O GLOBO:
200 ANOS DA PMERJ.
CABRAL ANUNCIA QUE PRETENDE DAR AUMENTO PARA POLICIAIS MILITARES NO SEGUNDO SEMESTRE.
RIO - No dia do aniversário de 200 anos da PMERJ, o governador Sérgio Cabral assinou na solenidade de comemoração, em Sulacap, na Zona Norte do Rio, uma mensagem aumentando o efetivo da PM para 64.464 homens (clique e leia).
A Rede Record de Televisão compareceu ao ato cívico realizado pela ONG Rio de Paz, na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, para homenagear os Policiais Militares mortos em serviço, nos últimos dois anos.
O presidente da Rio de Paz foi entrevistado e destacou a motivação para a homenagem e ainda, a importância da valorização do Policial, bem como, destacou que a sociedade precisa e tem direito a ser atendida por um Policial remunerado dignamente e adequadamente treinado.
Em seguida, eu fui entrevistado e procurei deixar claro que é um verdadeiro absurdo o salário miserável pago aos Policiais Militares e Policiais Civis, como é de todo condenável, que um Policial desgastado fisicamente pelo "bico" e emocionalmente estressado em razão da natureza da missão, seja colocado nas ruas do Rio de Janeiro, portando uma arma de guerra - um fuzil.
Acrescentei que quando esse mesmo Policial, totalmente desequilibrado, comete um erro, logo é chamado de imbecil ou de débil mental.
Cidadão fluminese, não seja bobo, não aceite ficar sendo enganado, governo após governo, você merece uma segurança pública de qualidade.
Você só terá o que merece QUANDO APRENDER A EXIGIR.
Quem foi eleito fazendo um milhão de promessas, que as cumpra ou saia da frente de quem tem o interesse e tem a competência indispensável para gerir a segurança pública, na direção do SERVIR e PROTEGER o cidadão.
Por derradeiro, devemos explicar que em 2006, as perdas salarias dos Policiais Militares já superavam os 50%.
Portanto, como até o momento só foram concedidos 12% de reposição, ainda faltam 38% para repor apenas as perdas até 2006.
Isso significa que qualquer alteração salarial, igual ou inferior a 38%, dever ser denominada como REPOSIÇÃO e nunca aumento ou reajuste.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
Nenhum comentário:
Postar um comentário