terça-feira, 5 de abril de 2011

RICARDO GAMA - ATENTADO - UM NOVO E GRANDE MISTÉRIO.

As investigações sobre o atentado contra Ricardo Gama ainda não foram concluídas e os autores não foram apresentados, isso duas semanas após o fato. Certamente, não é uma investigação fácil, principalmente se inexistirem testemunhas e se as imagens das câmeras existentes no local do fato e no trajeto dos criminosos (chegada e saída) não permitirem a identificação do veículo e das pessoas.
Imagino a pressão que está sendo feita para a conclusão do inquérito policial, pois como tenho escrito enquanto não for esclarecido o atentado, nenhuma hipótese para a motivação pode ser ignorada, inclusive a possibilidade do crime ter conotação política, tendo em vista que Ricardo Gama é um crítico diário de vários políticos fluminenses.
Pensava que tal realidade deveria estar incomodando bastante os políticos sistematicamente criticados pelo blogueiro, assim sendo, causou grande estranheza para mim o fato do governo estadual ter retirado a proteção que a Polícia Militar desenvolvia com relação à Ricardo Gama.
Por que colocaram no hospital uma guarnição durante 24 horas, todos os dias, enquanto Ricardo esteve internado?
Por que retiraram a proteção logo após a sua alta?
A guarnição era para proteger Ricardo Gama ou a reputação do hospital, considerando que se ele sofresse um novo atentado no local ela ficaria arranhada?
Esse é o novo e grande mistério do atentado contra Ricardo Gama, descobrir o motivo do governo Sérgio Cabral ter retirado a proteção mesmo sem ter sido descartada a hipótese de crime político.
Por que o governo resolveu correr tamanho risco?
Existe um grande mistério a ser desvendado, sem dúvida.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

05/04/2011 18:49

Vergonha: Beltrame manda acobertar seu braço-direito na sindicância do falso tenente-coronel



Vou lhes mostrar mais uma situação vergonhosa que envolve Cabral, Beltrame e as Organizações Globo, no caso do falso tenente-coronel do Exército. Vamos aos fatos.

1º Quem assistiu detalhadamente a matéria no Fantástico e ontem no RJ – TV e no Jornal Nacional, com certeza percebeu uma mudança de abordagem. Cabral não gostou do tratamento dado pela reportagem do Fantástico, onde ficou claro que foi na gestão de Cabral e de Beltrame, que virou um dos homens fortes da cúpula da segurança, com a benção do secretário. Por isso a TV Globo mudou a matéria.

Ontem, numa jogada para iludir os telespectadores, a reportagem citava que ele trabalhou na secretaria de Segurança, no governo de Rosinha, mas na hora em que o locutor dava essa informação, mostravam uma imagem do “tenente-coronel 171”, de colete policial, feita na época de Beltrame. É só compararem a sua aparência com outras imagens e verem de quando era a foto. Queriam que as pessoas acreditassem que ele exercia atividade policial no governo passado. Uma grande e indecente mentira. Ele foi digitador, teve o seu pedido de porte de arma negado e nunca teve acesso a qualquer atividade operacional, nem acesso a dados reservados ou sigilosos. Ele deixou claro que “virou” tenente-coronel em 2009, porque ninguém lhe dava ouvidos sendo um civil, ou como ele lembrou e se fala na gíria policial, era visto como um “P.I.”, um pé-inchado.

2º Na reportagem há um momento que, com certeza, ninguém notou, nem eu, só hoje que me chamaram a atenção para esse detalhe, em que é exibido o ofício que fala da nomeação do falso tenente-coronel e num recurso de computação são destacados alguns trechos do documento. Mas reparem que dá para visualizar embaixo do documento, que é assinado por Antônio Roberto Cesário de Sá, e embora quase ilegível, logo em seguida está escrito seu cargo, de subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, que a Globo ignorou.

Anônimo disse...

Blog do Deputado Garotinho

05/04/2011 08:50
A mais nova negociata de Cabral

As barcas vão mudar de dono

Vocês devem estar lembrados, noticiei aqui no blog, que na semana passada Cabral deu um presentão à empresa que explora as barcas. Autorizou a empresa a acabar com o transporte de madrugada e como é muito generoso com o dinheiro público isentou as Barcas de pagarem ICMS sobre as passagens. Todos pensávamos que era para beneficiar o grupo que administra atualmente as barcas. Não era nada disso. É pior.

A coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, informa que ontem (segunda) Cabral estava fechando um grande negócio. Está passando a concessão das barcas para um consórcio liderado pelas empreiteiras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Ou seja, as “bondades” de Cabral na semana passada, são para beneficiar as empreiteiras. Obviamente a empresa que tem a concessão, se vai aceitar sair do negócio vai levar alguma vantagem.

Só tem um detalhe: o serviço das barcas é uma concessão pública. O governador não pode simplesmente decidir que a concessão vai para outro grupo empresarial da sua preferência. Isso tem que passar pela ALERJ, onde Cabral pelo jeito, vai querer empurrar a negociata goela abaixo dos deputados.

Dá pra imaginar quantos milhões estão envolvidos num negócio desse porte? É mais um escândalo no governo Cabral.

Anônimo disse...

Blog do jornalista Claudio Humberto

05/04/2011 | 00:00

Quem diria...
Faltou dinheiro do BNDES para a Odebrecht começar no prazo o novo aeroporto internacional de Moçambique, diz o jornal local O País.

Anônimo disse...

Através "DO CARA", em 2 anos, o BNDS torrou R$ 61 BILHÕES, da NOSSA GRANA, para beneficiar empreiteiras "amigas", atuando no exterior.

Agora é a vez do PINÓQUIO "SOMAR FORÇAS", às NOSSAS CUSTAS!!!!

Devido a "POSTAGENS MALDITAS" como essas, que os "mistérios em via pública" acontecem.

Toda a população de bem deste Estado e do País como um todo, aguardam uma solução dos MPs (MISTÉRIOS PÚBLICOS)!!!

Alexandre, The Great disse...

"Por que o governo resolveu correr tamanho risco?"

Ora... simplesmente porque tem certeza que não há risco, a não ser para o Ricardo Gama, é claro.