terça-feira, 28 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA - A NOVA "MAROLINHA" PRESIDENCIAL.

Sobe para 20 número de casos monitorados por suspeita de gripe suína no Brasil.
Mariana Jungmann e Paula Laboissière.
Da Agência Brasil.
Subiu para 20 o número de casos de brasileiros monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína. Segundo a assessoria do Ministério, o total de casos chegou a 22, mas dois deles, identificados no Estado de São Paulo, foram descartados para a doença.
A gripe suína no Brasil.
Passageiros de voo vindo México desembarcaram ontem (27) em Guarulhos (SP) com máscaras. O Ministério da Saúde monitora internações por suspeitas de gripe suína, mas não divulgou o número de casos no país nesta terça-feira.
Três passam mal ao desembarcar no Rio e são levados a hospital.
Brasil tem 51 hospitais preparados para atender casos e número 0800.
Brasil não está preparado para alta letalidade de gripe suína, diz médico.
Até o momento, oito Estados têm registro de casos em observação - três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina.
O ministério reforçou que, dentre os sintomas da gripe suína, a febre deve ser de pelo menos 38º C e acompanhada de tosse, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de desconforto respiratório. Outro fator determinante para o reconhecimento da doença é de que o paciente que apresenta os sintomas tenha visitado algum dos locais afetados pelo vírus nos últimos dez dias ou que tenha tido contato com pessoas dessas áreas.
Paciente com suspeita na Bahia permanece em área de isolamento.
Hospital aguarda exames em três casos de suspeita em Minas Gerais.
Brasil tem 51 hospitais para casos de gripe suína; 0800 tira dúvidas.
UOL Notícias
O governo brasileiro tem informações oficiais sobre casos confirmados de gripe suína nos Estados Unidos, no Canadá, no México, no Reino Unido, na Espanha e na Nova Zelândia. Diante do anúncio de que a OMS (Organização Mundial da Saúde) pode aumentar o nível de alerta para a doença em função de casos que podem ter sido contraídos nos Estados Unidos, o Ministério informou que não tem informação sobre a circulação do vírus fora do México. Considera-se que o vírus esteja circulando quando há contágio de pessoa para pessoa dentro de um mesmo país.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: