Cidadão fluminense, não perca essa oportunida.
Hoje, às 19:00 horas, leve sua família para dar um abraço nos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, eles estarão te esperando no Posto 6 da Praia de Copacabana.
Não perca a oportunidade de abraçar hoje o Bombeiro que poderá salvar a sua vida e a vida de seus familiares amanhã.
Seja protaivo, não perca a oportunidade.
Traga seus filhos para conhecerem heróis de verdade, heróis de carne e osso, heróis de todo dia, de todas as horas e de todos os lugares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Hoje, às 19:00 horas, leve sua família para dar um abraço nos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro, eles estarão te esperando no Posto 6 da Praia de Copacabana.
Não perca a oportunidade de abraçar hoje o Bombeiro que poderá salvar a sua vida e a vida de seus familiares amanhã.
Seja protaivo, não perca a oportunidade.
Traga seus filhos para conhecerem heróis de verdade, heróis de carne e osso, heróis de todo dia, de todas as horas e de todos os lugares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
8 comentários:
Aqui da Serra...fica o meu abraço. Me lembro quando criança o quanto a presença do Guarda vida me da passava segurança na praia, nós os respeitávamos, bandeira vermelha nada de agua.E lembro-me tb de ter visto por inúmeras vezes esses heróis entrando no mar para tirar algum folgado que não respeitou....alguns nem ficavam mais na praia pela vergonha do boca a boca do BM....rs. HERÓIS. HERÓIS.
Confio em nosso judiciário, nunca todos serão comprados!!!
Eduardo
JSF
Prezado Coronel Paúl, boa tarde.
Encaminho ao Sr., para fins de conhecimento.
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima
Comissário de Polícia
matrícula 260432-0
***TRANSCRIÇÃO DO BLOG DO FERNANDO PEREGRINO*******
21/04/2011 20:10:52
Gustavo Barbosa Lima - Rio de Janeiro
Prezado Deputado Federal Garotinho,
Encaminho para fins de conhecimento,
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima
Comissário de Polícia
matrícula 260.432-0
*****************************************************************
***TRANSCRITO DO BLOG DO ILÚSTRE PROFESSOR FERNANDO PEREGRINO***
2 comentários:
Anônimo disse...
Prezado Amigo Professor Fernando Peregrino, boa tarde.
Solicito a especial gentileza, de atender o clamor de diversos amigos em comum, para que não deixe morrer o Movimento Não Toque nos Blogueiros,
Acreditando ser extremamente necessário, fazer um novo ato com relação ao Ricardo, pois no dia 23 completa um mês sem ninguém ter sido indiciado por esta covardia !
Se for possível, entre outras sugestões,que recebi, levar (...) para próximo da (...) e distribuir as fatias da impunidade para a população.
Agradeço sua atenção,
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima
21 de abril de 2011 14:42
Fernando Peregrino disse...
Caro amigo Gustavo, obrigado pela lembrança, apenas um reparo, ao invés de bolo, melhor seria uma pizza. Quanto ao movimento, vamos postar em todos os lugares, no sábado, dia 23, uma post cobrando das autoridades algo sobre as investigações. Penso também na Anistia Internacional, orgão que poderia nos dar ouvido, porque sinceramente, o silencio das autoridades, da OAB, ABI... é ensurdecedor. Nem na Ditadura vi algo similar. Abraços
Fernando Peregrino
PS.Quanto à Anistia, farei uma carta aberta para ela logo logo.
21 de abril de 2011 15:43
Pául você viu isso:
http://extra.globo.com/casos-de-policia/pms-abandonam-posto-na-upp-do-borel-batem-de-carro-1642721.html
http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/menores-sao-flagrados-em-tentativas-de-assalto-na-lapa/1491211/#/RJTV%201/page/1
queremos a ajuda dos policiais militares e do restante do cbmerj,juntos somos fortes!!!!!!!!!!
JB: Bombeiros se reúnem em Copacabana para nova manifestação
Homens do Corpo de Bombeiros se reúnem nesta sexta-feira na praia de Copacabana, na altura do posto 6, para uma nova manifestação. Muitos militares já se encontram no local para o ato que está marcado para as 18h.
Na noite desta quinta, cerca de 200 bombeiros se reuniram em frente ao 2º Grupamento Marítimo, na Barra da Tijuca, na altura do posto 2. O grupo tinha como objetivo conseguir falar com o comandante geral da corporação, coronel Pedro Machado, e expor uma lista de pedidos.
Os manifestações querem ainda que o Comando Geral da corporação reconsidere a transferência de cerca de 36 salva-vidas, que foram mandados para quartéis da Baixada Fluminense, após participarem de atos públicos reivindicando aumento salarial e melhoria das condições de trabalho.
PARABÉNS a todos, temos que ocupar as ruas e mostrar pra população, que o govern do RJ é um ditador, não resp os direitos de seus povo, e persegui os que tenta se manf, por melhorías.
Prezado Coronel Paúl,
Encaminho ao Sr. para fins de conhecimento.
Respeitosamente,
Gustavo Barbosa Lima
Comissário de Polícia
matrícula 260432-0
******TRNSCRIÇÃO DO BLOG DO PEREGRINO, QUE COMEMORA HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO***
QUINTA-FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2011
CASO RICARDO GAMA: APELO INTERNACIONAL
À ANISTIA INTERNACIONAL
Rio de Janeiro, 21 de abril de 2011
Aos dirigentes da Anistia Internacional,
No dia 23 de março, às 10h30min, no Bairro de Copacabana - Cidade do Rio de Janeiro, o advogado Ricardo Gama, casado, pai de 2 filhos menores, morador no mesmo Bairro, foi vitima de um atentado à bala. O criminoso desceu de um carro e deu seis tiros de calibre 38 em direção à cabeça da vitima, duas balas se alojaram na cabeça, uma no ombro e uma no braço, duas outras passaram de raspão. O advogado sobreviveu por milagre, pois foi logo socorrido no Hospital Copa D´Or. A razão de seus amigos e companheiros estarem denunciando como atentado político é que Ricardo era um militante político ligado a um Partido ( PR-RJ) de oposição ao atual Governo Estadual, e atuava como jornalista político através de um Blog no qual denunciava autoridades políticas e do sistema de segurança do Estado do Rio de Janeiro.
O assunto foi às paginas dos jornais e às rádios e TVs nos dias a seguir. Foi criado um movimento "Não Toquem nos Blogueiros" com o intuito de denunciar o atentado e chamar a atenção da sociedade para o perigo de eliminação física de opositores ao governo do Estado. O Partido da República - RJ levou o assunto à Chefia de Policia e ao Secretário de Segurança. Assim como pediu interferência e ajuda da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e da ABI - Associação Brasileira de Imprensa sem que até agora nenhuma dessas instituições tenha vindo a publico se posicionar sobre o assunto.
Caros senhores e senhoras da Anistia Internacional.
No dia 23 de abril próximo, portanto daqui a dois dias, terão passado trinta dias sem que nenhuma informação da investigação Policial tenha vindo à luz para a sociedade. Embora, câmeras de circuito de TV dos prédios vizinhos ao atentado tenham registrado o episódio, nenhum suspeito foi detido. Para nós, se o caso não for esclarecido, estará aberto um grave precedente contra os direitos humanos, assim como também um atentado à livre manifestação e de intolerância política em nosso País.
O silêncio das instituições políticas e de segurança, assim como das instituições democráticas da sociedade civil, deixa no ar a possibilidade de haver algum poder cerceador à margem da organizações legais e legitimamente constituídas da sociedade.
Apelamos, portanto, à Anistia Internacional para que nos ajude a obter o pronto esclarecimento desse atentado político contra Ricardo Gama, atentados como esses que esperávamos estarem banidos da vida política do Brasil, desde o fim da Ditadura Militar.
Atenciosamente, .
Fernando Peregrino
Secretário Geral do PR-RJ
021-9804 2678
fperegrino1950@gmail.com
Obs. Essa carta foi remetida pelo site da Anistia Internacional http://www.google.com.br/search?q=anistia+internacional&hl=pt-BR&source=hp&aq=0&aqi=g10&aql=&oq=anistia+INTERN
às 16:44 Postado por Fernando Peregrino
eduardo, um abraço, 1/ do xat do assumção.
Postar um comentário