quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O HOSPITAL DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Soube que o Secretário de Defesa Civil , Coronel BM Simões, que acumula a função de Comandante Geral do corpo de Bombeiros, teria sofrido um mal estar e sido internado. Primeiro, teria sido conduzido para o Hospital do Corpo de Bombeiros, em seguida teria sido removido para o Hospital Barra D'or, um hospital da rede particular.
Obviamente, confirmadas a internação e a remoção, motivos existiram para que o Coronel BM Simões fosse transferido, portanto, alguma carência o Hospital do Corpo de Bombeiros possui, caso contrário, isso não se faria necessário.
A grande questão que surge desse fato aparentemente inofensivo é estabelecer qual é a deficiência do hospital da corporação que teria determinado a remoção, considerando que milhares Bombeiros Militares arriscam a vida diariamente em defesa da população, assim sendo, ter um hospital que possa salvá-los é o mínimo que o Comando do CBMERJ e o governo estadual, devem providenciar.
Afinal, o Barra D'or não tem estrutura para atender as demandas de saúde de toda tropa do Corpo de Bombeiros.
O espaço está aberto para qualquer esclarecimento do CBMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

Anônimo disse...

Lembram-se do comediante?

POSSO ESCLARECHER?
ESCLARECHEREI: O COMANDANTE FOI PRA UM HOSPITAL PARTICULAR PRA NUM OCUPAR VAGA NO HOSPITAL DO CB, QUE PODERÁ SER NECESSÁRIA PRA OUTRO BOMBEIRO.
ENTENDERO?
É ISSO. É UMA QUESTÃO DE HUMANIDADE!

Anônimo disse...

ME RESPONDAM......E SE FOSSE UM SOLDADO...SERÁ Q ELES IRAM TRANSFERÍ-LO PARA O Barra D'or...

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Anônimo disse...
ME RESPONDAM......E SE FOSSE UM SOLDADO...SERÁ Q ELES IRAM TRANSFERÍ-LO PARA O Barra D'or.
Resposta:
Se no HCAP não tivesse recursos para atende-lo e nem os conveniados e existisse no Barra D'or. Ele, tenho a certeza, o transferia para la. existe recursos empenhos, para isso na estrutura do CBMERJ.

Anônimo disse...

Estão discutindo fato sem relevância!!! Vão acabar discutindo, se for o caso, qual o tipo de Plano de Saude o Cel Simoes tem!!!
Prefiro me ater ao que o Cel Paul levantou, qual o motivo da transferencia? Falta de recursos ou disponibilidade de leitos?
Isto que realmente importa e sendo o Cel Simoes, um militar com visão estratégica, irá fazer o possível para corrigir o problema que vivenciou!
Salientando que o HCAP não possue todos os recursos, e por isto, pelo que sei, tem convenio com outras instituições para atender a demanda!

MAJ BM LUIZ SERGIO
Juntos Somos Fortes!

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Por conveniência creio eu. Poder escolha sei la. Da um tempo companheiro abaixa as armas.

Anônimo disse...

cel paul a verdadeé a seguinte,o hospital está uma merda,os médicos antigos estão pedindo pra sair,muitos nem estão chegando a cel,estão saindo como ten.coroneis mesmo,as escalas estão apertadas,como por exemplo pro pessoal de enfermagem que agora tem que fazer 40 horas semanais(somente para praças de enfermagem)oficiais de saude continuam 24 horas semanais,estive ontem no mp e contei o que está havendo com os praças de saude,fui informado pela atendente,após queixa registrada que o que passar de 160 horas mensais cobrasse na justiça da chefe de enfermagem, até os praças em geral estão insatisfeitos!!!!

Anônimo disse...

está uma porcaria,falo por que trabalho lá,só não está pior porcausa dos praças de enfermagem,que são verdadeiros escravos da corporação!!!!

Anônimo disse...

Oficiais da PM são suspeitos de execução de bicheiro em centro espírita

Dois oficiais da Polícia Militar estão sendo investigados pela Polícia Civil por suspeita de participação no assassinato de José Luiz de Barros Lopes, o Zé Personal. Casado com Shanna Garcia e genro do contraventor Waldomiro Paes Garcia, o Maninho, Zé Personal foi morto com tiros de pistola calibre 40, na noite de sexta-feira, ao lado de Josemar Soares de Oliveira.

O crime aconteceu dentro de um centro espírita, próximo ao bairro de Campinho. Os dois oficiais também são alvo de investigações da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e da Corregedoria da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Segurança, a sindicância em curso na CGU, onde Shanna Garcia prestou depoimento acusando os oficiais de invasão a um haras administrado por ela, em Guapimirim, teve origem a partir de uma denúncia. Na ocasião, cabeças de gado teriam desaperecido do local.

