quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - SHOW NO DESFILE CÍVICO-MILITAR DE 07 SET 2011- PARTE 5.

Prezado leitor, esse vídeo é histórico.
Você verá uma tropa da Polícia Militar ser ovacionada no desfile, mas não por outros Policiais Militares, mas pelos Bombeiros Militares: O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Penso que seja um fato inédito nos desfiles do Rio de Janeiro.
Isso tem uma razão, os Policiais Militares do BPChoque se recusaram a reprimir os Bombeiros Militares no dia 04 JUN 2011, ficando esse "trabalho sujo" para uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Verá o BOPE desfilar e ser ignorado, não só pelos Bombeiros, mas pela platéia.
O BOPE sempre foi muito aplaudido, algo está mudando.
Assistirá mais de dez minutos de intensa vibração dos Bombeiros enquanto a tropa do Corpo de Bombeiros desfila na Avenida Presidente Vargas. Algo também nunca visto nos desfiles cívico-militares do Rio de Janeiro.
Por derradeiro, assistirá o desfile dos Bombeiros mobilizados em uma das pistas, sendo aclamados pela população e cantando o Hino do Soldado do Fogo!
Os Bombeiros deram um show!
Parabéns aos que desfilaram e aos que fizeram a festa nas arquibancadas.
Quem participou, participou. Viver isso novamente, talvez só em cem anos.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Evangelho Lucas 18, 1 Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, sem nunca desistir. Ele dizia: 2 «Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3 Na mesma cidade havia uma viúva, que ia à procura do juiz, pedindo: ‘Faça-me justiça contra o meu adversário!’ 4 Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum; 5 mas essa viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não fique me incomodando’.» 6 E o Senhor acrescentou: «Escutem o que está dizendo esse juiz injusto. 7 E Deus não faria justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8 Eu lhes declaro que Deus fará justiça para eles, e bem depressa. Mas, o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?»
MAE

Anônimo disse...

Parabéns, Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (e alguns poucos PMs), pela demonstração de coragem e, acima de tudo, amor próprio.
Talvez, algum dia, também possa parabenizar na sua totalidade os integrantes da minha corporação, a PMERJ.

nandajudoca disse...

é incrível, sensacional, fantástico a união dos Bravos Mikes do Rio. Nunca desistiram e não vão desistir nunca.
Eles merecem todo o apoio da população e é possível vermos diariante as fitas vermelhas nos caros no estado. a população apoia e sempre os apoiou, é uma corporação honrada e digna que o Cabral fez questão de machar, mas o feitiço virou contra o feiticeiro.
A população ama os Bombeiros!