PARTE EM FEVEREIRO DE 2013, SERÁ QUE VÃO LEMBRAR QUE É GRAÇAS AOS QUE ELES EXCLUIRAM?PODERIAM COMPRAR UM CARRINHO DO BM E DA PM PARA PRESENTEAR OS NETOS.NÃO SE ESQUEÇAM CMTS,OS POLITICOS PASSAM, A PM E BM CONTINUAM.DEMORARAM 20E POUCOS ANOS PARA SAÍREM CELS E DEPOIS DEIXAM UM POLITICO MANCHAR AS SUAS TRAJETÓRIAS.UMA PENA!!!FICARÃO SEMPRE LEMBRADOS COMO FANTOCHES DO CABRAL.