Atualmente, o procedimento está, de acordo com a secretaria, na fase de instrução probatória, ou seja, etapa em que são recolhidas as provas. Em nota, a secretaria informou ainda que não são apenas os dois os investigados:

“Há outras pessoas investigadas em fase de identificação”, afirmou a nota, sem afirmar o nome dos policiais.

Não é o primeiro procedimento em que a CGU investiga sobre a dupla. Segundo a Secretaria de Segurança, houve uma apuração anterior com relação a um caso envolvendo o capitão e o tenente. Eles responderam a um Conselho de Justificação, e o caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça.

Na ativa

A Corregedoria da PM afirmou que os dois oficiais ainda estão na ativa. O órgão, porém, recusou-se a informar em que batalhões da corporação os dois estariam lotados atualmente.

BM COM HERNIA DE DISCO disse...

para fazer uma ressonancia magnética solicitada pelo médico do HCAP, tem que solicitar autorização e esperar semanas, até ser chamado, e depois tem que ir para o hospital de saracuruna, pois as ressonancia da corporação são feitas toda lá.

ESPOSA DE BOMBEIRO disse...

VARIOS TIPOS DE EXAME DE SANGUE NÃO SÃO FEITOS NO LABORATÓRIO DO HOSPITAL DOS BOMBEIROS, SÃO FEITOS FEITOS ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM O LABORATÓRIO FERRARI OBRIGANDO OS MILITARES E SEUS DEPENDENTES A SE DELOCAREM ATÉ COPACABANA, APRA FAZEREM SEUS EXAMES, COMO MORO EM ITAGUAI FICA PERTINHO PARA FAZER O EXAMES EM COPACABANA.
UM ABSURDO.

SGT BM REF.RENILTON LOPES DO NASCIMENTO disse...

BEM,TAMBÉM NÃO É ASSIM....TODAS AS RESPOSTAS AQUI POSTADAS NÃO TEM NADA A VER COM A PERGUNTA DO CEL PAÚL...POIS ACHO QUE ISSO É UM DIREITO DO COMANDANTE GERAL EM NÃO QUERER FICAR INTERNADO ALÍ.IMAGINE EU TENDO UM PLANO DE SAÚDE COM DIREITO A UM HOSPITAL PARTICULAR DE ALTO NÍVEL POR QUE FICARIA NUM HOSPITAL DO ESTADO COM TANTO BARULHO COISA E TAL.ISSO É O RÍTIMO DE VIDA DE CADA UM QUE PODE FINANCEIRAMENTE....

PRA MIM O HCB É UM DOS MELHORES HOSPITAIS DO EST.RJ,PELO MENOS ISSO NÓS BOMBEIROS TEMOS DE BOM.
AGORA QUE ACONTECE ALÍ UM CERTO TIPO DE EXCESO DE AUTORIDADE ISSO COM CERTEZA ACONTECE.E TALVÊS O DIRETOR DO HOSPITAL NEM SAIBA.
TIPO:SEMANA PASSADA FUI AO SPA POIS PRECISAVA SER ATENDIDO E ENCAMINHADO PARA UM OFTALMO.EXPLIQUEI A MÉDICA DE DIA QUE ENCHERGO SÓ COM UM OLHO E QUE SOU CEGO 100%DO OLHO ESQUERDO.SOU DIABÉTIGO PRECISO FAZER UM FUNDO DE OLHO TAMBÉM COM URGENCIA,ESTAVA ACORDANDO COM OS OLHOS CHEIOS DE REMELAS.FIQUEI APAVORADO POIS SÓ TENHO UMA VISTA.
A MÉDICA DE PLANTÃO FALOU QUE NÃO PODIA ME DAR ENCAMINHAMENTO PARA O OFTALMO E MANDOU QUE EU MARCASSE CONSULTA PARA O MESMO,AÍ ME DIRIGÍ PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS.....DETALHE:SÓ PODERIA MARCAR CONSULTA NO 1 DIA DE OUTUBRO PARA SER ATENDIDO EM NOVEMBRO....COMO EU IRIA FICAR COM MEUS OLHOS DESTE JEITO POR MAIS DOIS MESES?DETALHE:TIVE QUE PAGAR CONSULTA NO PARTICULAR.

POR ISSO ACHO QUE ESSAS BUROCRACIAS SÃO INVENTADAS POR ALGUNS CHEFES DE SETORES ALÍ DO HOSPITAL QUE QUEREM MOSTRAR ALGUM SERVIÇO,ELES NÃO TEM O QUE FAZER AÍ QUEREM INVENTAR.MARCAR UM GINECOLOGISTA PARA MINHA MULHER ALÍ É A COISA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO ETC...

Anônimo disse...

tem que ser investigado esses laboratorios que fazem convenios com o hospital da corporação!!!!