terça-feira, 19 de abril de 2011

RIO - BOMBEIROS MILITARES - NOVO ATO - AMANHÃ - LARGO DO MACHADO - 13:00 HORAS.

O GLOBO
Governador não recebe manifestantes bombeiros guarda-vidas

RIO - Os organizadores da manifestação promovida pelos bombeiros guarda-vidas no domingo (17/04) na praia de Copacabana, em prol de aumento salarial e melhores condições de trabalho, resolveram cancelar a paralização simbólica que fariam na quinta-feira, dia de Tiradentes, em que iriam trabalhar sem farda.
- O governador Sérgio Cabral foi omisso, não nos recebendo nem ontem nem hoje para conversar sobre nossas reivindicações. Mas diante de todo o apoio que recebemos da população em nossa caminhada pacífica de domingo, decidimos retribuir e nos apresentaremos para trabalhar normalmente no feriado inteiro, trajando nossas fardas - disse o cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, um dos líderes do protesto. - A população pode curtir sua praia tranquila pois, mesmo se o governo do estado não atender a nenhuma de nossas reivindicações, nós não faltaremos ao nosso dever. Não seremos omissos com o povo do mesmo modo como o governador foi omisso com os bombeiros guarda-vidas.
Amanhã, às 13h, está mantida a caminhada pacífica de protesto, partindo do Largo do Machado, rumo ao Palácio Guanabara, para tentar uma audiência com Cabral.
- Já que não nos procuraram, iremos até lá para conversar com o governador. E estamos muito otimistas de que ele nos receberá - complementou Daciolo.
Os manifestantes reivindicam a redução do número de parcelas do aumento proposto pelo governo, de 48 para 12 parcelas, além do fim da gratificação, com aumento efetivo dos salários. Mas, caso mantida, querem que a gratificação dos guarda-vidas seja equiparada à concedida ao Bope e à Core, unidades da PM. Pleiteiam também por auxílio transporte e pela melhoria das condições de trabalho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Cel a decisão de recuar me parece lógica demais!!!
JSF

Anônimo disse...

SOU RADICALMENTE CONTRA ESSE PAPO DE QUE SE A PM, PCERJ OU OS BOMBEIROS RESOLVEREM PARAR DE VEZ A POPULAÇÃO IRIA FICAR CONTRA NÓS. PORRA NENHUMA! COMPARTILHO COM QUEM AFIRMA QUE A POPULAÇÃO IRIA CONTRA O GOVERNADOR POR NOS PAGAR UM SALÁRIO MISERÁVEL ENQUANTO, POR EXEMPLO, DOA-SE MILHÕES PRA MADONNA CHEIRAR POR AI, E OUTROS ABSURDOS COM DINHEIRO DO POVO DO RIO DE JANEIRO. ESTAMOS VIVENDO O FIM DOS TEMPOS COM ESSE FANFARRÃO!

Anônimo disse...

Com isso vão acabar virando motivo de chacota. Ninguém tem coragem de enfrentar o coronel Cabral.

Anônimo disse...

toda hora muda antes iam parar agora ,desistem é por isso que essas passeatas não vai ninguém e esses sera que estamos com medo?

Anônimo disse...

Sergio Cabral seu Fanfarrão,Toma Vergonha na Cara...

Anônimo disse...

Boa noite,não concordo co a decisão tomada,porém estou com a maioria.
Na minha humilde opnião acho mesmo é que deveríamos levar nossas famílias para dentro dos quartéis e só sairmos de lá após uma resolução do assunto.Chega de sermos tratados como os bonzinhos,chega de sermos os "HERÓIS",a população não está nos dando ouvidos,eles,a população,só irá nos ver quando pararmos e muita gente morrer,eu não queria isso,mas a minha família também não queria passar necessidade,e eu estou passando,então não tem outro jeito vamos tocar o "F" e ver no que vai dar.

Anônimo disse...

GOVERNADOR E PREFEITO GOVERNAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, IGNORANDO OS PROBLEMAS DO RIO DE JANEIRO!

SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ RECEBEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL (SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO).