sábado, 17 de setembro de 2011

UM POLICIAL MILITAR DA BANDA BOA ACERTA NO ALVO...

Ouvi recentemente de um PM da banda boa:
"Os PMs do Rio estão tão acostumados a receber uma propina para não cumprirem a lei, que agora recebem propina até do governador, para não lutarem por salários ao lado dos Bombeiros".
Uma referência ao fato do governador Sérgio Cabral (PMDB) distribuir gratificações equivalentes a mais de 6 salários de um Sd PM/Sd BM para meia dúzia, enquanto a maioria dos ativos, os inativos e as pensinistas tem que sobreviver com salários miseráveis.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Corrupção ativa e passiva para que não reivindiquem melhorias para seus iguais.

Alexandre, The Great disse...

TODOS são corruptos: o governador(na modalidade ativa) e os Coronéis e Praças que recebem cargos, comissões e Gratificações. No País dos Bandidos, ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO tornou-se LEGAL.

Anônimo disse...

Como já disse.
O País foi tomado por guerrilhei
ros com formação na FARC e com ramificações de celulas de corrupção nos estado e municípios do País.
O PT conseguiu acabar com o País.

Luiz Claudio RJ disse...

O SEGREDO REVELADO.

Vocês querem matar o cabral de raiva de uma vez por todas? Vocês querem estragar o dia do Cabral? Vocês querem irritar o Cabral? Vocês querem fazer ele tomar uma caixa de Lexotan inteira? Vocês querem ver o Cabral passando mal? É muto simples: Façam 2 faixas bem grande: GAROTINHO, FOI O MELHOR GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO. GAROTINHO, MELHOR DEPUTADO FEDERAL DO BRASiL. Atenção: Em todos os lugares que o cabral for, mandem um grupo ir atráz e gritar o nome do Garotinho. Façam uma música comparando o governo do cabral e do Garotinho e cantem o dia todo em frente a Aler e em frente ao Palácio. Vocês verão o desespero e a ira do Cabral.

Alexandre, The Great disse...

Tá bom, Luiz Claudio... vai contando com isso, vai... imagina se Heróis Sociais como PMs e BMs vão fazer apologia a este outro bandido travestido de molequinho. Faz faixa vc, sai fora!

Anônimo disse...

A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO NA PMERJ - NA CONTRAMÃO DA LEGALIDADE

A Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria acabar na PMERJ, pois foi algo “jogado” na corporação de forma eleitoreira, com fins das cabalar votos... Este Decreto que proliferou uma onda promoções na PM de forma não muito regulamentar, pois não é efetiva através de concursos ou cursos regulares de formação... O que gerou? Uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou, prestou concursos internos para subir em sua carreira, mas as promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica, abalando um dos pilares institucionais vigentes na PMERJ: A HIERARQUIA.

Para ser JUSTA, a Promoção de Praças por Tempo de Serviço deveria considerar o TEMPO NA GRADUAÇÃO, pois assim a mesma beneficiaria também os PMs promovidos por bravura ou por concursos internos para o CFC e o CFS. Quando a PMERJ passar a valorizar o intelecto, vamos mudar a imagem da corporação, que não está acompanhando a evolução dos tempos. Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ, o que valorizará a graduação de Sargento PM. Se não beneficiarmos os bons PMs, a tropa ficará nivelada por baixo.

Por uma Polícia Militar melhor, o Comandante-Geral da PMERJ deveria atentar para a necessidade da REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO para as promoções de Terceiro-Sargentos PM concursados (concludentes do CFS) à graduação de Segundo-Sargento PM e às graduações subsequentes, em conformidade com o DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006, situação amparada pelo princípio constitucional da isonomia.

Anônimo disse...

Um SD PM deveria ganhar R$ 3.474,37 (três mil, quatrocentos e setenta e quatro reais e trinta e sete centavos) mensais.

Anônimo disse...

Anonimo vc so pode estar de brincadeira ou estar advogando em causa propria, no minimo vc deve ser um terceiro sargento de curso recruta e administrativo.Uma conquista tão significativa da PMERJ que vc provavelmente nem estava nos quadros da PMERJ quando saiu este Decreto.

Anônimo disse...

FALAR DE GAROTINHO NO BLOG? TÁ DE BRINCADEIRA,ASSIM VOU PROCURAR BLOG MELHOR PARA ACOMPANHAR...E O ANÔNIMO DAS 23:15HS COM CERTEZA DEVE SER UM RECRUTA EGOÍSTA QUE NUNCA TRABALHOU NA PISTA (TUDO QUE ELE SABE APRENDEU NO CFAP,NUNCA UM CABO VELHO NUNCA O ORIENTOU...RESPEITE OS ANOS DE INJUSTIÇA SOFRIDAS PELO MAIS ANTIGO,RECRUTA MALDITO).METE O PÉ SUPER POLICIA,IGUAIS A VOCÊ A PMERJ JÁ TÁ CHEIA!!!!!