quarta-feira, 6 de maio de 2009

RIO DE JANEIRO - 200 KG DE MACONHA ENCONTRADOS PELA PCERJ EM COMUNIDADE OCUPADA PELA PMERJ.

DROGA NO TETO.
Policiais encontram 200 quilos de maconha escondidos em creche na Ladeira dos Tabajaras.
Publicada em 06/05/2009 às 10h31m.
CBN e Cristiane de Cássia - O Globo.
RIO - "Policiais encontraram mais de 200 quilos de maconha em tablete no forro do telhado de uma creche durante uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Quando uma equipe chegou ao local, no início da manhã desta quarta-feira, encontrou as crianças dormindo numa sala e a droga no forro do telhado. Não houve confrontos com traficantes na comunidade até o momento.
Cerca de cem policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fazem operação naquela comunidade e no Morro dos Cabritos. Até o momento, não houve confrontos. Policiais do 19º BPM (Copacabana), que ocupam o Cabritos e os Tabajaras há mais de um mês, também estão no local. No momento, a situação é de aparente tranquilidade. O comércio e as escolas do local funcionam normalmente.
Na terça-feira, um
homem foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais do 19º BPM (Copacabana), na Ladeira dos Tabajaras. O ferido, segundo a polícia, é traficante. Ele foi baleado na perna e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm.
No mês passado,
quatro supostos bandidos foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas durante um confronto entre traficantes e policiais na Ladeira dos Tabajaras. Os moradores da região entraram em pânico. Na ocasião, policiais do 19º BPM (Copacabana) e do 6º BPM (Tijuca) faziam operação no local, por volta das 10h30m, quando encontraram um grupo de traficantes.
Durante o tiroteio, em abril, os policiais apreenderam um fuzil G-3, 13 pistolas, granadas e farta munição. As armas foram levadas para a quadra da escola de samba Vila Rica, no alto da Tabajaras. A região da Ladeira dos Tabajaras estava ocupada pela PM desde uma
invasão de traficantes da Rocinha à comunidade , em março".

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me espanta a incompetência de policiais que foram "preparados" para não pensar...