quarta-feira, 15 de julho de 2009

UPP - MAIS UM PROJETO POLITIQUEIRO DO PMDB DO RIO - VEM AÍ O BP.

O GLOBO
Hoje todo cidadão fluminense já tem conhecimento que as poucas Unidades de Polícia Pacificadora implantadas no Rio de Janeiro, são na verdade um projeto politiqueiro, nada mais.
Algo simples de fazer, porém desastroso.
Escolhe-se uma comunidade carente e desloca-se para ela um grande efetivo policial, provocando um saturamento e uma sensação de segurança, em face da presença maciça do policiamento ostensivo.
Pronto, agora basta escolher um nome de impacto.
Cabral (PMDB) escolheu Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o PAC do governador.
Um novo "curral eleitoral", como os das "milícias".
No primeiro momento, o povo aplaudiu, porém, agora que todos sabem que os Policiais Militares deslocados para as UPPs saem das ruas do Rio de Janeiro, já abandonadas há muito tempo, todos começam a se revoltar.
Os integrantes das UPPs saem das ruas ou saem direto das turmas formadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, turmas que deixam de recompletar o policiamento das ruas.
Simples e desastroso.
Cidadão fluminense, não se assuste se Cabral lançar um BP até o início da campanha eleitoral.
O Bairro Pacificado (BP) também é muito fácil de construir.
Escolhe-se um bairro com características geográficas especiais e desloca-se para ele policiamento de outras áreas, policiamento à pé e motorizado, saturando o bairro e criando uma sensação de segurança.
Simples e desastroso, pois enfraquece ainda mais o policiamento das áreas de onde o policiamento foi deslocado.
Por exemplo, caso idêntico ocorre no policiamento dos jogos no Maracanã e em qualquer outro grande evento no Rio de Janeiro. Os Policiais Militares que fazem o policiamento são deslocados de outras áreas, a eles se somam aqueles que perderam a folga, sem receberem HORA EXTRA.
Na nossa opinião, o bairro da Urca será o primeiro BP.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: