sábado, 2 de maio de 2009

CRESCEMOS, AGORA É A HORA DE PROMOVERMOS MUDANÇAS.

O GLOBO:
O nosso espaço democrático nasceu no mês de setembro de 2007, permanecendo inativo por seis meses (julho de 2008 a janeiro de 2009), sendo reiniciado em fevereiro de 2009.
Atingimos a marca de 1794 postagens, com mais de 260.000 visitas (02/05/2009 - 23h30m), o que significam mais de 18000 por mês, considerando que apenas em 14 meses o blog estava ativo.
Isso demonstra que a nossa união (idealizador, leitores, colaboradores, seguidores e críticos) fez surgir um grande espaço para discussão de temas relacionados à segurança pública, talvez, o maior problema vivenciado pela populção das grandes metrópoles.
É um espaço onde exercitamos a nossa cidadania.
É o nosso espaço.
Nele também comentamos principalmente a respeito de política e de meio ambiente, tema que não pode faltar em nenhum espaço de análise, tendo em vista que nós - seres humanos - estamos cometendo juntos um crime contra a humanidade, matando o planeta Terra.
O espaço permite que discutamos qualquer outro tema, diante da multiplicidade profissional dos participantes.
Somos Aposentados; Policiais Militares; Juízes, Bombeiros Militares; Procuradores; Policiais Federais; Donas de Casa; Militares das Forças Armadas; Professores; Sociólogos; Advogados; membros de Associações de Moradores; Médicos; etc.
Acima de tudo somos cidadãos brasileiros que unidos lutamos pela construção de um novo Brasil, um país de verdade, um país do presente e não, um país do futuro, um futuro que nunca chega.
E vamos conseguir, pois "JUNTOS SOMOS FORTES!"
O amadurecimento do blog nos permite ter sonhos mais altos, promovendo discussões multidisplinares, onde fazendo o uso da dialética, juntos alcancemos a melhor síntese - uma solução factível.
Ontem, um Policial Militar foi morto, outro foi ferido gravemente, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A guarnição, segundo eu soube (e conforme comentário postado), cumpria uma determinação do Comando do Batalhão, no sentido de permanecer parada naquele local.
O morador do Rio de Janeiro, diariamente, passa por várias guarnições que têm que cumprir a mesma determinação, permanecer estacionada.
Cidadão brasileiro, qual a sua opinião sobre esse tipo de policiamento (visibilidade), considerando que várias guarnições já foram vítimas de criminosos, em situações idênticas, como aconteceu recentemente na Fonte da Saudade, na Zona Sul do Rio, quando os dois Policiais Militares foram assassinados?
Opine, participe do processo de formação de opinião e da promoção de mudanças.
Os nossos heróis não podem continuar morrendo dessa forma, um após o outro, em decorrência da falta de uma política adequada para a segurança pública.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

PoPa disse...

Deixar policiais parados em algum lugar não aumenta a segurança de ninguém, a não ser a dos bandidos, que sabem onde eles estão. A mim, parece mais economia de combustível...
Policiamento ostensivo se faz com movimento e sabedoria.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Já comentei inclusive em meu Blog, que este baseamento deveria ser chamado de "Esperando a Morte Chegar"...
Imagino o estado de tensão que ficam tais Policiais! É altamente desumano e me deixa a impressão de ser, praticamente um castigo, imposto aos Policiais.
Urgentemente tem que ser revista, esta disposição de colocar homens como alvos fixos...
Depois contam piada de Português...
Só que a nossa, tem sempre um fim trágico!
Sei bem o que é, pois passei noites em claro por conta do tal do MOVE!

Abraço Fraterno!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS