segunda-feira, 4 de maio de 2009

UM COMENTARISTA ANÔNIMO "BARBONOU".

"CORONÉIS BARBONOS"
(O Coronel de Polícia Lyrio não aparece nessa foto)
Fialho+Pitta+Menezes+Paúl+Cony+Leonardo Passos+Vivas+Esteves

Eu postei um comentário anônimo que continha uma "idéia" no sentido de que eu fizesse um documento, passando todos os direitos autorais do meu livro, para o Orfanato da Polícia Militar.
Sem querer, o meu amigo anônimo "BARBONOU", tendo em vista que quando tratamos da feitura de um livro sobre a nossa mobilização, durante uma reunião dos "Coronéis Barbonos", a idéia inicial era exatamente essa.
Infelizmente, não consegui que os outros BARBONOS participassem da confecção do livro, tarefa que prazeirosamente cumpri.
Devo deixar claro que o objetivo da elaboração do livro nunca foi "ganhar dinheiro", sendo na verdade, o melhor modo para materializar a história vivenciada por todos nós, na luta pela cidadania dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares.
O livro retrata a história, uma história de idealismo, destemor, honra e acima de tudo, amor corporativo.
O livro é a nossa versão, a realidade sem qualquer ficção.
Caso o meu interesse fosse obter lucro financeiro, já teria publicado um livro há muito tempo, logo após o desencadeamento das medidas repressivas do poder político estadual, tendo em vista que material não me faltava e ainda, em razão de ter me preparado para custear com recursos próprios, uma edição reduzida, diante da grande probabilidade do poder político fazer de tudo para que o livro não seja publicado.
Inclusive, ele será lançado, oportunamente, no melhor momento da campanha política de 2010.
A idéia da doação é excelente, agradeço e vou pensar a respeito, analisando todas as possibilidades.


"A DEMOCRACIA DE TERNO E GRAVATA
CONTRA
OS CORONÉIS BARBONOS"


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: