quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES!

1) Coronel, exposição perfeita.
Sempre foi assim com as guarnições policiais que não aceitam o "jogo" da vagabundagem. Fazem de tudo para tentar desmoralizá-los e retirá-los do local.
Com o EB não poderia ser diferente.
É "linha dura", doa a quem doer.
Anônimo.
2) Caro anônimo das 11:39. Não seja inocente. Para que todos os coronéis comandantes prendessem bicheiros, caça-niqueis, pirataria etc., seria necessário que a cobrança viesse do próprio secretário e governador, mantendo no cargo aqueles que limpassem a área e exigindo da polícia civil a continuidade dos inquéritos e acompanhando e jogando no ventilador a solução dada pelo Judiciário aos casos, pois normalmente nada acontece aos envolvidos. Há muito, amigo, os comandantes tem receio de de atacar essas coisas e não durarem no comando. Qualquer semelhança com a mala do "Tropa de elite" não é mera coincidência.
Anônimo.
3) É isso aí. Perversamente, os donos da bola (aqueles da alta que mandam e desmandam) não querem resolver nada. Apenas manter o status quo. Eles biliardários e poderosos e os outros estupidamente satisfeitos com migalhas do tipo teleférico na "comunidade", copa do mundo, baile de debutante na favela, reconhecimento da cultura afro, cotas para a universidade, educação com remissão de pena para presos etc. Desde que seus carros possuam blindagem, seus condomínios sejam fechadíssimos e os passeios em locais seguros no estrangeiro, dane-se o resto, continuemos a enganação.
Anônimo.
4) Eu, e toda a minha família apoiamos o Senhor Coronel Paúl, Oficial de caráter, digno, que não se vende, incansável na luta em prol dos fracos e oprimidos. Se, o Senhor Coronel parasse agora, com certeza ficaria gravado nos anéis da história, como o Oficial, que mais lutou em prol da PMERJ. Que Deus o abençoe, juntamente com toda a sua família, dando-lhe, força, saúde e determinação, pois a luta é árdua, e o senhor é um Guerreiro Incansável.
Anônimo.
5) Enquanto isso, a esquina das ruas capitão Resende e Miguel Fernandes está um verdadeiro inferno, com assaltos todos os dias.
Mas o senhor me deu uma ideia, vou colocar uma faixa com os dizeres "Fora Cabral", pois só assim terei uma RP baseada aqui neste local.
Anônimo.
6) Ao anônimo, a PMERJ "não" expulsa todos os marginais! Se esqueceu que "infelizmente" existem duas policias? "PRAÇA" E "OFICIAIS", os oficiais não são expulsos, muito difícil. Tem oficial condenado pela justiça comum que continua nos quadros, tem oficiais que roubavam caixas eletrônicos, estão na ativa e ainda foram promovidos, tem oficiais que foram pegos na filmagem da senhora no Tabajaras pegando arrego. Os praças foram excluídos e o oficial não! Existem muitos casos que nem irei citar. Uma vergonha! O engraçado é que ainda temos que prestar continência para esses bandidos! Vergonhoso! Gostaria de saber o porque que "nunca" tentaram mudar o boletim que as punições dos oficiais eram escondidas. Porque será? Mais uma vergonha! A realidade é: eles podem tudo, os praças não podem nada!
Anônimo.
7) Até parece que o povo não viu a faixa, isso fez com que vissem mais ainda! Palhaçada! Ele é muito cara de pau de ir na formatura, se bem que é o dever dele, mas ele n merece nem estar ali, desonra o sangue azul.
Nanda judoca.
8) Parabéns, Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (e alguns poucos PMs), pela demonstração de coragem e, acima de tudo, amor próprio.
Talvez, algum dia, também possa parabenizar na sua totalidade os integrantes da minha corporação, a PMERJ.
Anônimo.
9) É incrível, sensacional, fantástico a união dos Bravos Mikes do Rio. Nunca desistiram e não vão desistir nunca.
Eles merecem todo o apoio da população e é possível vermos diariamente as fitas vermelhas nos caros no estado. a população apoia e sempre os apoiou, é uma corporação honrada e digna que o Cabral fez questão de manchar, mas o feitiço virou contra o feiticeiro. A população ama os Bombeiros!
Nanda judoca.
10) Excelente vídeo! Um filme da realidade que vivemos no Rio.
- Desvio de finalidade
- Abuso de poder
- Viaturas remendadas
- Viaturas estacionadas em local proibido
- Estudantes dizendo Fora Cabral
Tudo em um só vídeo! Perfeito!
Sardella.
11) E o CFAP segue formando mais "mendigos fardados" que, com certeza, prestarão um péssimo serviço à sociedade fluminense. Um profissional cansado, por conta dos "bicos", não tem condições de prestar um bom serviço.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado comentarista de nº 6, um exemplo de que oficial é muito difícil de ser excluído, é o que a vários mandatos é deputado estadual, pela zona oeste,na ALERJ.

Anônimo disse...

Ao anônimo 4: Sou aluno do CFAP e já ouvi vários oficiais falarem mal do Cel Paúl, sempre remetendo ao tempo em que o cel era corregedor, confesso que cheguei a ficar confuso. Se o cel era rígido enquanto corregedor no mínimo era para combater os desvios e tenho certeza que injustiça ele não cometeu.
Hoje ele luta por toda a PMERJ inclusive por esses oficiais que falam mal dele. Que corja desgraçada.
É UM GRANDE HOMEM, SEM DÚVIDA!