sábado, 16 de maio de 2009

A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - O CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

JORNAL DO BRASIL:
EXTRA:
As fotografias acima demonstram que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está tentando padronizar os "uniformes" que o seu efetivo está utilizando.
Na fotografia publicada no Jornal do Brasil podemos observar o uniforme comum a todas as delegacias e na fotografia publicada no Extra vemos o uniforme do seu grupo especial, a CORE.
Excetuando-se o uso indevido da balaclava (touca ninja), a sociedade deve ver com bons olhos essa padronização, que teria melhor resultado se o nome dos Policiais Civis estive inserido no uniforme, permitindo a sua identificação (transparência).
Assim, caminha a PCERJ para a realização do CICLO COMPLETO DE POLÍCIA, considerando que já emprega viaturas ostensivas e agora, uniformes (ostensividade) padronizados, só faltam:
- O policiamento uniformizado a pé nas vias públicas; e
- A inserção de roteiros de patrulhamento para as viaturas ostensivas.
Eu defendo, concordadndo com o meu amigo, Coronel da Brigada Militar BENGOCHEA, que todas as Polícias realizem o CICLO COMPLETO.
Cabe à Polícia Militar do Rio de Janeiro começar a realizar esse ciclo e a lavratura dos Termos Circunstanciados em todo o Estado do Rio de Janeiro seria um ótimo caminho, embora isso não constitua INVESTIGAÇÃO.
A sociedade fluminense só tem a ganhar e o Rio de Janeiro passaria a ser referência nacional, posição que perdeu há muito tempo.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paúl, este emcima da picape é um bombeiro, X9, envolvido com milícia e bicheiro (Gaguinho).
Estas são as "ferramentas" que a PCERJ utiliza para ter "sucesso" nas operações.

Anônimo disse...

Bom dia Cel Paul sei que o sr e uma pessoa honesta não concordo porem com algumas criticas a Policia Civil eu pergunto ao senhor e a PMERJ que utiliza o X9 para seu bolso apenas para lucra. Infelizmente Cel a 6 anos atrás tinha orgulho ao entrar em uma Delegacia e eles mesmo me olhavam pensando assim cara os PM são os caras mesmo ganhando pior que a gente são mais corajosos fazem ocorrências lindas mas agora nem isso jamais pensei em sair da PM para Civil pelo salario ou fugir do nosso regulamento ridiculo mas agora penso sim pois vejo minhas mãos amarradas e os meus pares pensando apenas em si mesmos onde estamos Cel onde estamos cade o BOPE cade o GETAM cade os GAT Patamos cade cade as RPs respeitadas no bairro cade os oficiais cade...

Anônimo disse...

Caro Coronel, chamo a atenção para o 33 BPM de Angra dos Reis, esmagadora maioria dos policiais, inclusive o Comandante, estão a seviço da Corrupta Política Municipal, muitos trabalhando como verdadeiros capangas de vereadores e secretários, cogita-se até crimes de pistolagem. Isto é uma desmoralização para a PMERJ, recebendo ordens do que fazer ou não fazer do prefeito e vereadores, é desmoralizante. Angra sofre atualmente com uma máfia instalada no poder, que compra a todos, manda matar quem se opõe, tendo policiais como aliados. O prefeito e vice foram sentenciados inelegíveis em 1ª instância, e correm o risco de serem cassados pelo TRE. Como poderiamos proceder para evitar essa coação por policiais a serviço de interesses escusos dos políticos corruptos? como apurar esse desvios? Grato

Anônimo disse...

Quanta baboseira nessa matéria...
É por isso que a PMERJ está onde está.