sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SÉRGIO CABRAL (PMDB) DECLAROU "GUERRA" AOS BOMBEIROS, VAI PERDER FEIO!

No ano passado, em data que não consigo precisar, eu conversava informalmente com alguns Policiais Militares muito antigos do efetivo do 19o BPM, quando o tema, que era o péssimo salário, passou a ser o fato do governador Sérgio Cabral (PMDB) demonstrar que não gosta da Polícia Militar e dos Policiais Militares. A conversação seguiu na direção de que Cabral pagava muito mal aos PMs pelo simples fato de não gostar deles, algo que todos concordaram, sobretudo depois que surgiu uma versão para esse "ódio" governamental, um problema que teria nascido muitos anos atrás, envolvendo diretamente o governador.
Prezados leitores, pensei em inserir essa conversa no livro "Cabral contra Paúl - A PM de Joelhos", extamente no pósfácio, mas preferi colocá-la na gaveta para inseri-la no que estou concluindo, que tem o título provisório: Cabral contra Bombeiros - A Desmoralização de Beltrame.
A história pode não passar de um grande boato, mas tem lá a sua coerência.
Ontem, ao visitar novamente o acampamento dos Bombeiros na ALERJ, pude ratificar uma opinião que expressei nesse espaço democrático algumas vezes e que considero muito importante para a análise do que está para acontecer no Rio de Janeiro, onde a população começa a despertar para lutar contra a corrupção e os corruptos:
O governador Sérgio Cabral (PMDB) parece também odiar os Bombeiros Militares.
Um sentimento que parece ser recíproco, pois os Bombeiros também parecem não gostar de Cabral.
O fato de Cabral dar gratificações de R$ 9 mil para Soldados da PM e não querer pagar R$ 2 mil de salários líquidos está catalisando esse sentimento contra Sérgio Cabral (PMDB).
Mas Cabral não odeia a PM e os PMs, Coronel?
Sim, mas precisa dos Policiais Militares para manter a farsa das UPPs e da "diminuição" dos índices criminais.
Ele "usa" a PM segundo seus interesses, gratifica fartamente pelo uso com o nosso dinheiro.
Cabral está ficando do lado oposto ao lado dos Bombeiros, como comento no vídeo sobre a visita ao acampamento feita ontem:



Adivinhem o lado que a população vai escolher?
Não tenho dúvida que se a mobilização dos Bombeiros continuar, eles serão o fator decisivo nas eleições de 2012. E, tudo leva a crer que se o governador não atender aos Bombeiros, o movimento irá prosseguir.
Não custa lembrar, falta um ano para o pleito e a cada dia o desgaste de Cabral é maior, trazendo com ele para o abismo, o PMDB e a reeleição de Eduardo Paes (PMDB).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Estratégia não se divulga, aliás ela é uma arma que confere o elemento surpresa - fator preponderante para as vitórias. Eu que participei de incontáveis batalhas ao longo dos séculos tenho experiência nesse mister. Já o aconselhei diversas vezes sobre isso, mas parece que seus ouvidos são moucos para tais recomendações. Talvez aí resida a excessiva mora na obtenção de resultados, pois ao antecipar os movimentos retira o elemento surpresa, dando munição ao inimigo. Nem parece um enxadrista. Outro axioma: NÃO EXISTE GUERRA LIMPA, todas são sujas.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

EDUARDO PAES QUE SE CUIDE, SERÁ O PRIMEIRO A CAIR DO ABISMO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, DEPOIS AGUARDAR 2014 E DESTRUIREMOS O PEZÃO PARA GOVERNADOR E O CANDIDATO A PRESIDENTE DESSE PARTIDO MENTIROSO QUE É O PT.
ELES ACORDARAM UM GIGANTE ADORMECIDO, PRESO EM UM PÉ DE ALFACE QUE PERTENCE AO GLORIOSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
SOS BOMBEIROS.
PODEM TER CERTEZA, QUEM VIVER VERÁ.
"SOMOS GUERREIROS SOFREDORES E NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS"
Cb BM, FAMILIARES E AMIGOS REVOLTADOS.

Anônimo disse...

Coronel Paul!!!
Discordo que o Governador tenha ódio somente dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. O senhor esquece que durante esses quatro anos ele vem desvalorizando e desprezando a importância de todo o Funcionalismo Público,e os Policiais Civis, Médicos, professores entre outros. Vamos ter uma visão macro da gestão do Governo atual, os funcionários mal pagos não se restringem somente aos Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Discordo, grande General, divulgar táticas pode ser parte da grande estratégia, mais respeito seus séculos de experiência.
Não escrevi que Cabral só odeia os PMs e os BMs, ele odeia o funcionalismo público como um todo, certamente. Ele ama a si, a família e os empresários.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cel. paul, o ódio do Cabral pelos BM não é do Cabral e sim do Eike, pois, não nos esqueçamos que o Eike perdeu uma esposa para um BOMBEIRO DO RIO, lembra?????