segunda-feira, 4 de julho de 2011

EXISTEM EVIDÊNCIAS QUE OS POLICIAIS MILITARES – OFICIAIS E PRAÇAS - DO RIO DE JANEIRO SÃO OS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL.

Preliminarmente, leiam uma definição de salário:
“Salário ou remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados, em contraprestação de serviços ao empregador, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família (leiam)”.
Em 2007, um pequeno grupo de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (40 da Evaristo) começou a realizar atos nas ruas lutando por melhores salários para os Bombeiros e Policiais Militares.
Os Oficiais e os Praças da Polícia Militar aderiram à mobilização?
Não.
Em 2007/2008, um grupo de apenas nove Coronéis da Polícia Militar (Coronéis Barbonos) se uniu aos 40 da Evaristo e também foi para as ruas lutar por melhores salários para os Bombeiros e Policiais Militares.
Os Oficiais e os Praças da Polícia Militar aderiram à mobilização?
Não.
Em 2008/2009, o que restou dos Coronéis Barbonos e dos 40 da Evaristo continuou realizando atos nas ruas na luta por melhores salários para os Bombeiros e Policiais Militares.
Os Oficiais e os Praças da Polícia Militar aderiram à mobilização?
Não.
Em 2009, os sobreviventes começaram a lutar nas ruas do Rio de Janeiro pela aprovação da PEC 300/2008 que igualava os salários dos Bombeiros e Policiais Militares de todo Brasil com os excelentes salários pagos no Distrito Federal.
Os Oficiais e os Praças da Polícia Militar aderiram à mobilização?
Não.
A luta da PEC 300 continuou e em 2011, os Praças do Corpo de Bombeiros Militar começaram, a lutar nas ruas por melhores salários para os Bombeiros e Policiais Militares, luta que continua até a presente data.
Os Oficiais e os Praças da Polícia Militar aderiram à mobilização?
Não.
Diante do exposto, considerando a definição de salário, conclui-se que os Policiais Militares - Oficiais e Praças – do Rio de Janeiro devem ser os mais corruptos do Brasil, entendendo que eles prestam “serviços” a vários “empregadores”.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

Se são não sabemos, mas a inércia da classe PM em brigar pelos seus direitos é muito grande.Neste movimento que os Bombeiros estão fazendo parece até que os PMs pertencem a outra classe ou não fariam parte desta luta, pela menos a grande maioria.

Anônimo disse...

A inércia dos componentes da PMERJ me preocupa. Como estão sobrevivendo com as quantias irrisórias que recebem? Será que a ficção da novela é real?

Anônimo disse...

vergonhoso apenas um pequeno grupo,de pm honesto tanto,que ninguém na corporação tenta para-lós,pois são honestos,facilmente identificados nas fotos ,ninguém da população vai falar que a eles deram alguma remuneração extra por corrupção pois são os incorruptiveis que lá estão,estou falando isso pois conheço,alguns dos bravos e poucos policiais que lá se encontram na manifestação,cb bm alan .

Alexandre, The Great disse...

"Mais corruptos do Brasil"? Sei não, Cel Paúl... o sr está considerando os políticos nesse rol?

Anônimo disse...

A MUITO TEMPO VENHO PERCEBENDO O INTRIGANTE SILÊNCIO DA PMERJ.SERÁ A CLASSE CONCIENTE DAS DIFICULDADES DO ESTADO DO RJ EM PAGAR MELHORES SALÁRIOS?OU SERIAM ESSES HOMENS APAIXONADOS PELA PROFISSÃO EM QUESTÃO,E MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PROPRIA VIDA DEFENDEM A SOCIEDADE A QUALQUER PREÇO,AINDA QUE COM ESSES SALÁRIOS IRRISORIO? É ESTRANHO NÃO É?E QUANDO PASSO EU PELOS QUARTÉIS ,DPOS E ETC...ME DEPARO COM CARROS NOVOS E MODERNÍSSIMOS,PENSO ...SERÁ O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO ? OU SO TEM ECONOMISTA NA PM ? QUE APLICAM SEUS SOLDOS DE FORMA INTELIGENTE E CERTA.SE BEM QUE FAZER R$ 950.00 RENDER,DEVE SER MAGIA,SÓ MÁGICA.PRA CIMA DE MIM POLICIAL,SE LIGA,SUA CARA TINHA QUE QUEIMAR,TER UM POUCO DE VERGONHA NA CARA DE VEZ EM QUANDO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.VOCES TEM A CHANCE DE VIRAR ESSE JOGO,VEM PRA LUTA,SAIAM DA BARRA DA SÁIA DESSES CORONÉIS E ADJACENCIAS ,LADRÕES E SANGUINÁRIOS.ESSA É SUA ÚLTIMA CHANCE,SE NÃO MUDAR AGORA JAMAIS ACONTRECERÁ.SERÁ QUE NEM UM GOVERNO CORRUPTO COMO ESSE TE ESTIMULA,CMT GERAL GOVERNISTA,QUE NÃO ESTÁ NEM AI PARA TROPA,GRATIFICAÇÕES ABSURDA ,DISCRIMINANDO NOSSO SERVIÇO,DEIXANDO O REFORMADO E OS INATIVOS A VER NAVIOS.SAI DA GAVETA E VEM PRA LUTA POLICIAL.É VERGONHOSA A POSIÇÃO OMISSA DE VOCES,ESPERO QUE ABRAM O OLHO A TEMPO.

Anônimo disse...

Prezado Cprpnel Paul, o policial, no Rio de janeiro, é tido como profissional liberal, fazendo a própria "retirada mensal" de acordo com a sua vontade, independente de salário!
VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Os bombeiros até gora só fizeram firula....Na de efetivo

Anônimo disse...

Boa noite, caso algum dos companheiros que estão diariamente visitando esse blog, e vem tomando ciência das denuncias aqui postada, poderia informar-me se existe alguma instancia superior onde nós poderíamos solicitar providencias obre a conduta do MP Estadual, se houver por favor vamos entupir o mesmo com as nossa reclamações. Se não vamos começar a pedir ao MP Federal.
Guardião.........

Anônimo disse...

Quero dizer uma coisa, no bairro em que eu moro, incentivei pelo menos uns 6 rapazes a entra para policia, que legal eles entraram se formaram hoje eu quado passo por eles até desvio, pois parece que são pior que marginal, dos que eu observei de carro o mais caído e um honda 2003, cordão de ouro, 2 pistola e ostentando muita grana, olha isso tudo com no máximo 3 anos na PMERJ, quando chegarem a ter 26 anos como eu vão estar morando na barra de frente para o mar e andando de jatinho. Essa policia só não serve pra mim que já não vejo a hora de dar as costa pra essa instituição dão corrupta,

Anônimo disse...

Ricardo vc se engana quando pergunta como estão vivendo a maioria dos PM. Respondo sua pergunta ´estão vivendo muito bem, o que não falta é dinheiro. A corrupção é muito grande e a propina recebida afasta-os de qualquer manifestação por melhores salários.
Ou vc acha que eles virão para as Ruas reivindicar melhores vencimentos, vc está redondamente enganado, cada componente se mantem inerte recebendo suas vultosas quantias da corrupção. Enfim, eles vivem muito bem; pensar que estão com dificuldades é utopia, vivem melhor que muita gente nesse Estado.
Ass: Anônimo.