quinta-feira, 14 de maio de 2009

RESPONDENDO (EM PARTE) ALGUMAS PERGUNTAS.

Hoje irei me apresentar na Junta de Saúde da Polícia Militar para dar prosseguimento ao meu processo compulsório de transferência para a inatividade, considerando que apesar de promover oportunamente o questionamento judicial desse e de outros atos administrativos em meu desfavor, como Soldado, devo cumprir os procedimentos relativos ao ato.
Antes, porém, gostaria de saldar (em parte) alguns dos vários questionamentos que tenho recebido através de emails:
1) Sem dúvida é proibido o transporte de pessoas no compartimento de carga de um veículo, sendo incorreta portanto a ação do Policial Civil, que aparece em uma foto nesse blog sendo transportado nesse local, após a realização de uma operação policial, na qual foi apreendida mais de 1 tonelada de maconha.
2) Não sou contra a utilização de uniforme pela Polícia Civil, em certas ocasiões, estando essa utilização devidamente regulamentada, evitando-se assim que a Instituição Policial pareça uma força paramilitar, onde cada um usa o que lhe for mais conveniente.
3) Sim, sou contra a utilização de viaturas ostensivas pela Polícia Civil, considerando que não conheço qualquer justificativa que fundamente tal emprego.
4) Sim, sou contra a utilização da balaclava (touca ninja - utilizada por um Policial Civil conforme foto postada) por Policiais Civis e Policiais Militares, considerando que se existisse qualquer justificativa para seu uso, todo o policiamento ostensivo empregado nas ruas deveria usar a balaclava como parte do fardamento.
5) Sou favorável à realização do ciclo completo de Polícia, tanto pela Polícia Civil, quanto pela Polícia Militar, que é realizado em todo mundo civilizado e pelas razões óbvias diante da clara possibilidade de um ganho real em eficácia.
6) Sou favorável a independência do Departamento de Polícia Técnico-Científica (Perícia Criminal), permitindo um aprimoramento na prestação do serviço e, acima de tudo, funcionando como um controle externo da atividade policial, onde tal controle é muito reduzido, restringindo-se a ações individuais de cidadãos e ao cumprimento da missão do Ministério Público.
Obviamente, essas breves respostas não encerram as dúvidas, o que significa dizer que o debate está aberto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Parabenizá-lo pelo Blog, já é "chover no molhado".
Está cada dia melhor!
Matérias consistentes e bastante elucidativas, tendo como principal caminho, a ética, tão esquecida por parte de nosso "Jornalismo" virtual.
(os Blogueiros não precisam de diplomas para serem Jornalistas=formadores de opinião).

Como sua seguidora e sempre comentarista em algumas matérias, retirei minha foto, pois notei ser bastante desagradável ao comentar por exemplo a "Morte de Policiais Militares", ver minha foto com um sorriso, estampada ao lado.

Obrigado pelo nome técnico da Touca Ninja...
Não esquecerei: BATACLAVA, BATACLAVA, BATACLAVA...

Um fraterno abraço!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS