quinta-feira, 8 de setembro de 2011

QUER VENDER FRALDAS DESCARTÁVEIS? PALÁCIO GUANABARA, "PIRANHÃO" E ALERJ SÃO ÓTIMOS MERCADOS.

Prezados leitores, o governo Sérgio Cabral (PMDB) está tremendo de medo dos Bombeiros Militares.
A simples menção da palavra "bombeiros" causa um mal estar geral.
Logo será proibido o uso de vestimenta vermelha no palácio.
O Palácio Guanabara está em cólicas, diante dos estragos que os Bombeiros já provocaram na imagem política do governador e, mais ainda, diante dos estragos maiores que os Bombeiros poderão provocar nos próximos dias (semanas ou meses), jogando uma pá de cal na carreira política do "Rei do Rio".
Além da corte, o "Piranhão" (sede da prefeitura do Rio) e a ALERJ também estão em completo desarranjo intestinal, todos apavorados diante dos danos colaterais que os Bombeiros poderão fazer com relação ao prefeito Eduardo Paes (PMDB), ao próprio PMDB e a toda base governista.
A coisa tá feia, muito feia!
Chá de rolha tem sido recomendado aos litros.
O motivo de tanto pânico reside no fato dos Bombeiros terem voltado às origens do movimento, usando a fórmula mágica para destruir maus políticos: estar continuamente nas ruas falando as verdades sobre esses maus políticos.
Isso é infalível, destruição certa da imagem política.
Os Bombeiros começaram assim e estavam triturando Sérgio Cabral (PMDB) e sua turma, mas tiveram que reorganizar a luta após as faltas aos serviços e a entrada no QG da Corporação, quando se afastaram da fórmula e foram obrigados a arrefecer o ritmo.
Os últimos dias tem demonstrado que os Bombeiros voltaram para os trilhos, não mais buscaram as bravatas, as quais embora tenham divulgação na imprensa, sempre possuem efeitos colaterais.
Penso que a partir de agora agirão sempre na direção do ordeiro e do pacífico, porém, extremamente contundente.
Não precisa mais nada, basta ter paciência e determinação, além do indispensável planejamento para permitir o descanso dos mobilizados.
No dia 06 SET 2011, quando estava em frente ao CFAP protestando, pude constatar através de conversa com o Comandante do Segundo CPA da PMERJ, que o maior receio era de que os Bombeiros também fossem protestar naquele local.
Ontem, no desfile cívico-militar, o temor também esteve presente, contaminando não só a Polícia Militar, como a própria Polícia do Exército.
A vibração, o idealismo, o destemor e o amor corporativo dos Bombeiros metem medo, metem muito medo.
Parece mentira, mas não é, os Bombeiros estão apavorando o "Rei do Rio" e toda a sua corte, sem praticarem nenhuma ação que ofenda as leis ou os regulamentos.
E a coisa vai piorar, tudo indica.
Os Bombeiros estão acompanhando Sérgio Cabral (PMDB), vez por outra, acompanhados pelos funcionários da saúde e parece que irão continuar nessa direção.
Tal postura é devastadora em termos políticos, desestabiliza, considerando que o governador é vaidade pura e não aceita ser contrariado.
Cabral ficará nas cordas.
Ou esconde a sua agenda pública.
Ou não comparece aos atos públicos.
Ou manda reprimir os Bombeiros, aumentando o desgaste político.
Aliás, lembro aos Bombeiros que está sendo programado um "cerco", ordeiro e pacífico, no dia 13 SET 2011, às 11:00 horas, na UERJ, onde Sérgio Cabral fará uma inauguração.
Várias mobilizações comparecerão, os Bombeiros não podem faltar.
Quer vender fraldas descartáveis?
Palácio GB, "Piranhão" e ALERJ são ótimos mercados.
Camisas vermelhas não estão sendo permitidas nesses prédios públicos...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

13 comentários:

Anônimo disse...

POIS ENTÃO COMPREM MAIS FRALDAS POIS OS BOMBEIROS ADENTRARÃO À CASA DO POVO(ALERJ)E NÃO DA CORRUPÇÃO E DE LÁ SÓ SAIREMOS AO SEREM ATINGIDOS NOSSOS ANSEIOS E DIREITOS,SEGURA A SUA ROLHA CABRALZINHO,TUA CARREIRA VAI ACABAR,OU DÁ OU DESCE,SEU MISERÁVEL.

Anônimo disse...

20 DE SETEMBRO,IMPERDÍVEL,O ENCONTRO DOS SOFRIDOS SERVIDORES DO ESTADO E POPULAÇÃO QUE EXPULSARÃO OS MALES QUE ANDAM FAZENDO MAL A ESSA CIDADE QUE É MARAVILHOSA SIM,MAS QUE PRECISA DE GENTE PREOCUPADA COM O PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO E NÃO COM MENTIRAS E BLA,BLA,BLA,JUNTOS SOMOS FORTES E CONSEGUIREMOS MANDAR PARA PARIS QUEM DE LÁ NÃO DEVERIA TER VOLTADO.

Anônimo disse...

MEU PROGRAMA PREFERIDO TEM SIDO "FRITAR CABRAL",NÃO EXISTE COISA MELHOR,DESISTO DE MUITA COISA,MAS DEIXAR DE "FRITAR O CABRAL" JAMAIS.

Anônimo disse...

ESSE CARA CHAMADO SERGIO PINÓQUIO CABRAL JÁ MORREU E NÃO SABE.SÓ FALTA SER CHUTADO PRA BEM LONGE,LIXO.

subten bm disse...

cel por qual motivo a autoridade máxima do RJ ou seja o desgovernador não esteve no desfile de 07 de setembro,será que foi medo de levar uma saraivada de vaias.isso para um político é pior que levar um tiro.

GLADIADOR disse...

O ex-traficante Diego da Silva Santos, conhecido como Mister M, se apresentou à polícia, na tarde desta quinta-feira, para prestar esclarecimentos sobre processo aberto em março deste ano e negou qualquer participação nos ataques de terça-feira no Complexo do Alemão.Ele esteve na 22ª DP (Penha, Zona Norte) acompanhado do também ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha da Mangueira, e do coordenador do AfroReggae, José Júnior,defensor de vagabundo.
Cabe ressaltar,se fosse eu ou qualquer outro policial acompanhando este vagabundo já estaria preso,pouca vergonha!

O SUPERMACHUCADO disse...

TEM GENTE QUE NEM COM O BOPE E CHOQUE PRESENTE TEM CORAGEM DE FICAR A 150M DOS BMs.

RS...........

Anônimo disse...

Resta saber se o discurso do DACIOLO no início do movimento, o de que ele não tinha nenhum interesse político no MOVIMENTO DOS BOMBEIROS vai mudar, assim como a sua palavra dos políticos que tem por aí, como SÉRGIO CABRAL E OUTROS. Se o DACIOLO tem caráter para assumir a sua palavra e a responsabilidade (na militância da ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS)sem se envolver na POLÍTICA, tudo bem. Mas, se o DACIOLO mudar sua palavra, será um tiro no pé de muita gente que acreditou que o interesse dele e do SOS BOMBEIROS não era político, mas sim a BUSCA PELA DIGNIDADE DOS BOMBEIROS. Sabemos que o DACIOLO anda se achando "celebridade" (rsrs), e que "ele" é o movimento, mas tem pessoas como o BOTTO, o SARDELLA e outros como o CEL. PAÚL, que não falam muito na 1ª pessoa, e que são mais sensatos em não prometerem o que não podem cumprir, e não disfarçam seus discursos com outras intenções.

O BOTTO sabemos que tem representatividade 13.200 votos, tem HUMILDADE, e outros adjetivos.

RESTA APENAS SABER:

E AÍ DACIOLO: O SEU INTERESSE É POLÍTICO OU É REALMENTE SINCERO?

VAI MUDAR A SUA PALAVRA, OU IRÁ MANTÊ-LA (a de que não pretende se candidatar?

E A PROPÓSITO, QUANDO SERÁ REALIZADA UMA ASSEMBLÉIA NA ASSOCIAÇÃO DO SOS BOMBEIROS, COM AS DEVIDAS CHAPAS E UMA VOTAÇÃO DEMOCRÁTICA? O QUE SABEMOS NÃO FOI FEITO.

Anônimo disse...

Novas preocupações de Sérgio Cabral
Governador Sérgio Cabral tem grandes preocupações para o Estado. Uma é a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a outra são os royalties do petróleo, que ele quer uma fatia maior para o Rio de Janeiro. Seguindo o mesmo raciocínio ele pede o retorno da CPMF para melhorar a arrecadação do Estado. Também seguindo o mesmo raciocínio, o Governador quer legalizar jogos de azar para investir em saúde pública. veja aqui
Interessante governador que o senhor está preocupado com a saúde do estado no momento em que tramita na ALERJ um projeto de lei que pretende privatizar a saúde no Estado. veja aqui
Para isso o senhor quer mais dinheiro público para mandar para os "órgãos" que estarão administrando os hospitais públicos.
A CPMF governador, o Povo Brasileiro já conhece, ela NUNCA ajudou a saúde pública em nada, mas serviu bastante para engordar a arrecadação do governo onde acho que é esta sua verdadeira preocupação.
Um governo que paga os piores salários do país, tem um dos piores níveis de educação do país, o Rio de Janeiro tem cenário de guerra do Iraque, a saúde pública está pela hora da mote e para piorar o senhor quer privatiza-la, o senhor que mais arrecadação para que?
O que é visto no Brasil é que quanto mais se arrecada, pior estão os serviços públicos no país. A criação da CPMF é que foi uma COVARDIA com o povo, ela nunca cumpriu o papel a qual foi criada. Igualzinho o que o senhor está fazendo aqui no RJ com a TAXA DE INCÊNDIO que foi criada para equipar o Corpo de Bombeiros mas, o senhor está usando este fundo para pagar as gratificações que os Bombeiros tanto são contra.
Mas o restante do dinheiro do estado já tem destino certo para bancar as obras de copa e olimpíada. O que o Povo do Rio de Janeiro tem visto é que para a copa do mundo e olimpíada não falta dinheiro, mas para pagar salário decente para professores, saúde, policiais e bombeiros, investir em educação, em bondinho, etc, o estado diz ser muito pobre.

Anônimo disse...

O PAULO MELO SÓ ESTÁ ESPERANDO OS BOMBEIROS INVADIREM A ALERJ PARA A GUERRA COMEÇAR,SOUBE DISSO DENTRO DA ALERJ,QUERIDOS BOMBEIROS NÃO CAIAM NESSA ARMADILHA DO PAULO MELO,MINHA PRIMA TRABALHA LÁ DENTRO!!!!!

Anônimo disse...

Qual é problema do sr. Daciolo se candidatar a um cargo político, pois precisamos colocar gente nova no poder, não faça comentários maliciósos e não julgues. Não tenho ninguém na família bombeiros, sou uma cidadã de bem e eleitora, caso ele se candidatar, terás o meu voto e de toda a minha família e até o presente momento, ele tem se demonstrado, ser uma pessoa guerreira e batalhadora.

Charles BM Refº disse...

Temos que ter representantes dignos e corajosos na ALERJ e na Câmara dos Deputados. Nada a opor se o Dacciolo,Paul e o Lauro Botto se candidatarem. É só cobrá-los , caso sejam eleitos.

Anônimo disse...

13/SETEMBRO ás 11h CABRAL NA UERJ!
Bombeiros e todos q são contra CABRAL deverão estar na UERJ dia 13/set (terça-feira. Duvido q CABRAL tenha coragem de entar.Em 6 anos jamais foilá,sempre ignorou a UERJ e ainda chamou os alunos de Mauricinhos qdo o vaiaram na inauguração da UEZO.
Dia 13 Cabral quer ir a UERJ p/ inaugurar o bandeijão, uma luta q ele jamais participou e em uma Univeridade q sempre ignorou.

VAMOS DAR UM GRITO DE FORA CABRAL, POPULAÇÃO, ESTUDANTES,SAUDE, PROFESSORES,BOMBEIROS E TODOS OS CARIOCAS E FLUMINENSES Q SABEM O PILANTRA QUE É SERGIO CABRAL.