Prezados leitores, eu fui convocado para comparecer ontem na Diretoria de Inativos e de Pensionistas (DIP) da Polícia Militar, organização policial militar a qual estou administrativamente vinculado por ser inativo (reformado). Na DIP fui muito bem recebido pela direção e fui informado que teria a minha cédula de identidade acautelada em ração da minha submissão a um Conselho de Justificação (CJ). Simultaneamente, soube da indicação feita pelo Comandante Geral e da nomeação do colegiado feita pelo Secretário de Segurança, assim como, que serei submetido a uma inspeção de saúde amanhã, passo inicial do CJ. Um pacotão de notícias.
Esclareço aos não militares que o CJ visa avaliar se posso continuar ou não sendo Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e recebendo os meus proventos de inatividade (aposentadoria). Querem me ver sem farda e sem salário, mas o que querem mesmo é calar a minha voz, o que ainda não conseguiram apesar de inúmeras represálias governamentais, que já motivaram ações judiciais.
Aproveito para tranquilizar familiares, amigos e leitores do blog, pois apesar de mais essa violência (represália) e apesar da minha cabeça ser a preferida politicamente para ser servida em uma bandeja de prata, juridicamente a minha posição é tranquila e só a criação de um novo ordenamento jurídico para o Rio de Janeiro poderá fazer com que os maus políticos comemorem a ação do carrasco e o rolar da minha cabeça.
A luta continua.
Juntos Somos Fortes!
21 comentários:
KKK Prezado Cel, além de espetacular defensor da classe PM/BM, o sr é tb um bom piadista. A nomeação de um colegiado feita pelo Sec de Segurança que VSª cita foi a melhor piada que já vi em minha vida. rsrs
Só rindo mesmo.
O "julgamento" no CBMERJ:
CULPADOS...
Hoje, mais oito militares( sub Valdelei, sgt Andre, sgt Daniel, sgt Wallace, sgt Matias, sgt Nascimento, sgt Leal e cb Balthar), também, foram considerados CULPADOS, sob a alegação unânime de "mancharem a imagem do CBMERJ '' !! Nenhuma surpresa, considerando o despreparo e o medo dos oficiais envolvidos nos Conselhos disciplinares. Agora, vamos aguardar as orientações do ''comando'' (governo), que decretará, de fato, o futuro das 12 famílias já condenadas pelos oficiais da corporação.
A relação dos militares e seus respectivos conselhos:
1) CB Daciolo- Maj Paiva(DAF)- presidente, cap Leonardo Campos(DGP)- interrogante e cap Thiago Nunes(BM1)- escrivão.
2) SGT Daniel, SGT Wallace, SGT Matias e SGT Leal- t. cel Osman(Dbm 2/4)- presidente, maj Rodrigo Vallin(Dbm 1/14)- interrogante e maj Marcelo Watanabe(Dgst)- escrivão.
3) SGT Viera, CB Salvador, CB Noronha e CB Andrei- t.cel Alexandre Santos(Cefid)- presidente, major Bruno(Dgp)- interrogante e major Rodrigo Lara(Gocg)- escrivão.
4)SUB Valdelei, SGT Andre e CB Balthar- t.cel Ramon Camilo(Dbm 2/15)- presidente, maj Suassuna(1º Gsfama) e cap Corato(Suop)- escrivão.
5)SGT Paulo Nascimento- t. cel Laviola(Abmdp II)- presidente, maj Inocêncio(Dgaf)- interrogante e maj Rafael Benvindo( Abmdp II)- escrivão.
CORONEL, A TROPA ESTÁ DO LADO DO SENHOR!
_________________________________________________
Informações que a imprensa vendida não divulga...
De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ter um PISO SALARIAL em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido).
O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.
Rua Aurora, 957
CEP 01209-001 São Paulo, SP
Telefone (11) 3874-5366 / fax (11) 3874-5394
E-mail: en@dieese.org.br
Site: www.dieese.org.br
Coronel Paúl, como já postei anteriormente comentando o porque de, segundo minhas avaliações, achar que o Sr não será excluído, volto a dizer que O SR NÃO SERÁ "POSTO PARA FORA DA PMERJ". Não entrarei novamente nos detalhes e "achismo", que, diga-se de passagem, são coerentes e fundamentados.
