sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

REDE BANDEIRANTES – PROGRAMA CIDINHA LIVRE – EDIÇÃO DA MINHA ENTREVISTA – COMENTÁRIOS.

Eu consegui uma cópia do Programa Cidinha Livre e separei a parte da minha entrevista graças aos esforços de uma amiga, a quem agradeço. Isso permitiu que eu finalmente pudesse assisti-la. Antes de comentar a entrevista exibida, republico trecho de um dos artigos sobre s fatos:
“Prezados leitores, hoje eu fui convidado pela segunda vez para participar do Programa Cidinha Livre da Rede Bandeirantes. Na primeira vez não pude aceitar, pois tinha uma audiência (autor) no Fórum da Capital. Na época, informei o convite e a impossibilidade no blog, o que fez com que recebesse vários conselhos para não comparecer ao programa, pois a deputada é uma defensora visceral do governo Sérgio Cabral (PMDB), o que nos coloca em posições contrárias. Eu concordei com esses posicionamentos, mas penso que não podemos perder a oportunidade de transmitir a nossa luta em todos os meios de comunicação, mesmo quando estamos em desvantagem. Diante dessa convicção, postei no blog que hoje estaria no programa e embora tivesse compromissos anteriormente agendados, reorganizei a vida e fui para a Rede Bandeirantes, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confesso que apesar da guerra avisada, como costumamos dizer, não estava preocupado pois o programa seria ao vivo, como fui informado, o que me colocaria em igualdade de condições para argumentar diante de qualquer postura inadequada da apresentadora, na sua ânsia de defender o indefensável, o péssimo governo Sérgio Cabral (PMDB). Preliminarmente, devo deixar claro que fui muito bem tratado por todos os funcionários da Rede Bandeirantes, desde a minha chegada, quando providenciaram estacionamento para meu veículo particular, até o momento em que deixei o local. Agradeço a todos e a todas. Logo ao chegar soube que o programa seria "meio ao vivo", como o funcionário informou, eu ficaria em local diferente do estúdio, onde interagiria através de um monitor com a apresentadora que faria as perguntas. Não vi qualquer problema. Ao se aproximar do horário do programa fui informado que por problemas técnicos, a entrevista seria gravada. Nesse momento, eu poderia me negar a participar, pois isso não foi convidado e seria um risco, considerando que as respostas poderiam ser editadas e que a apresentadora poderia falar o que quisesse sem que eu pudesse argumentar. Resolvi dar continuidade e a entrevista foi feita na entrada da Rede Bandeirantes. Encerrada a breve entrevista, a jornalista solicitou que eu aguardasse um pouco, enquanto ela iria ao estúdio verificar se a gravação tinha ficado boa. Eu aproveitei para solicitar que fosse disponibilizado um local onde eu pudesse assistir o programa, pois como foi gravado, surgiu essa possibilidade. Ela pediu que eu aguardasse pois não sabia se eu poderia subir. A portaria foi o local onde fiquei aguardando e onde pude visualizar de longe um monitor que fica no interior da parte destinada a rádio, o início do programa. Cinco, dez, quinze minutos, sem qualquer resposta e sem ouvir o programa, apenas vendo, resolvi deixar a Rede Bandeirantes para cumprir outros compromissos, mas antes falei com um segurança sobre o pedido da jornalista e ele, atenciosamente, fez contato com o estúdio, confirmando que eu poderia ser liberado” (Leiam).
Assistam a entrevista editada:

A edição cortou as minhas principais falas e foi reduzida a pouco mais de um minuto (22 + 20 + 30 segundos). Foram cortadas as minhas falas sobre a postura do delegado da DH-Niterói no caso da prisão do Coronel PM Beltrami e tudo o que eu falei sobre o fato do governo Sérgio Cabral (PMDB) pagar mal, recrutar, selecionar mal, formar mal e não treinar os policiais, o que impede que a população tenha ao seu dispor polícias de qualidade.
Eu solicitarei por escrito à Rede Bandeirantes uma cópia da minha entrevista original para que possa postá-la no blog e vou solicitar a sua exibição na íntegra, sobretudo para a preservação da missão social imprensa de informar os fatos verdadeiros.
No tocante à forma como fui tratado, sem direito de defesa, pela apresentadora e deputada Cidinha Campos, oportunamente decidirei o que fazer. Primeiro, quero obter da Rede Bandeirantes uma cópia da entrevista completa.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa coisa chamada Cidinha foi base de Brizola,aquele que destruiu o estado do Rio,o que de bom pode se esperar desse troço?

Alexandre, The Great disse...

Continuamos sem entender como é que a apresentadora/deputada(ou será vice versa?) ainda consegue conviver com a "corja de ladrões"(sic) da ALERJ. Será que se acumpliciou? Será que protocolou denúncia no MP contra todos? Ou será que não fez uma coisa nem outra, o que a transforma numa fanfarrona igual aquele bestalhão da record?

Anônimo disse...

vc ta maluco
brizola foi grnade politico
melhor q esse monte q ta ai
no poder

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL