sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FANTASMAS, VOCÊ TEM MEDO DE FANTASMAS?

O sobrenatural sempre estimulou o homem ávido por entender aquilo que parece fora da sua compreensão, longe do seu controle.
Os fantasmas ocupam um lugar especial nessa busca por explicações, tanto na área das ciências, quanto no campo religioso.
Fantasmas bons, fantasmas ruins.
Quem não lembra do Gasparzinho, o fantasminha camarada?
Na Polícia Militar do Rio de Janeiro não se estudam os fantasmas, mas ninguém tem dúvida sobre a existência deles, sobretudo se considerarmos que os fantasmas na Polícia Militar são de carne e osso, embora nunca apareçam onde deveriam estar.
Fantasma é o apelido dado aos PMs que embora pertencendo ao efetivo de uma determinada OPM, nunca ou quase nunca aparecem nela, atuando em locais completamente diversos.
Um PM fantasma pode pertencer ao efetivo de um batalhão e trabalhar como assessor de um parlamentar; segurança familiar; motorista particular; X-9; funcionário de uma empresa; etc.
Os PMs fantasmas podem exercer uma gama imensa de atividades longe dos quartéis da Polícia Militar.
Eu me lembrei dos fantasmas despertado que fui pela Operação Guilhotina, pois logo após a sua eclosão, ouvi que alguns dos Policiais Militares que foram presos pela Polícia Federal e que já tinham sido devolvidos pela Polícia Civil, estariam no mundo das sombras.
Por enquanto, apenas ouvi comentários, tentarei chamar os Ghostbusters , quem sabe eles possam nos ajudar a descobrir algo mais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

As corregedorias internas e órgão de investigação do Estado do Rio de Janeiro são muito eficientes em prender os militares que cobram das autoridades competentes uma melhoria nas condições de trabalho e da própria qualidade serviço de segurança pública oferecida a população, como vimos recentemente com o Cap Lauro Botto, no CBMERJ, Maj Wanderby e Cel Esteves na PM, contudo são extremamente incompetentes para prender os ladrões e corruptos que estão nessas corporações! Dependem da intervenção da Policia Federal para se mexerem, e sabe-se lá com que intuito.

Anônimo disse...

cel, na prefeitura de caxías tem varíos, inclusive um sgt, cumprindo funções burocratícas na secretária de fazenda.

Anônimo disse...

Pouco a pouco tudo vai sendo jogado no ventilador. Se o Ministério público entrar na dança vai dar merda.

Alexandre, The Great disse...

Ora, Cel Paúl... não precisa de GhostBusters coisa nenhuma. O que faria um Policial Militar a disposição da PC? Algum serviço cartorário? Investigativo? Claro que não!
É miliciano mesmo.
Será que o 01 não sabia? É ruim, hein?