Contudo, mesmo assim não vou deixar de manifestar minha opinião. O Sr não merece, sob pretexto algum, ser excluído. Pelo contrário, o Sr é um exemplo pra este bando de Coronéis "pau mandado" do governador. Com tudo o que tem feito pela instituição, o Sr demonstra o amor que sente por ela com sua luta pela dignidade da PMERJ, que parece que já foi esquecida a muito tempo.
já me perdir com as palavras diante de tanta covardia, não se ver que de direito se posicionar frente a todos esses atropelos de ilegalicades sofridos pelos militares.
Nao so querem acabar com o senhor,mais ainda silenciar o seu blog,nao deixe isso acontecer a ditadura voltou no cbmerj e na pmerj.
Nao so querem acabar com o senhor,mais ainda silenciar o seu blog,nao deixe isso acontecer a ditadura voltou no cbmerj e na pmerj.
CARO CMT PAUL, COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, ESTOU AO SEU LADO PARA O QUE DER E VIER. SEMPRE AS SUAS ORDEMS. FORÇA E HONRA. TEN SERGIO.
Prezado Cel, creio que minha msg anterior fora bloqueada, talvez por falta de entendimento. Qdo me referi ao conselho de justificação ser uma piada, quis apenas ironizar a atitude do comando e do secretário de segurança do RJ, uma vez que, não sendo bacharel em direito, acredito que sua pena máxima seria a perda da patente, jamais o direito ao salário por tratar-se de direito adquirido, por suas contribuições que naturalmente lhe foram impostas desde o primeiro vencimento na ativa. silverio2404@hotmail.com
Lembra-se do "RQUERO"? O "regulamento do eu quero"? Pois é: naqueles tempos era usado em tom de galhofa; hodiernamente tem força de LEI. Isso sim é que é "galhofa"...
http://www.youtube.com/watch?v=Y4MnpzG5Sqc
Segue o Vídeo que meu pediu pediu para eu os encaminhar.
Um abraço a todos.
GRAVÍSSIMA ACUSAÇÃO CONTRA SÉRGIO CABRAL (PMDB)
EXTRAÍDO DO BLOG DO GAROTINHO:
"(...) Mas o principal motivo da acusação feita pelos promotores vem agora. Prestem bem atenção!
Desde a semana anterior ao carnaval, o jornalista Cláudio Humberto informou em sua coluna e hoje, todo o meio político tem conhecimento que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão fazendo uma grande investigação no Rio de Janeiro. Como já adiantou Cláudio Humberto, trata-se de um Mensalão, com vídeos gravados por um empresário que participou de uma licitação milionária no governo do Estado, que vai atingir, em cheio, o governador Sérgio Cabral, o vice Pezão e vários de seus auxiliares. Usando a expressão do jornalista Cláudio Humberto é “uma bomba der muitos megatons, comparada ao escândalo do Distrito Federal”. Cabral sabe que é questão de tempo, ser comparado ao seu grande amigo e colega do Distrito Federal, José Roberto Arruda quando a operação for deflagrada. Será um escândalo arrasador! Esse pesadelo, aliás, é a causa do mal estar que Cabral sentiu esta semana e, do seu abatimento emocional, testemunhado por diversas pessoas que estiveram com ele recentemente, e do seu desaparecimento por mais de duas semanas após o vexame do carnaval.
Em pânico, porque em breve estará às voltas com a Justiça, tendo que dar respostas e se justificar, e com a população descobrindo – sem a mídia poder blindá-lo – o mar de lama que o envolve até à cabeça, Cabral, com a ajuda dos promotores, quer igualar todo mundo (...)"
É isso mesmo que entendi: O Cel Paul poderá ser excluído e, pior, ficar sem os proventos? Se isso é possível, então nem emquanto inativo há "estabilidade". Recruta, repense se essa foi a razão que o fez ingressar na Corporação. Opte por outro ofício. Ainda que seja "o português", pois lá, se ele pisar na bola, você poderá enchê-lo de PORRADA , desde que a lei venha a falhar , como tem ocorrido ao se tratar do PM e BM.
