quarta-feira, 1 de abril de 2009

RIO DE JANEIRO - NOTÍCIAS POLICIAIS - O PMDB NÃO SE ENTENDE.


O GLOBO:
MORADOR DE RIO DAS PEDRAS TERIA CONTRATADO PISTOLEIROS EM PERNAMBUCO.
RIO - Bandidos teriam sido pagos para matar promotora no Rio. (clique e leia).

CONFRONTO.
UM MORTO E UMA METRALHADORA APREENDIDA EM TIROTEIO NA PENHA.
Cristiane de Cássia.
RIO - Policiais Militares trocaram tiros com traficantes por volta das 3h30m desta quarta-feira, na comunidade Merindiba, próximo à Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio. (clique e leia).

POLÊMICA.
JOSÉ SARAMAGO CRITICA CERCAMENTO DE FAVELAS NO RIO.
Cláudio Motta.
RIO - José Saramago, prêmio Nobel de Literatura de 1998, criticou a proposta de construir muro de cimento para cercar as favelas cariocas. Após comentar ontem no blog Caderno de Saramago a demarcação da reserva indígena Raposa Terra do Sol, em Roraima, o escritor falou sobre a violência no Rio: "Cá para baixo, na Cidade Maravilhosa, a do samba e do carnaval, a situação não está melhor. A idéia agora é rodear as favelas com um muro de cimento armado de três metros de altura. Tivemos um muro assim em Berlim, temos os muros da Palestina, agora os do Rio. Entretanto, o crime organizado campeia por toda a parte, as cumplicidades verticais e horizontais penetram nos aparelhos de Estado e na sociedade em geral. A corrupção parece imbatível. Que fazer?" (clique e leia).

BLOG REPÓRTER DE CRIME - Jorge Antônio Barros (O Globo).
POLÊMICA.
PAES É CONTRA MURO QUE LIMITA FAVELAS. EM DECLARAÇÃO DE 2004.
O polêmico projeto de construção de muros para proteger as áreas verdes das encostas, anunciado na semana passada pelo governo do estado, não é novo. Foi apresentado durante o governo Rosinha Garotinho, em abril de 2004. O porta-voz da idéia foi o então vice-governador e ex-prefeito Luiz Paulo Conde. (...) "O deputado federal Eduardo Paes (PMDB), que idealizou o programa Eco-Limites nas favelas (no governo César Maia) também criticou a idéia de construção de muros: Essa idéia me parece ridícula. Um muro não impediria os bandidos de passar de um lado para o outro por mais alto que fosse - afirmou Paes". (clique e leia).

PMS FUZILADOS.
SUSPEITO DE EXECUÇÃO DE POLICIAIS NA FONTE DA SAUDADE MORRE EM CONFRONTO EM REALENGO.
Cristiane de Cássia.
RIO - Um home suspeito de participar da execução de dois policiais militares em julho do ano passado na Fonte da Saudade, na Lagoa, morreu em confronto com agentes do Décimo-quarto Batalhão (Bangu) no fim da tarde desta terça-feira na Zona Oeste do Rio. (clique e leia).

O DIA:
MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DEVOLVER POLICIAIS EM 15 DIAS.
RIO - Órgão utiliza hoje 100 agentes. Estado gasta ao todo R$ 3,2 milhões com Policiais Militares cedidos.
Maria Mazzei.
Cem policiais militares cedidos ao Ministério Público estadual (MP) serão devolvidos ao Comando-Geral nos próximos 15 dias. A medida, como O Dia antecipou há um mês, cumpre o decreto 41687, de 11 de fevereiro de 2009, do governador Sérgio Cabral. (clique e leia).


O PMDB NÃO SE ENTENDE, PIOR, LOGO TEREMOS O POPM (Policiamento Ostensivo para Proteção de Muros), para evitar o vandalismo.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO