terça-feira, 21 de abril de 2009

POLÍCIA MILITAR E TIRADENTES ABANDONADOS PELO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO.

O DIA:
HOMENAGEM DA PM A TIRADENTES TERMINA SEM A PRESENÇA DE AUTORIDADES ESTADUAIS.
Bartolomeu Brito.
RIO - O governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, o presidente da ALERJ - Jorge Picciani e o Secretário de Segurança Pública, delegado federal Mariano Beltrame, não apareceram na solenidade que a Polícia Militar realizou (...) (clique e leia).

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

paulo roberto fontes disse...

"TODA VEZ QUE UM JUSTO GRITA
UM CARRASCO O VEM CALAR
QUEM NÃO PRESTA FICA VIVO
QUEM É BOM MANDAM MATAR".
CECÍLIA MEIRELLES,IN O ROMANCEIRO DA INCONFIDÊNCIA.

Em Minas Gerais toda a cúpula do governo, autoridades civis militares e eclesiásticas compareceram nas solenidades que marcaram o dia 21 de abril, dia de Tiradentes, realizadas em Ouro Preto.

Enquanto isso , em comportamento diametralmente oposto, aqui no Rio de Janeiro as mesmas autoridades locais simplesmente ignoraram o desfile Militar que a PMERJ faz tradicionalmente em 21 de abril para reverenciar o "Mártir da Inconfidência, um comportamento sem precedentes desde que os desfiles passaram a ser realizados.

Corporação Policial Militar mais antiga do país, que completará 200 anos daqui a 21 dias, única e exclusiva herdeira do legado histórico da primeira Polícia da Ordem Pública do Brasil, a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia,fundada por D.João VI, em 13 de maio de 1809, a PMERJ vem sendo cada vez mais desprestigiada a cada governo que assume o comando do Estado.

Mas nós seguimos em frente, cumprindo nossa missão, enterrando nossos mortos, cuidando dos nossos feridos, cultuando nossas tradições, relembrando nosso glorioso passado.

Foi assim que inscrevemos nossa história nas páginas da história deste país e será assim que vamos continuar, "trabalhando para todos enquanto por nós ninguém trabalha", conforme diz uma das estrofes do poema épico "O Romanceiro da Inconfidência".
Paulo Roberto dos Santos Fontes- Tenente Coronel da PMERJ