Cel Paúl já diz o ditado "quem não luta por seus direitos não é digno deles". É público e notório entre integrantes da PMERJ como também entre nossos familiares, do seu corajoso engajamento na busca de dignidade a todos nós.
MEU MUITO OBRIGADO !
A SOCIEDADE CARIOCA E TODOS NÓS PRAÇAS DA PMERJ, TEMOS UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL COM O SENHOR. EU E MEUS FAMILIARES FAREMOS DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA ASSENTÁ-LO DE VEZ NO PARLAMENTO FEDERAL.
QUE DEUS O PROTEJA DESSES ELEMENTOS MALFAZEJOS QUE ESTÃO NO PODER. HOJE ELES ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA. EM 2014, SERÁ O SENHOR.
A perda da condição de Oficial Superior é de competência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, se o considerar INDIGNO PARA O OFICIALATO. Coisa que o senhor jamais foi.
Juntos Somos Poderosos.
Ass: Anônimo
O DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012 já está provocando a quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro está nivelando a tropa da PMERJ e do CBMERJ por baixo.
GRATIFICAÇÕES E REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES - AFRONTAS À HIERARQUIA.
O 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) terá que esperar o interstício de 3 anos para ser promovido. Enquanto isso, a espera para os promovidos por tempo de serviço será de apenas 1 ano.
Esse exemplo resume bem a zona que estão criando na PMERJ e no CBMERJ.
Além da afronta aos valores hierárquicos, aliás, mais uma afronta, pois as gratificações também ofendem de morte a hierarquia, passados alguns anos, quase todos os inativos das duas corporações serão Subtenentes e Coronéis, só serão inativos de outras graduações e postos os que tiverem a carreira interrompida.
Como pagar bons salários?
O caos será completo, mas Sérgio Cabral e Beltrame, não tem qualquer compromisso com o futuro das corporações, quem deveria lutar contra isso são os comandantes gerais, o dever de proteger a PMERJ e o CBMERJ é principalmente deles.
A política de segurança pública do Rio de Janeiro está pautada na quantidade, uma gestão que degrada a qualidade. Em nenhum outro Estado existe o ABSURDO chamado Promoção de Praças por Tempo de Serviço! Agora, o subtenente ganha menos do que o soldado ganhava no início da década passada. Portanto, em termos salariais, as cinco promoções não serviram para nada! Seria muito melhor se pagassem um SOLDO acima do salário mínimo (R$ 622) ao soldado e acabassem com as promoções por tempo de serviço. O importante é o SOLDO ser reajustado anualmente, junto com o SALÁRIO MÍNIMO!
Mensagem aos novos Soldados PM:
Estabilidade? Isso não te pertence mais!
O desgoverno do sérgio cabral está indo prás cucuias.
Ele é está sepultando de vez sua vida política no RJ.
Brevemente será candidato a vereador de algum interiorzinho do Rio.
Passam os governos e a Policia fica.
Parabéns ao futuro governador do Rio de janeiro (Paulo Ricardo Paúl).
Que se explodam os duvidosos e invejosos.
diante de toda essa injustiça que os pm's de todo o brasil estão passando, só nos resta nos unirmos e nas próximas eleições para deputado, cada estado eleger no minimo dois deputados federais, os quais estejam engajados na defesa dos PM's, só assim acho que a PEC 300 sai do chão.
PM do Paraná
Taí: gostei da coragem da PFem...
BEM AQUI VEREMOS SE EXISTE DEMOCRACIA NO BRASIL.
PODEM FAZER TUDO: PUNIR TRANSFERIR, MANDAR PRAS BAHAMAS, ETC.
SO NÃO DEVEM TIRAR UM DIREITO QUE É O PRINCIPIO DO PLENO DIREITO: TRABALHOU SE APOSENTOU, PODE PERDER AS DIVISAS MAS A APOSENTADORIA JAMAIS, É VOLTAR AS TREVAS.
ONDE SE NÃO EXISTE DIREITO TAMBEM PASSOU A NÃO SER NESCESSARIO DEVER.
Postar um comentário