JORNAL EXTRA
Ontem, eu atendi uma ligação telefônica (blogfone) e concedi uma entrevista ao repórter Marcelo Gomes a respeito da faixa que aparece na matéria.Foi um prazer, estarei sempre à disposição.
A matéria retrata uma realidade, uma cruel realidade, que a Polícia Militar está vivenciando no governo Sérgio Cabral (PMDB), sem qualquer dúvida, o governo que mais malefícios provocou na Polícia Militar.
A impressão é que existe um projeto de destruição das instituições militares estaduais, tamanha a agressividade das medidas prejudiciais adotadas contra a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
E, voltando a matéria, mais especificamente à faixa, ela está fora do tom.
"A FAMÍLIA PMERJ ESTÁ EM FESTA!"
Isso é uma absurda mentira.
Talvez a maior mentira da década.
A "família PMERJ" está de luto, um luto inacabável.
Por favor, analisem conosco:
- A Polícia Militar é empregada para cumprir missão constitucional da Polícia Federal.
- Policiais Militares foram transformados em "guerrilheiros urbanos" que ingressam em comunidades carentes para matar e para morrer.
- Quando erram são chamados de IMBECIS e DÉBEIS MENTAIS, isso sem falar, que são eles que enfrentam a justiça, os mandantes nunca aparecem nos processos criminais.
- São assassinados em serviço, um a cada 15 dias.
São assassinados de folga, dezenas e dezenas.
Recebem os piores salários do Brasil, menos de R$ 30,00 por dia, metade do que recebe uma diarista.
E, o Comandante Geral, na presença de toda a imprensa, declara que aumento salarial não é com ele e sim, com o secretário de segurança.
Portanto, a "família PMERJ" está de luto, há muito tempo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

7 comentários:
GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS,NO QUE DIZ RESPEITO AS PROMOÇÕES;EM 1986 QUANDO ENTRAMOS PARA O CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA TRABALHAR NA AREA DE SAÚDE COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM (QBM6),SENDO QUE NO CONCURSO PEDIA SOMENTE AUXILIARES DE ENFERMAGEM,MAS MESMO ASSIM ENTRARAM TAMBÉM TECNICOS DE ENFERMAGEM,POIS A CORPORAÇÃO PRECISAVA TANTO DE UM COMO DE OUTRO,QUE NA VERDADE FAZEM A MESMA COISA,EM 1990 ABRIU CONCURSO MAIS UMA VEZ PARA AUXILIARES E TAMBÉM ENTRARAM TÉCNICOS,DEPOIS DE ALGUM TEMPO ACHO QUE EM 1997 CRIARAM O QUADRO DE TÉCNICO DE EMERGENCIAS MÉDICAS DA CORPORAÇÃO OU SEJA (QBM10),NO QUAL SOMENTE OS TÉCNICOS ENFERMAGEM PODERIAM FAZER O CONCURSO INTERNO E OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM NÃO;COM ISSO O PESSOAL DE 86, E 90 FICARAM PREJUDICADOS COM A CRIAÇÃO DESSE NOVO QUADRO,TANTO QUE MUITOS JÁ SÃO SUBTENENTES E NÓS 2º E 3ºSGTS POR TEMPO DE SERVIÇO,PEDIMOS ESSA CORREÇÃO PARA INJUSTIÇAS COMETIDAS CONTRA OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM DA CORPORAÇÃO!!!!
Não tenho dúvidas que isto foi orquestrado pela secretaria e pelo atual cmt. Estão assustados, pois até o blog dos "Amigos do Cabral" pedem a exoneração do Beltrame". Estamos no caminho certo.
A última novidade é a terceirização da acessoria da imprensa, mais uma idéia negada de cara pelo antigo comando e que entra em vigor com o atual.
Não há mais dúvidas: O Cel Mário se vendeu e venderá a PM. Istoé fato !!!
Lutemos para reduzir os estragos. Vamos nos mobilizar para exonerar o Beltrame.
No momento do auge da crise esta placa não foi colocada. Estranho ser colocada agora...
EU ACHO QUE A FAIXA SE REFERE A SAÍDA DO TRAIDOR PITTA, POR ISSO A PM ESTA EM FESTA, NADA AVER COM A SITUAÇÃO ATUAL DA PM.
ACHO QUE O SENHOR INTERPRETOU A FAIXA DIFERENTE DA VERDADEIRA INTENÇÃO.
PRAÇA CB
Em poucos dias a PM conseguiu ficr pior: UPP despacificadas, mortes de "caveiras", alçadas de oficias a mais de 1 década fora da PM, um cmt que estava a 3 anos fora, etc...
Pior foram os Comandantes que permaneceram, continuam no sustentáculo dos braços políticos, inertes a qualquer coisa. Nada fizeram, nada fazem e nada irão fazer.
Sem comentários. Isso é politica. Importante é que Cabral tem feito uma politica mais seria que os governos anteriores.
É impressionante o fato de algumas pessoas que deveriam estar se unindo aos outros policiais e comandantes para combater a violência ficar procurando acusações infundadas e sem conteúdo contra o governador e o STJ, colocar em xeque a ética e a moral do Superior Tribunal de Justiça foi o pior tiro que o senhor poderia ter dado, a cidade está precisando de policiais, em quanto uns dão a vida pela sociedade outros perdem tempo querendo fazer política com acusações inverídicas, lamentável.
Postar um comentário